segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ê Ê Ê Folia!!!

Oláaaaa!!! Todos curtindo o feriadão ein? Bom... Estou aqui pra falar de Carnaval... Não torço pra nenhuma escola especificamente, não vou a sambódromos, nem acompanho pela TV. Mas fiquei curiosa com a matéria que a Globo fez em um de seus tele-jornais sobre o samba enredo da Unidos da Tijuca e suas alegorias. Me encantei com o perfeccionismo das ilustrações e fantasias e resolvi assistir. Para minha surpresa e acho que de todos, os 82 minutos de apresentação foi de cair o queixo. Pra começar, o carnavalesco Paulo Barros inovou e ousou sob o tema: É Segredo!!! . A comissão de frente deu o tom do que seria o desfile: com toque de mágica, bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia. A bateria da Tijuca impressionou com sua paradinha que abriu espaço para uma réplica dos carros dos gângsteres, de onde saíram foliões fantasiados de mafiosos. O mais inesperado foram os jardins da Babilônia: muitas espécies de plantas em um carro alegórico gigante composto por personagens e por lindas cascatas. Em outra ala, heróis mascarados faziam a festa com destaque para o batman e o homem aranha. No meio do desfile surgiu um carro com uma homenagem ao Rei do Pop! (assim como eu, Paulo é um grande fã do astro). E o carro pavão??? quanta sincronia!!! Fazia tempo que não via um espetáculo com tamanha beleza!!! e pouquíssima nudez!!!( ufa!!). Mulheres bonitas em corpos perfeitos fazem a alegria do carnaval brasileiro, mas na Unidos deu pra perceber que o foco não era esse e sim o enredo da escola e a vontade de mostrar que quando se sonha com determinação é possível realizar. Confira as fotos e o vídeo aqui e entenda por que a escola tem tudo para ser campeã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu recadinho!!!