sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PAP Capa do Pufe Pet

Desde que comecei a fazer os pufes de pet, prometi que mostraria como faço a capa, mas a ansiedade era tanta para terminá-los que quando lembrava, já havia encapado...
Mas promessa é dívida né? Então aí vai: depois que você o envolve no papelão - Passo a passo aqui - corte uma espuma com 5 centímetros de expessura ou mais, vc é quem decide o quão macio e confortável deve ficar o seu bumbum - enfim... corte do tamanho do pufe e cole com cola branca do rótulo azul ou cola de sapateiro - que não vai desgrudar nunca mais..rss. Áh esse eu fiz menor, com 24 garrafas, mas o processo para a confecção da capa com qualquer quantidade de garrafas é o mesmo!

Pegue o tecido - 1,5 metros dá e ainda sobra pra fazer umas arteiragens... - meça cada lado do pufe e marque um número no pufe e nas partes que você mediu, pq? É feito de pet que é redonda, então mesmo quadrado e com o papelão por cima, os lados não são iguais. Eu enumerei de 1 á 6.

Eu monto em formato de cruz, por que é bem mais prático e ajuda na hora de alinhar as costuras - prepare uma agulha de máquina bem mais grossa viu? - aí vou unindo os pedaços por exemplo: 1 + 2 + 4, fica assim ó:

Alinho as extremidades e costuro no lado 2 os lados 3 e 5. Se você abrir verá o formato de uma cruz, ou quase... daí coloque no pufe: dá para perceber as laterais abertas? é agora a hora de alinhar as costuras e ver quantos centímetros de cada lado vamos ter que fechar para ficar bem retinha - te confesso...é um porre!
 


Depois de todos os lados costurados - vc ainda vai vestir e tirar umas 500 vezes até ficar perfeito - bom eu fico insistindo...rss - aí fica faltando o fundo...


Minha amiga ou amigo, agora força na peruca, ou melhor nos dedos: Se você tiver uma gulha de tapeçaria - daquelas nesse formato ) - vai ajudar bastante, se não..sofra um pouquinho com a agulha reta mesmo... e chuleie o fundo apenas em dois lados. Retire a capa e costure esses dois lados - sendo que um deles a costura fique só até a metade - e tome cuidado para não desalinhar as costuras. Vista novamente e ele vai ficar assim ó:

Aí, força nos dedos de novo, e termine dobrando as outras duas laterais e costurando-as para dentro. Nesse processo de costura a mão eu usei linha de crochê, pois a de costura arrebenta toda hora. Olha ele lindão.. é o cantinho especial para minhas revistas: Minha Casa.

Espero ter ajudado!!! Bjocas e bom final de semana!!!

7 comentários:

  1. querida, muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!
    amei a ideia...
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Pri, eu já tentei fazer um desses mas desisti no meio do caminho!! O seu pap ficou bem explicadinho edá para animar a tentar de novo!
    Bjs e obrigada pelo carinho de sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Priiiii, menina uni todas as garrafas ontem e já revesti com papelão, ésperando o seu PAP ansiosa...
    Agora vou fazer direitinho, pois está suuuuper bem explicado e te mostro o reultado final, comprei uma pano lindão na 25 de março.
    Obrigada mais uma vez pela generosidade de compartilhar, viu!
    Beijinhos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, ficou lindo.
    Bjos
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, amei o seu PAP, gostaria que vc mostrasse mais fotos dele pronto.
    Vc fez mais?? em cores lisas, será que aparece mais os defeitinhos (rsrs). Vou fazer, mas acho que não tenho dedos tão fortes.

    beijos

    Cida

    ResponderExcluir
  6. Menina.. que habilidade e paciência! Ficou super lindo o trabalho!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!