sábado, 16 de janeiro de 2010

Recicla, Recicla

Olá queridas(os)!!!
Como já havia dito anteriormente, fiquei dodói e agora estou me recuperando. Mas nos dias em que estive na minha mamis, aproveitei pra fazer "artinha"... não consigo sossegar sabe...
Minha mãe tinha um garrafão de vinho que veio do sul, super verde e grande. Acho ele lindo, mas queria dar um "tchan".
Então, reunimos tintas e pincéis...e fomos a luta..rss
Primeiro passamos uma camada de tinta spray branca (pode ser com rolinho mesmo, mas tem que ser tinta acrilica, por que a latex descasca). 
Depois de seco (um dia), passamos um produto chamado Vetacol (minha avó usava no piso de madeira para restaurar...).Assim que terminamos de passar, envolvemos o objeto em um saco plástico grosso e deixamos sercar por mais um dia.


"Voilá" Este é o resultado, o plástico deixa uns desenhos muito legais.

Adoro vasos, garrafas e enfeites, principalmente se for reciclado!!! Vou fazer também em minhas garrafas de azeite. A intensidade dos desenhos depende da quantidade do vetacol e da grossura do plástico. Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Adorei seu comentário no meu blog! E AMEI seu blog...Vendo seu apê e todas as mudanças e decoração achei tão legal, porque também passei á pouco tempo por essa empolgação toda!
    Rsrs...estava doida que não conseguia comentar com você aqui! hahaha
    A propósito muito legal esse galão! Ficou muito diferente e bonito! Minha mãe pintava gesso com um produto chamado betume. Que dava esse efeito também.
    Poxa! Agora eu é que filosofei! hahahaha

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Vim agrdecer a visita e conhecer seu blog...
    Nem terminei de ver tudo mas já vi que vc é das minhas... adoro reciclar e amei essa garrafa! Nunca vi essa técnica. fica muito lindo!
    Apareça sempre...
    Bjokas

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!