segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Roupa de Janela

Já faz um tempo que gostaria de postar sobre cortinas e persianas, mas estava esperando a oportunide ideal e ela chegou: Passeando pelos comentários dos meus posts, encontrei a Flávia do Lar doce Lar, um blog bem simpático!!!. Enfim, o que ela tem a ver com meu post? bem... está totalmente indecisa sobre colocar ou não cortinas em sua casa. Eu vou de cortinas, sempre!!! Sofisticadas ou simples, pesadas ou leves, de tecido ou de renda... não importa! Toda janela ou porta de sacada/divisória que se preze...deve estar vestida!.
Além disso elas conferem elegância, garantem privacidade ao local, bem como proteção a pisos e móveis de madeira quando expostos ao sol. Passeando pelo Casa.com, achei algumas inspirações:






















Porém, a dúvida para Flávia fica maior ainda quando o assunto é a limpeza das belezuras. Digo por mim mesma: Na casa da minha mamis algumas ainda são de trilho e convenhamos não tem nada mais cansativo e chato, que ficar pendurada na escada com o pescoço torto para pendurar um monte de cortinas... Mas, assim como a tecnologia os acessórios das cortinas ( e elas mesmas), evoluíram muito. Aqui em casa optei por varão (eu mesma furei e pendurei) e cortinas leves e claras com argolas (só o bandor da sala é escuro - marrom chocolate). A facilidade é tanta que na hora de lavar, retiro as argolas (as vezes nem isso), coloco na lavagem delicada e pronto. Estender??? hummm... em apertamento isso é um pouco difícil. Então aceitei a idéia de minha madrinha e amiga Méri: coloque as argolas e pendure-as no varão; abra a janela e ...pronto! elas secam e já ficam passadas!!! Testado e Aprovado. Áh não ser que o tecido escolhido seja muito amassento... mas eu tentei e deu certo. Outro porém... comprar pronta ou mandar fazer? Quando fiz os orcamentos daqui de casa, quase infartei!. So a da sala ficaria em torno de R$ 750,00. Se eu fizesse, o resto das janelas ficariam peladas!. Sempre torci o nariz para cortina pronta; talvez por que eu nunca tenha encontrado uma que me agradasse e atendesse as medidas que eu precisava. Novamente, minha migucha Meri me indicou uma lojinha que fica em Osasco e pela qual eu nao dava nada!. Me surpreendi pois encontrei modelos bacanas, que atendiam os meus requisitos e a unica coisa que tive que fazer foi a barra, pois estavam uns 20cm maiores que minhas medidas (como eu costuro, isso nao foi problema). Agora o melhor: Com R$ 600,00 comprei 4 cortinas e um tapete - 2,00 x 1,50 - que coloquei no meu cafofo (mais conhecido como Atelie..rss).
C. Sala


 C. Suite


C. Escritorio


C.Ateliê


Tapete Ateliê
Ufa! Post grande..rss; Enfim... vale a pena pesquisar e ouvir opinioes! Com certeza voce pode encontrar algo BBB - Bom, Bonito e Barado! Espero ter ajudado na decisao da Flavia e de outras miguchas tambem!

10 comentários:

  1. Mulher, achei um luxo suas cortinas, muito lindas mesmo!

    Oi querida, muito obrigada pela visita e pelas palavras de apoio.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Pri

    Te coloquei na minha listinha de blog, ok.
    amei as cortinas que vc postou e as que vc comprou, então D+...
    no meu quarto aqui da praia tem uma dessas prontas de argolas ,mas é verde, detesto,kkk ( ficou na janela com o ap mobiliado).

    amei essas bege com uns risquinhos!!!
    bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindas cortinhas as suas! Eu ainda não coloquei nenhuma em casa Só uma persiana na sala.

    Adorei a forma que vc publicou essas fotos, uma do panorama do todo e outra do lado com o detalhe do tecido. Todas lindas!

    Adorei suas dicas, com preços e tudo para dar uma noção de quanto $$$!!


    Beijocas linda!

    ResponderExcluir
  4. Ah, vc melhorou direitinho? Já retornou com o pique total?! Que bom!!

    ResponderExcluir
  5. Que gentileza!!! E eu nem sabia que vc tinha já postado... não sei o que houve que não vi sua atualização na minha lista de blogs... hummm o que será hein. mas vejo isso depois!

    Amei o post, amei as cortinas!

    Vou colocar!!! a principio vou colocar a que tenho que é mais ou menos parecida com a sua, só que o bandor é cor mostarda. Adorei o fato de poder lavar com as argolas... Agora a minha dúvida é.... O seu varão pelo que vejo não dicou embutido... o gesso fica em cima e o varão em baixo certo? Como minha sala vai ser com teto de gesso rebaixado do lado da Janela acho que vou ter que mudar ou a cortina pq se for colocar a baixo do gesso vai ficar bem baixinha.

    MAs tks seu post me ajudou muito!

    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!
    Nossa, cada cortina mais linda!!! Sem dúvida muitas ideias e inspiração!
    Eu estou há horas pra fazer uma cortina pro meu quarto, mas ainda não encontrei o tecido do jeito que imaginei hehehe
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Priscila, adorei seu blog, suas idéias e seus posts, enfim, acho que vamos conversar muito daqui pra frente....Também sou recém-casada, e amo decoração e moda desde sempre, e tb o meu vício começou com a organização do meu casamento e agora continua com a decoração do meu ap. Conclusão: tb acho que vou mudar de profissão...rsrsrsr. Tenho um estilo e uma estética própria, mas tenho percebido que esse universo é tão repleto de possibilidades, que dá vontade de ter no mínimo cinco casas, só pra poder fazer tudo que eu vejo, e amo em todos os ambientes....to surtando colega..rsrsr!!!!
    Relativo aos posts das cortinas, tenho umas dúvidas: Tb tenho preferência por cores claras, mas a minha dúvida é a claridade. No quarto (suíte) tenho que ter a opção do escurinho tb não acha? Não gosto muito de blecaute. Posso usar no quarto de solteiro e na sala, uma cortina clara, sem forro e sem blecaute? E que tipo de tecidos escolher é minha outra dúvida. Para a sala queria algo como linho ou semelhante, mas é mais caro, tem alguma dica de algum tecido similar mais em conta? Os listrados, xadrez ou estampados...de que tecido? e para o quarto queria algo mais leve, como um voal com seda...sei lá...o que acha? Me ajude please????
    bjs Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que post MARA...adorei a do seu cafofo...é bem a cor que eu tava pensando...adorei! esse post ajudou bastante!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  9. amei o seu cantinho e apartir de agora vou te seguir,tenho um espaço como o seu em minha cozinha e assim como vc sonho em ter uma lava loça,será que lava direitinho ?eu ñ sei mas quero uma ;e enquanto ela ñ chega farei como vc colocarei uma cortina.passa em casa e seja muito bem vinda hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Menina adorei as cortinas, estou atras de cortinas para minha casa mas o preço está muito alto, qual é o nome da loja que vc comprou as cortinas? foi em osasco???
    Amei sei cantinho!
    abçs

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!