quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dúvidas - papel de presente...

Oi pessoas queridas!!!
Antes de tudo, quero agradecer a todos os comentários fofos!!! muito obrigada pois a opinião de vocês é muito importante!
Bom...maridoco chegou ontem e claro, levou um susto!!! Me olhou com aquela cara de "onde você arrumou isso?", por que ele também achou que era papel de parede!. Explicações dadas, ele disse o que eu mais queria ouvir: ficou melhor que antes!. Isso por que ele ainda não sabe que eu quero colocar aquele lindo papel de parede que mostrei no post anterior..rsss surpresa!!!

Respondendo as dúvidas:
Fita adesiva: Coloquei fita adesiva apenas nas extremidades e no meio - dá uma olhadinha na foto - e o segredo pra ficar esticadinho e tirar a primeira, colar, centralizar e arrumar os cantos e passar a mão para esticar. Depois de alisar, se enrugar nos cantos ou embaixo, é só descolar e reposicionar de novo só a parte que está dando problemas.Usei 7 tiras de fita dupla face coladas na horizontal. Se você coloca muita fita, tipo em todo papel, ele fica marcado e aí dá pra perceber muito, principalmente as emendas, por que ele é beeemmm mais fino que o papel de parede!

Impermeabilização: Ele tem um acabamento meio acetinado...mas não é brilhoso. Como é um lavabo, não tem azuleijos, não preciso "lavar as paredes" e nem a torneira espirra água quando lavamos as mãos, me arrisquei a colocá-lo e não passei nenhum tipo de coisa para impermeabilizar. Até por que pretendo substituí-lo pelo papel de parede lindão que é vinílico e aceita pano úmido na limpeza. Por outro lado, acho que quem quiser poderá usar verniz fosco em spray, por que o bichinho não se dá com cola...e digo isso por que já testei!!!. Há...eu também não impermeabilizei porque ele é um pouco resistente a água. Duvida???, olha aí:


Posição das folhas: acho que só tem 3 tamanhos...daqueles vendidos em rolinhos: pequeno, médio e grande. Usei 3 folhas grandes na horizontal, pois na vertical precisaria de mais e ficaria com muitas emendas!. O tamanho da minha parede é pequenino: 1,45 de altura x 0,96 de largura.

Espero ter ajudado e se alguém for fazer alguma arte como essa, posta e me avisa? adoro quando fico inspirada ou quando inspiro outras pessoas..rsss

Obs: Hoje estou mais animadinha mas nenhum pouco melhor... descobri a fonte das fortes dores de cabeça!!!. Elas estavam me preparando para uma super gripe: ontem a noite eu nem conseguia falar de tanto que doía minha garganta e hoje amanheceu mais inchada...e por aí vai... sintomas conhecidos de todo mundo: febre, dores no corpo, coriza... Já estou tratando e espero melhorar..enquanto isso, estou sentadinha na cama bisbilhotando todos vocês!!! adoro quando tenho tempo pra olhar tudinho!!!
Bjocas e obrigada pelos recadinhos!!!

5 comentários:

  1. Oi Pri , então adorei sua ideia, mas vc conseguiu essa proeza só com tres folhas ?? E não molha com a torneira ?Ai gostei muito, rsss se um dia eu precisar já sei que dá certo.
    Melhoras !!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua idéia, e melhoras da gripe, fique na cama que vc fica boazinha já já.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi..que legal essa idéia....adorei seu post, virei sua seguidora tá...
    bjs
    ellen-andrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz no meu quarto, ficou liiindo ! Mando uma fotinha depois :D

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!