segunda-feira, 18 de julho de 2011

A casa inundada...

Pensa numa pessoa triste.... bem triste: EU. Sabe aquele momento da tragédia que você olha e pergunta: "O que eu fiz de errado pra merecer isso?".
Hoje eu apresento o meu TCC do módulo 4 (Curso de Design) e tem sido uma correria pra cumprir os prazos. Tentei me adiantar ao máximo pra não ter que fazer nada de lição no sábado e domingo. Na quinta-feira dei uma faxina pesada no Apê, e na sexta-feira que era pra eu concluir meus trabalhos, tive enxaqueca... Levantei no sábado com esperança de que até as 11h00 eu teria terminado tudo, aí era só tomar um banho e sair com o maridoco. Aproveitei pra colocar umas roupas na máquina - já estavam de molho e eu não queria que ficasse cheirando - pra me aliviar hoje que vai ser uma correria e tanto. Fui pra prancheta terminar meus desenhos: risca daqui, corta de cá, recorta dali...depois de uns 30 minutos fui jogar uns papéis no lixo.......

-Peraí que eu vou fechar os olhos e abrir de novo, pq isso só pode ser um pesadelo!!!
A minha cozinha estava inundada - até aí tudo bem é piso frio -, a metade da minha sala estava cheia de água até o meio do rodapé - oi??? é piso de madeira..cumaru...abri a porta e o hall estava alagado, o tapete da porta dos vizinhos boiava... a agua escorreu pelas escadarias - moro no 8a.andar - e foi parar no salão de festas que fica no térreo.

Eu sou cardíaca e quase tive um troço...engoli o remédio e parti pra luta! Fui olhar e a máquina estava trabalhando normal, mas a torneira estava aberta: ou seja, alguma pane na parte elétrica não permitiu que a água fosse cortada assim que completou o nível de água. Por isso a máquina estava trabalhando e água continuava jorrando...arghhh. Claro que eu não fotografei pq a única coisa que eu pensava era em secar o piso, o hall e ver se a água não tinha invadido a casa dos vizinhos... Nunca torci tanto pano de chão na minha vida!!!. Olha a diferença no rejunte do piso molhado e do seco...

A porta que faz divisória com a cozinha ficou toda melecada...o pior é que não quer sair..argh...

A soleira da porta bebeu tanta água que ficou manchada...

Fiquei o dia inteiro secando o piso da sala: secador nas frestinhas..subia um monte de água!. Sorte nossa que tem feito muito sol esses dias. Hoje está melhor, mas tem lugar que a gente pisa que ainda sobe água.A situação na sala é esta...buniteza total...Nessa horas eu adoraria morar em uma casa com a lavanderia beeeemmmm longe da sala..

Áh...sobre a meliante.... olha ela aí: agora está trabalhando normal, mas eu como não sou tonta, só abro a água quando ela pede, e quando termina de encher, corro lá e fecho!

Minha mão tá que é só calo...ardendo pra dedéu...

Passei o domingo inteiro terminando meus trabalhos e fui dormir ás 3h00 da manhã. Agora lá vou eu com a cara e coragem apresentar...ai ai...só Jesus na minha vida!! dai me forças!!! Eu adoraria que tivesse um desnível da lavanderia para a cozinha...teria barrado pelo menos um pouco da água. Bjocasss

36 comentários:

  1. Oi Pri!
    Menina, que sufoco! Ainda bem que você estava em casa,imagina se tivesse saído com o marido?
    Eu já tive um problema parecido há muito tempo, por isso não deixo mais a máquina funcionando sozinha.
    Mas que dó do seu piso de madeira! Conseguiu secar? Será que vai dar algum problema? Pergunte na firma que te colocou o piso qual a melhor solução. Pode ser que eles tenham boas dicas.
    E força na peruca para apresentar seu trabalho! Vai dar tudo certo!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Que dó amiga, é muito chato realmente,ja aconteceu parecido comigo estava em viagem de fim de semana quando os visinhos começaram a ligar e dizer que estava saindo agua de dentro da minha casa....eu fiquei apavorada, liguei para meu cunhado que pulou o muro e desligou o registro, quando voltei para casa descobri que era o cano da maquina que tinha estourado sozinho e com a maquina desligada, a minha sorte e que minha casa e de piso, sinto muito bjs deya

