segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mudanças na Varanda - Atualizado

Olá pessoal, tudo bem? olha eu aqui de novo e hoje eu volto com um assunto bem sério - aí você vê o título da postagem e me pergunta: o que tem de sério nisso.. tá com tempo? porque o post é longo....

De uns tempos pra cá - eu já havia comentado em posts anteriores - eu perdi muita força nas pernas, principalmente por conta de uma metástase (lesão) no nervo da perna esquerda. Com isso eu sinto espasmos e do nada dá uma fraqueza e se eu não estiver segurando em algum lugar, eu caio.

Pois é...já caí diversas vezes a maioria foi em casa, só uma vez que foi na rua e graças a Deus eu tive ajuda de anjos que apareceram do nada e me ajudaram. Mas em casa sempre que caía, era na transição da sala para a varanda.

E quem me acompanha sabe que amo orquídeas e as minhas ficam na varanda. As 3 últimas vezes que fui lá colocar água eu caí e na última vez perdi totalmente o equilíbrio e bati a cabeça no degrau de granito...

Nem preciso falar que desacordei por uns segundos né....e o negócio ficou perigoso demais!!! Ainda bem que todas as vezes que caí, meu esposo estava em casa!. Eu passei a ter trauma de ir lá...só ía quando ele estava presente.

Começamos a pesquisar uma forma de nivelar este degrau!. Pesquisei muito e vi que a solução seria colocar um Deck, mas nem toda empresa tinha tecnologia para isso - deixar no mesmo nível que o piso da sala. E eu não queria de madeira pois a manutenção é maior (envernizar a cada dois anos, limpeza só com pano úmido, além de poder soltar ferpas).

Olha como era o desnível - além disso ainda tem o trilho da porta....

Enfim, depois de muita pesquisa encontramos algumas empresas que trabalham com madeira plástica. Algumas delas enfiam a faca por que é um produto diferenciado no mercado. Mas se você pesquisar bem encontra preço honesto e justo e nós encontramos a Deck Fino que topou nossa empreitada oferecendo exatamente o que eu precisava com muito respeito as minhas solicitações. Eu fiquei tão feliz de ter encontrado eles, sério mesmo!!! O atendimento foi perfeito do início ao fim! A instalação foi um primor!!! fizeram tudo com o maior carinho e eu me senti única!!!. Estou indicando de olho fechado, e olha que eu não sou de fazer isso aqui, mas estou realmente satisfeita!!!.

Tive que colocar tudo o que tinha na sacada dentro de casa pra deixar o espaço livre pra eles trabalharem. 
Baguncinha básica por um dia...mas valeu a pena!!!!

Tudo foi feito sob medida e por isso eles cortam as vigas e o deck no local. Eles vão medindo e vendo a necessidade na hora pra que fique tudo justinho. Aqui o desnível era de 16cm, então trouxeram vigas um pouco menores que essa espessura e depois aparafusaram o deck em cima delas. Ficou justinho e super seguro pra mim. 
Essa parte preta são as vigas de sustentação e que dão quase a altura do desnível, o resto da altura se complementa com a espessura do deck que vai bem parafusado por cima.

É engraçado ver o espaço vazio...mas apaixonei nesta mistura...
Este vãozinho que ficou na parede vai facilitar na hora da faxina pesada. O maridoco vem e ergue ele inteiro e a gente limpa embaixo. Eu não tenho criança nem animais, então a limpeza no dia-a-dia é com o bico do aspirador no vão pra puxar a poeira - já testamos meu aspirador e foi tranquilo! -  e pano úmido na superfície. Por enquanto...tudo ok.

Aí você deve olhar e pensar: que parede de tijolinhos é essa???. Pois é...é adesivo vinílico, ou melhor papel de parede que já vem com cola, igual o do Ateliê. Eu era maluca pra colocar tijolinhos aí, mas como uma obra de verdade ia sair muito caro optei pelo papel e a foto é do dia que coloquei. Como já disse anteriormente a colocação é fácil. Não é para mim que faço sozinha e com muita dor, mas uma pessoa saudável e que ainda tenha ajuda nem vai sentir, quando ver já está colocado. Eu gostei muito do resultado final como podem ver acima...

Depois de pronto, esta é a visão que a gente tem da sala para a varanda. E agora eu ando normalmente, por que não tenho que dobrar a perna pra descer e nem erguer muito o pé - isso diminuiu muito o risco de queda.

Uma coisa que fiz foi juntar os três futons fazendo um banquinho...acho que esta disposição além de abrir espaço criou mais duas áreas de assento...eu gostei mais...

