sexta-feira, 3 de junho de 2011

Porta Copos de cara nova e P.S...

Maridoco sempre ganha brindes ou lembranças das feiras e eventos em que participa. As vezes é vinho, caixa com um monte de aparatos para vinhos, pen drive, canetas lindas e de pena, tábua de frios... já trouxe tanta coisa útil pra casa que nem me lembro direito de tudo. É claro que eu me apodero né...
Em alguma de suas viagens, não me lembro qual, ele trouxe 2 caixinhas pretas lindas -que já usei como embalagem de presente - e dentro tinha 5 porta copos quadradinhos. Legal...mas o logo da empresa era gritante. Guardei por que queria pensar em alguma coisa e fiquei com dó de inutilizá-lo. Nestes dias de muito frio...aproveitei pra fazer a arteiragem...
Tecidinhos, cola, pincel e os porta copos é claro!

Prontinhos....
Cortei os retalhos de tecido em quadradinhos um pouco maiores, colei no porta copos e para dar um acabamento mais legal atrás, usei o velho de guerra: papel cartão preto - pq tem um monte de sobra em casa. Bem melhor assim né?..rsss
Bom, no post das garrafas as leitoras Graziele e Regiany, pediram um PAP de como pintar a garrafa e colar o adesivo. Bom, eu não tenho PAP pq a ansiedade me come viva..rsss então vou fazendo e quando vejo já está quase pronto. Mas é o seguinte: 1- Para pintar eu limpo bem a garrafa e tiro todo resíduo de cola do rótulo com agua quente e se for necessário, passo removedor;
2- Passo primer e espero secar;
3- Aplico tinta spray na cor desejada: começo com uma " garoinha" para as próximas demãos pegarem bem, e sempre aplico de longe para não escorrer. Espero secar bem entre uma demão e outra e sempre passo umas 3 pra ficar com boa cobertura;
4-Depois faço decoupage, ou colo alguma coisa pra ela ficar bonitinha.O adesivo que colei nas vermelhas vem daquele jeito mesmo, é só descolar do papel e colar na garrafa centralizando-o. O da garrafa branca eu tirei a imagem do Mr.google e colei sobre uma sobra de papel de scrapbook. Com cola branca apliquei o papel na garrafa, assim diretão mesmo. Espero ter ajudado a Grazi e alguém mais que tenha a mesma dúvida. Bjocasss

8 comentários:

  1. Oi Pri, parabéns pela criatividade! sempre é bom reaproveitar não é?
    por aqui a ansiedade tbm ta me comendo viva! HAHA
    mas vamos levando né..
    ótima sexta pra vc..bjão

    ResponderExcluir
  2. Pri,

    Adoro ganhar brindes, sempre dá para aproveitar em algúm lugar da casa né? Sua idéia com os porta corpos ficou genial.
    Obrigada pela explicação da pintura das garrafas, assim que eu comprar os materiais vou fazer e depois mostro o resultado.

    Beijos.
    Grazi.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficaram ótimos! Adorei a idéia...adoro a idéia de reciclar, recriar e transformar algo sem vida em algo totalmente novo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que bela reciclagem vc fez!!Ficaram muito fofs!!Vc é muito criativa!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri.
    Saudades, legal tua visita , assim crio vergonha na cara e venho tb rssss. Que bom poder reutilizar as coisas , e ficaram otimos os porta copos forradinhos, uma boa ideia. Amei tb tuas garrafas , ficaram lindas. Eu tenho varias , mas nunca tenho tempo de fazer algo com elas.
    Um beijo e bom fds
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei... Ficaram super alegres!!!

    bjksssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. olá querida,que mimo seus artesanatos sou suoer fã de artesanatos,e se for com reciclagem adoro mais ainda!!!!!

    vou te seguir,desde já....

    bjinho flor.

    ResponderExcluir
  8. Ola,sou a mais nova seguidora...
    que criatividade a sua em?
    bjokas

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!