sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Nada é Impossível!"

Há 42 anos atrás, uma jovem senhora de 36 anos, já estava desiludida de tentar ter filhos. Já havia feito todos os tipos de tratamentos, avançados ou não para época, e a resposta que obtinha da medicina era: "Você nunca vai engravidar!, já viu alguém com o útero invertido,estéril e sem nehuma condição de receber 'algum material', engravidar???; pois então desista!". Passados 15 anos de tentativas, em uma viagem, Rute chama o seu esposo e diz: se quiser voltar para o Paraná, podemos voltar, por que aqui em São Paulo eu já fiz tudo que podia. Naquela mesma semana, um grande encontro missionário denominado "Cruzada Evangelística" acontecia no Ginásio do Ibirapuera. Sr. Nivaldo, na época Pastor de uma Igreja Evangélica, arrancou forças de onde não tinha e conseguiu convencer sua esposa a ir com ele neste evento. Naquela noite, em meio a muito vento e frio, um Pastor americano pregava a palavra em cima do tema: "Para Deus Nada é Impossível". É claro que a jovem Rute ficou tocada pela mensagem, mas... depois de tantas batalhas, haveria mesmo solução?. Então no meio da multidão ela houve a mensagem traduzida: "Você!, Você mesma!!! que veio aqui hoje sem esperanças e acha que ao longo dos anos eu não tenho ouvido suas petições... saiba que voltarás para casa com o maior dos teus desejos realizados: daqui há 9 meses, colheras o fruto do teu ventre!". Tá tudo bem... poderia mais alguém ali em meio a multidão estar com o mesmo dilema??? Sim!, mas para Rute, aquela mensagem foi o último fio de esperança. Ao voltar para o Paraná, um exame confirmou: ela estava grávida e seria uma gravidez de risco...mas estava grávida.
Faltando alguns meses para dar a luz, Rute veio a São Paulo, para fazer um melhor acompanhamento de seu baby. Na época ela fazia pré-natal no Hospital João Paulo. Este mesmo hospital entrou em greve faltando apenas alguns dias para o nascimento da criança, e assim como acontece hoje, eles a mandavam para casa dizendo que ainda não estava no tempo de nascer. No dia 28 de maio de 1983, desesperada de dor e com medo de perder a criança, Rute saiu pelas ruas do bairro da Lapa, SP, com uma camisola na mão a procura de um hospital. Encontrou o Hospital Sorocabana e ao ser atendida foi informada que seria operada imediatamente. Já na sala de cirurgia o médico lhe pôs a par da situação: "Senhora, o seu baby passou 8 dias da data de nascer, bebeu todo líquido aminiótico, está com o cordão umbilical no pescoço e "se" eu não conseguir estabilizar sua pressão, a Senhora também pode morrer!!!".
Quem é que quer este tipo de notícia em uma hora dessas e depois de tantas tentativas??? Ela desmaia...mas seu subconsiente parece ver tudo a sua volta: no parto retiram uma menina cabeluda, gorda e ...roxa... e ela suplica: "Meu Deus, eu demorei tanto para chegar até esse momento, não poderei ter mais filhos - metade do útero foi junto no parto - por isso eu te peço uma última vez: salva meu baby, eu o ofereço a ti!!!, salva-o e se for preciso me leve, mas não o deixe morrer!".. Após 7 dias na U.T.I, Rute e Nivaldo voltam com seu baby pesado para o Paraná e 3 anos depois se mudam para São Paulo.
Cresce, cresce, cresce...estuda, faz faculdade, trabalha, casa-se e hoje vive e bloga para contar essa história: Sim, eu sou um milagre e não poderia falar do meu aniversário aqui, sem relatar isso. São 27 anos de muita saúde, sem nenhuma sequela!!!
Se você tem uma história parecida ou igual, independente de crença ou religião, acredite: Deus não desampara aqueles que nele confiam!!!. Sou uma só, mas acredito que dei alegria de 10 para os meus pais...e um pouquinho de trabalho também..rsss
Feliz Nyver pra mim!!!!
Bjocas

23 comentários:

  1. Pri, que história bonita. Também conheço milagres.Meu irmão foi um. Minha mãe teve rubéola aos três meses de gravidez. Outros seis bebês na mesma situação morreram e dois ficaram com sequelas - surdos ou portadores de deficiencia física. Meu irmão caçula foi uma bênção. Itelitente. Saudável. Fez 30 anos no último dia 8. Somos católicos, mas Deus é único, né?. E o amor Dele por nós também. Acredito que haverá ainda um grande milagre em minha vida. Quero muito ter a minha casinha própria. É meu sonho. E sei que Ele vai me permitir isso.
    Sobre o seu blog, gostei muito. Acho que podemos trocar ideias sobre arte, decoração, dicas, textos e tudo mais que há de bonito nessa vida. Abraço e passa lá: http://lilibraz.blogspot.com
    Lidiana

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Feliz aniversário!
    Que história linda (quase chorei no trabalho, hehehe)!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Que hsitória linda Pri !!!Me emocionou ...
    Parabéns !!! Muita, saúde, alegrias, sucesso e que Deus continue te abençoando, e abençoando seus pais tambem que nunca desistiram do sonho de formar uma familia !!!
    PS:Também faço aniversário em Maio e meu nome vem de uma promessa da minha mãe.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,

    Estou arrepiada aqui. Com lágrimas nos olhos. Você é um milagre!
    Feliz aniversário.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que testemunho maravilhoso, parabens pelo niver, pelo pai que acreditou no poder de Deus e pela mae guerreira que te amou e lutou por vc antes mesmo de vc existir. Eu creio em Deus e que pra ELE nada é impossivel sim.
    Bjs
    Tici

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia!

