terça-feira, 6 de julho de 2010

Para Noivas: organize a papelada!

Esta dica é para as noivinhas!!!. Quando comecei a fechar os fornecedores do meu casamento, fiquei cheia de papéis: recibos, contratos, notas fiscais, fotos com exemplo do que eu queria e mais um monte de coisa. Como sou extremamente organizada e gosto de detalhes, fiz algo que me ajudou muito: Uma pastinha do casamento!. Peguei um fichário sem uso, recortei figuras sobre o assunto e colei na capa, passei contact e dentro coloquei plásticos que separavam o material de cada assunto do casório.
Capa


A foto do vestido junto com o contrato e os recibos


Contrato do dia da noiva e da mamis - cabelo, maquiagem e tudo mais
Contrato da decoração da igreja


Escolha do buquê e dos convites juntamente com seus recibos.


Recibo e fotos das alianças
Mais contratos....foto, filmagem...


Contrato e recibo do aluguel da roupa do noivo - yes..fui eu quem escolhi...
Contrato e recibo da lua de mel


Lista de presentes

Ainda coloquei os programas de entrada, saída da igreja e do salão que ficaram com os pastores e com a minha amiga que ajudou na entrada dos noivos e padrinhos.
Contra capa


Facilitou muito, pois eu sabia o que tinha pagado, po que ia pagar e quando e o que já estava OK. Espero que a idéia sirva para alguém e pra outros assuntos também!. Bjocas

9 comentários:

  1. Gostei da ideia. Pessoa organizada trabalha menos. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  2. uma pena que eu não vou casar assim ! rs


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a ideia!
    Vou fazer isso, ainda mais que sou super desorganizada e desastrada... Podendo perder qualquer papel importante! rs
    Acho que até tenho um fichário antigo aqui...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa idéia heim Prí!!! Parabéns pela organização.
    Eu sou um pouco assim com as minhas contas, organizada mas não tão caprichosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olas,Pri.
    Que otima dica para as meninas que estao organizando seus casamentos.O importante e dividir boas ideias,como essa sua.Beijocas.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  6. Oi..realmente é uma ótima dica para as noivas de plantão rsrs
    Amei sua galinha do post anterior..que graçinha.....
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. E eu que achava que era organizada! Você ganhou de mim! kkk
    Ideia bem legal.
    Eu usei uma agenda, mas é que nosso casamento foi só no civil, com um almoço para a família. Mas já conta, né? mesmo assim deu trabalhinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Apesar de que não vou fazer festa, achei a ideia da organização ótima. Vou aproveitar para os itens da reforma do apê e outras comprinhas.
    Nota 10!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei Priiii super dica!!
    Tô nessa fase aí, tenho a minha pastinha tb e meu caderninho...rs

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!