Aproveitei pra pintar a mesinha de azul, acho que combina muito mais com o restante da decoração. Aquele amarelo estava destoando demais...

As prateleiras do armário de plantas estavam muito sujas por conta do arrasta-arrasta diário dos vasos. Aproveitei pra pintar do mesmo azul da mesinha, tirei o tecido da parte de cima que estava todo manchado por conta das regas e apliquei a sobra do papel de parede adesivo do ateliê.
Ficou muito mais charmoso e combinou melhor com o ambiente!!!


Depois de quase tudo montado...quase por que ainda vem mais mudanças por aí...mas como dinheiro não dá em árvore...usamos a criatividade e vamos ao passo dela....

O cantinho do sofá, ficou mais aconchegante...

Estou muito feliz com o resultado, principalmente porque não é só estético, é funcional e isso torna este projeto mais do que especial pra mim.

Bom se você é de São Paulo e precisa de algo parecido, fala com o Fábio...o nome da empresa vem a calhar...o cara é gente fina mesmo, sem demagogia! Solicita um orçamento e se for possível, feche negócio, você não vai se arrepender...eu pelo menos..estou feliz da vida!

Deck Fino - Contatos

Pretendemos colocar persiana rolô - de tela solar pois bate muito sol deste lado e desbota tudo, além de ficar muito quente!!!  mas genthyyyy....o negocinho caro ein?....vai demorar um pouco pra concretizar esse sonho, ainda mais no começo de ano onde todas as contas do planeta aparecem pra pagar. Quem sabe até o natal né?...a esperança é a última que morre né?

Obrigada por virem até aqui e não deixe de comentar no Blog! São vocês que mantém essa chama acesa e é por vocês que eu tenho força de continuar escrevendo, então...não me abandonem!!! Bjocasss mil e espero voltar logo com mais artes e novidades.

30 comentários:

  1. OI, parabéns adorei as mudanças e as novas cores, ficou tudo muito charmoso além de funcional.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  2. FICOU TOP, ADOREI, CUIDADO AI MOÇA BONITA, KKK, DEUS TE PROTEJA, BJOS,

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom,gostei desse piso vou ver se encontro aqui em Curitiba.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Priscilla, ficou show! Que ideia genial essa de colocar o deck e diga-se de passagem muito prática para seu dia a dia. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Priscilla ficou ótimo como tudo que vc decora, tudo com toque de carinho e agora melhor ainda seguro, beijos! Rúbia

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo demais...Ho mulher para ter bom gosto.Sempre que olho minhas almofadas lindas que comprei na sua loja,rezo para que você esteja bem e vejo que esta.
    A Varanda ficou linda,simplesmente linda,eu amo seu estilo de decoração.
    Bjus
    Deusa

    ResponderExcluir
  7. Ai ficou lindoooo!!!! E se ficou prático, melhor ainda. Bom te ver por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pri,
    Além de segura ficou sensacionalmente linda!
    A mesinha com as tampinhas eu adoro, lembro quando vc fez, aqui em Curitiba eu nem encontrava pés palito na época, felizmente agora sim.
    Aproveita seu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, sua varanda ficou mais linda ainda, amei essa mesinha circular!!
    Quando temos ou estamos com limitações físicas todo cuidado é pouco e esse olhar para para evitar acidentes é muito importante, cuidado com tapetes, barras de colchas, móveis mal posicionados...Caí 2 vezes em dezembro e estou super ligada e também fazendo tudo mais devagar, o que não é fácil para mim que sempre fui elétrica.

    ResponderExcluir
  10. A mudança ficou ótima e ainda bem que agora vc vai poder aproveitar mais esse cantinho lindo,adoro cada detalhe dele.
    Fica com Deus.
    Bjinhus carinhosos ;)

    ResponderExcluir
  11. Sua varanda ficou ainda mais linda! Parabéns por tamanha beleza e que Deus continue te abençoando e te inspirando a nos trazer tantas coisas lindas. Bjs Laura

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscila! Nossa, eu amei demais. Sou enfermeira e fisioterapeuta e sei como essas adequações funcionais são importantes. Ficou esteticamente lindo e também mais seguro para você. Achei tudo muito mimoso e senti ali nesse cantinho o amor que você tem por seu lar, porque ele não é só uma casa, mas sim um LAR!
    Parabéns pelo resultado e por permitir que pessoas como eu possam se inspirar com essa delicadeza toda.
    Uma ótima semana
    Daca

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo! Obrigada pela dica. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscilla
    Nossa menina aparece cada coisa na gente né, mais peço a Deus pela sua saúde.
    Eu adorei sua varanda ficou uma graça, muito aconchegante, e a mesinha ficou linda de azul adorei Parabéns bjinn

    ResponderExcluir
  15. Ficou tudo muito perfeito ,para que voce tenha segurança para cuidar das suas belezuras.Espero ver suas artes em breve.Saude e um grande abraço.Georgina.