    Que belíssimo testemunho!
    Como mãe, passei por experiência muito parecida e concordo com tuas palavras, Deus tudo pode!

    Parabéns pelo aniversário, que as bênçãos do Senhor continuem se multiplicando em sua vida!

    Felicidades,

    ResponderExcluir
  7. Nooooossa!! É demais essa história que você já havia me contado também! é uma força superior que sua mãe encontrou! Ela e seu pai também!! e pode apostar que você foi uma benção para eles!! E vale por 10!!
    Porque acredito que além de ser uma ótima pessoa é uma ótima filha!
    Linda a história!!
    Liiiiinda!!
    Que Deus abençoe essa pessoa maravilhosa que você é!! Que te dê tudo de bom e maravilhoso que o mundo pode te oferecer!!
    Que você serja muito feliz nas suas conquistas e que Ele continue te dando muitas e muitas alegrias!! Para que você mantenha sempre esse lindo sorriso no rosto...
    Um super beijo!!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  8. menina q história linda.
    fiquei tão emocionada.
    to com os olhos marejados.
    feliz aniversário em dobro, parabéns pra vc e pra sua mãe.
    bjs e ótimo aniversário!

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa.....comecei a ler e não consegui parar mis...rsrsrsrs....eu sou prova viva também do milagre da fé,pois passei por pessimos terriveis pedaços...marcas profundas na alma...mas minha fé foi inabalavel....e minha menininha esta aqui comigo....e te digo...contrariou muita gente experiente esta vinda....mas A FÈ REMOVE MONTANHAS.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Pri, como sua história e de sua mãe é lindaaaaa. Seu testemunho é maravilhoso, para Deus nadaaaa é impossível , por isso temos que exaltar o seu nome.
    Parabéns Pri e que Deus continue te abençoando mais e mais por todos os dias de sua vida, como tem feito desde o ventre de sua maezinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiiiga! que história é essa?! caramba!
    Eu não vou pedir que Deus continue te protegendo porque com certeza ele o fará!
    Peço, amiga, muitas alegrias na sua jornada...feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que linda estória de amor! Parabéns pelo níver, parabéns a seus pais que lutaram, acreditaram e conseguiram que voce nascesse, para alegria deles. Que vc possa continuar dando-lhes muito mais alegrias. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa! mexeu lá dentro em mim,
    amiga você deve ter uma grande missão aqui na terra, depois de tudo que tua mão passou para vc nascer, é porque teria que vim mesmo. Seja qual for a tua missão seja feliz
    sempre, com ceteza vc vencerá.
    Beijokas em teu coração.
    www.misturadolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Impressionante... não dá para ler esse testemunho de vida sem ficar emocionada.
    Como evangélica e crente em Jesus Cristo já ouvi muitos testemunhos semelhantes, mas continuo sempre a ficar impressionada com a grandeza de Deus e com os milagres que Ele opera!

    ResponderExcluir
  15. Pri!!
    Que história mais linda hein?! Puxa, cheguei a me arrepiar lendo tudo isso!!! Além de uma história linda, conseguiste contá-la de uma forma ainda mais especial!
    Parabéns atraso, mas com muita felicidade sempre!!
    Bjuu
    Pri

    ResponderExcluir
  16. Olá Pri!
    Vim aqui conhecer minha seguidora e me deparo com esta história maravilhosa, que me deixou em lágrimas; toda honra e toda glória foi dada a Deus! Que vc continue sendo um vaso de honra!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa q História linda...Fiquei td arrepiada qndo li...Vc é uma vencedora...
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, vc me fez chorar no trabalho com esse testemunho tão lindo! Deus te deu o dom da vida, por isso, VIVA intensamente! Conheci hoje seu blog e me apaixonei, obrigado por compartilhar o capricho da sua casa com a gente! Bjinho,

    Raquel

    ResponderExcluir
  19. Nossa, vc me fez chorar no trabalho com esse testemunho tão lindo! Deus te deu o dom da vida, por isso, VIVA intensamente! Conheci hoje seu blog e me apaixonei, obrigado por compartilhar o capricho da sua casa com a gente! Bjinho,

    Raquel

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais lindaaaaa! Que felicidade ser a protagoista de uma história de fé e vitória!!!

    Me emocionei!!!

    ResponderExcluir
  21. Pri, Boa tarde Que história linda
    não sei nem o que dizer.. ufa"
    que DEUS esteja sempre com voce e sua familia OS PLANOS DE DEUS NUNCA SERAM FRUSTADO, Ainda que venhamos passar por estes desafios.
    mas voce venceu para GLÓRIA de DEUS
    Vou ser sua seguidora com muito carinho meu blog é novo e feito com muito carinho se puder me ajudar faça-me uma visita e ajuda-me a divulga meu bebe blog.kk bjos

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Querida? Passando por aqui por acaso, e nao podia nao deixar um recadinho pra voce, voce e uma pessoa maravilhosa, explendida em todos os sensos da palavra, Deus e teu pai e teu criador, e te dara toda a força e carica de ser feliz e ter uma vida maravilhosa, eu to com voce, mesmo nao te conhecendo, e primeira vez que deixo um recado em um blog, acredite voce e especial e vencedora, um grande beijo da Italia, sou Lucy...
    le_vie_rose@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Que linda sua história me emocionou muito, pois eu perdi um bebe a pouco tempo, fiquei gravida apos 16 anos de casada, e o meu bebe se foi, mesmo com muita oração. Mas lendo seu relato vejo que ainda pode existir uma esperança.
    Que Deus esteja contigo, pois vc e um milagre, e mesmo que esyeja atravessando o vale, não se preocupe sua Fé e esperança estão no lugar certo, pois vc e um milagre! E sempre será, esse vale é so mais uma prova para que vc possa glorificar o nome daquele que uma vez te trouxe a vida.
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!