segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Estou grávida, e agora?"

Calllllllmmaaaaaaaa!!! eu ainda não tenho um baby a caminho! ufa!!! rsss. Mas se tivesse eu me perguntaria, onde vou por o bichinho? coitado! vai ter que dividir espaço com meu escritório, ateliê ou simplesmente cafofo, como eu chamo. Mas não se desespere... ao julgar pelas fotos, um cantinho para seu baby pode ser simples, feito por você, mas aconchegante e com cara de quartinho de loja.
Imagens do Desing Sponge: O buraco do sotão - ou um cantinho sem uso da sua casa - nunca pensou em virar quartinho cute, mas a criatividade...

No lugar do monograma eu colocaria um quadrinho, mas se você quiser personalizar vale usar MDF ou até mesmo papelão - daqueles bem duros - cobertos de tecido. Áh e as almofadas fofas ein? tem um monte de tutorial ensinando fazer lindas corujinhas e bichinhos, mas se voc6e não leva jeito para costura, tem um monte de gente bacana por aqui que faz, vende e esbanja talento na costura.


Pintura na parede todo mundo pode e deve fazer. Para a árvore, podemos arriscar a pintar, dispor lindos adesivos ou colocar a mão na massa e utilizar o bom e velho contact!


Reutilize uma poltrona que voce já tem e para dar um up, faça uso das capas - também tem gente pela blogsfera que faz - ou, se a cor combinar, nem precisa... já as cortinas, o que o varão e um tecidinho colorido não fazem ein? no Brás tem uns lindos e bem baratinhos. No chão, jogue um tapete simples e fofinho e pronto!!!


Ta aí, aproveitamento de janela! pode ser até um baú que vira banco e pode ainda guardas os brinquedos do pequeno ou pequena!.
Gostou e estava precisando de uma "luz?" então mãos a obra!!!
Só não pega peso tá? essa parte deixa para o maridoco!

8 comentários:

  1. Priscila, lindona!

    Bom dia!!

    Quantas ideias maravilhosas, e como é bom podermos realmente reaproveitar certas objetos, que com simples tok, ficam lindos e novinhos!!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. para tudo tem um jeito. E com ajuda de um arquiteto as ideias fluem mais ainda. Gostei do post. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi pri, esse é o meu caso, não tenho onde colocar uma criança aqui em casa, por isso só começarei a pensar em ficar grávida depois da reforma,já que não tenho um sotão,rsrs...
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Menina, que susto vc me deu!!
    hehehe, esse quartinho ficou um luxo! Agora a pergunta que não quer calar: pra quando é o seu??
    Bj

    ResponderExcluir
  5. hahhahaha
    A Larissa é sempre a mais engraçada!
    Eu também levei um susto!! Já estava até bordando seu enxoval aqui! hahaha
    Até pela conversa que tivemos aquele dia, quase caí aqui!
    hahaha
    Adorei as fotos!
    Quando o Theo avisou que viria tivemos que mudar tudo! E jogar muita coisa fora por causa do pouco espaço que temos...para tudo da-se um jeito né?!

    Um beijooooo amor!

    ResponderExcluir
  6. Comece então a preparar o lugar. Ele pode está a caminho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, isso é sinal de que um bb pode estar por vir... rs... que lindo esse quartinho, adorei a cortina. E posso te adiantar, o seu bb vai ficar um tempão dormindo com vc ainda depois que sair da sua barriguinha. Vai ser dureza deixar ele sozinho num quartinho, que para ele será gigante!

    Beijos e obrigada pela visita no blog da Casa.com.br, tá!

    ResponderExcluir
  8. Menina, o principal motivo da ampliação de minha casinha foi justamente este. em junho do ano passado engravidei, mas com uma semana da descoberta, perdi o bebe espontaneamente. esse pouco tempo foi o suficiente para decidir que precisava ampliar minha casa. senão eu ia ter que me desfazer do meu atelie (bagunçaiê - carinhosamente apelidado pelo maridinho).
    E olha que eu sempre dizia que nao queria construir na a parte de cima. so aqui em baixo ja era suficiente para mim. enganei-me..

    agora a casa ta pronta, e aguardo o bebe, que ta demorandooooo.
    bjo
    gracinda

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!