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo, quanto capricho...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo, quanto capricho...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Ficou maravilhosa sua varanda... passaria uma tarde toda ai papeando com vc e fazendo muuittass artes ...como é gostoso esse aconchego que a "madeira" traz ... parabéns !!! Já conhecia esse material mais utilizado em banco ... muuiittoo bom !!! Lindo !!!

    ResponderExcluir
  19. Menina, que perigo era sua sacada!
    Mas além de funcional, ela ficou linda.
    Adorei a parede de tijolinhos e os futons, deixaram o ambiente mais aconchegante.
    Ahhh, o deck tbm trouce muito aconchego a sua varanda.
    Amei!

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  20. Te abandonar ?? Mas é nuncaaaaaaaaaaaa, rsrsrsrs

    Realmente a segurança é um fator primordial, e além disso ficou lindo...
    E como absolutamente tudo que você faz, encantador !!!
    Ficou tão aconchegante.

    Agora as orquideas não vão mais ficar sozinhas, srrsrs

    Lindo Pri, e claro, quero ver mais né ???

    Bjus 1000 minha querida

    ResponderExcluir
  21. Priscila querida, lido o seu blog, parabéns.
    Amei sua casa cheia de carinho e amor por todos os lados.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  22. Ficou ainda mais lindo.
    Segurança e beleza.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  23. oi Pri

    Como é bom encontrar uma empresa q nos atende e dá aquela atenção especial!!
    adorei seu deck, ta lindo.
    aqui no apê detestamos o deck q a construtora instalou, uma madeira de segunda, cheia de nó e ela ja esta entortando e rachando em alguns pontos, Essa tal madeira de pinus tratado não me convence e ainda tem coragem de dizer que tem 1o anos de garantia. Faz 8 meses q estamos aqui e não vejo a hora de um nó daqueles se soltar pra chamar a construtora aqui e exigir o reparo no deck! Pela construtora eles tem que dar manutenção até 5 anos e com certeza em pouco tempo isso aqui estará um lixo.
    Mas (desculpe o desabafo) amei sua varanda, estou louca pra poder fechar com cortina de vidro que aqui venta muito. Ta linda sua parede de tijolinhos e todos os detalhes caprichados dela, vc tem muito bom gosto.
    Que vc curta muito seu cantinho mais que especial :D
    MUito obrigada por sua visita lá no blog esta semana e fico feliz q vc gostou das inspirações de lá !!

    bjus querida, ótima semana pra ti!!
    ana

    ResponderExcluir
  24. oi Priscila, conheci vc e seu blog hoje, por intermédio do Tacho da Pepa, estou encantada com a sua varanda e pelo que dei uma olhada no posts anteriores, vc já ganhou meu coração. Agora vou ler tudinho e vou comentando. bjk

    ResponderExcluir
  25. Olá, amei seu blog e o carinho com o qual trata sua casa, estou reformando a casa dos meus pais, um velho sonho... e suas atividades em sua casa me inspiram, parabéns e grande beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Priscila....
    Fazem anos que passo por aqui , acho que desde o início do blog, sempre adorei as coisas que você faz, tudo tão fofo, e de bom gosto. Sua varanda ficou linda. Fico admirada com a sua disposição enfrentando o câncer que eu bem sei como nos priva de várias coisas. Que você tenha muito sucesso no seu tratamento, e continue com essas ideias lindas e inspiradoras.Beijocas da Juli.

    ResponderExcluir
  27. Olá Priscila, te abandonar jamais. Estou sempre aqui, mesmo que às vezes eu não comente. Amo as suas criações e realmente a segurança é essencial. É bom quando o consumidor encontra uma empresa responsável e pode indicar como você fez. Continuo orando por nós. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nessas horas que a gente vê como as construções hoje ainda não pensam em momentos que degraus, espaços estreitos e outras coisas podem atrapalhar, né? Achei muito legaaaaal a solução que encontraste para tua varanda e para voltar a usá-la com segurança. E todos os detalhes, ficaram lindos. Abraço - e fica bem. Vai firme!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!