    ResponderExcluir
  3. Pri que horror!!!!
    Não consigo nem imaginar seu desespero, eu só de ler já fiquei agoniada
    Tadinha passar o fim de semana secando chão ninguém merece...
    Que sua semana seja melhor, feliz, sem tantos contratempos
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não acredito em uma coisa destas Pri,logo com você que adora como eu a casa.Mas que coisa mais incrivel,é pensar que eu deixo a maquina ligada e saio,nunca mais,moro em predio e aqui o povo e super enjoado,imagino a cara da sindica.Tenha paciência amiga,Deus vai ajudar com dias bem cheios de sol e vento para secar logo tudo.Eu ja tive um problema em um outro apartamento,minha empregada(nova)tinha jogado água na tabua corrida da sala,o filho pequeno dela teve problemas e ligou pra ela,ela ficou tão louca que saiu correndo e deixou a água la mesmo,eu trabalhando,chei so as 23:00,o piso todo molhado,a água entrou e ficou parada em alguns lugares,pensei que tinha perdido todo o piso,mas secou,ta bom que em alguns lugares danificou o rejunte,mas secou.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!!!
    Imagino o seu desespero. Ontem também acordamos com uma ligação do vizinho, falando que estava vazando água lá em casa. Fomos correndo pra lá e eu já imaginando a minha casa toda inundada. Mas graças a Deus era só do lado de fora e não fez sujeira. Boa sorte no seu TCC.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. nossa....essas coisas tiram a paz da gente mesmo...tb moro em apê e tb já aconteceu de inundar....e tem os momentos da minha vizinha de cima que nunca arruma o cano estragado lá e inunda minha lavanderia e o pior q a vizinha de baixo sempre pensa que fui eu...não é fácil morar em apê mesmo né...e qdo a gente tem tantas coisas para fazer daí que acontece esses imprevistos.....mas faz parte da vida...
    bjossss

    ResponderExcluir
  7. Genteeee...ninguém merece hein Pri!!!!Que máquina danada essa sua!!!
    Hj vc deve estar sem folego!!!
    Vc desejar pra vc uns bons momentos de descanço essa semana viu???bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!

    Que saco, hein!?!
    Nunca imaginei que poderia acontecer isso com a máquina de lavar..

    Espero que vc não tenha mais problemas com a máquina..

    beijos!

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Pri senti sua dor e desespero ao ler seu post, imagino o quanto tenha ficado chateada, no seu lugar acho que teria tido um infarto!!
    E o pior que tenho uma meliante igualzinho a sua, fiquei até com medo, a partir de agora vou ficar mais esperta com ela e confiar menos.
    Fica com Deus e calma hein garotinha.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Pri , eu já passei por isso menina, ia me mudar e estava tdo no chao pq o marcineiro tinha levado os moveis pra montar no outro ap. Eu sai e a maquina de lavar inunda minha casa e com tdo no chao colchoes, roupas em sacolas , tudoooooooo. De chorar mesmo !! Outras vezes com vazamentos etc... mas tb teve uma vez que isso aconteceu com uma vizinha, ela morava no primeiro andar e foi agua por tudo até o hall tb , o pior é que ela estava viajando kkkkk. foi um deus nos acuda até essa mulher chegar pois eu liguei e ela estava numa cidade vizinha uma hora. Até hoje me lembro dela vendo aquilo tdo, ela se fechou no banheiro e eu e o marido dela que limpamos quase tudo!! Ela nao merecia muito nao, mas eu fiquei com pena.
    Enfim, sei que vc deve estar desolada , mas procura pensar que tem coisa pior , essas familias que vem suas casas inundadas com lama e perdem tudo!!! Ah e teve uma outra vez que estou me lembrando, era meia noite e ao lado da minha outra casa tinha um predio sendo construido e voou uma madeira do andaime com o temporal e cai partinco meu telhado , caiu encima do quarto das minhas filhas , inundou a casa toda tb.
    Entao amiga força ai que tem coisa pior, e vc vai se sair bem no seu trabalho pq vc merece!!1 Bjs e boa sorte

    Leila

    ResponderExcluir
  11. Pri, coitadinha, imagino o seu desespero, mas calma não adianta se desesperar... tudo volta ao seu divedo lugar

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri
    que sufoco menina!
    ja me acontceu isso qdo morava em ap..quase fiqei louca!
    Boa sorte na apresentação
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Pri, até chorei lendo seu post...sei que pra vc, literalmente "sua casa é sua vida" e vê-la assim nesse caos, deve ter sido mesmo terrível, ainda mais num momento em que vc tinha planejado tudo para voltar sua atenção para o TCC...Sinto muito pelo ocorrido, mas a força que vem de dentro a fez agir nesse momento como a mulher guerreira que é! Sei que agora não parece, mas tudo que nos acontece de ruim, nos faz tornarmos mais fortes e assim, a gente vai crescendo como pessoa, amadurece e aprende a lidar com situações que antes nos deixariam "fora do ar". Logo tudo vai voltar ao normal, e isso será apenas uma história para mostrar aos seus futuros filhotes "o quanto a mamãe teve de batalhar para terminar seu tão sonhado curso".

    "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
    Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
    Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Tiago 1: 2,3,4.


    Bjos e tudo de bom...

    Dani Emerick
    demerick@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. nossa que falta de sorte einn
    fui lendo e foi me dando um desespero, uma pena das suas coisas...
    vamos torcer pelo sol e para que seque tudinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Poxa
    Que situação complicada
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Ainnnn, que tristeza, eu tbém ficaria maus messsmo!
    Aliás aconteceu comigo de soltar um caninho da lava-seca, o cano que joga água qdo a máquina tá secando, isso com tres meses de uso, aí marido ia viajar, tinha esquecido de me dar uma calça que queria levar na viagem... Aí euzinha toda prestativa coloquei a calça pra lavar a noite pra que de manhã qdo ele acordasse ela estivesse sequinha e pronta pra ser levada na viagem.
    Aí adivinha, marido acorada as 6h da manhã pra se arrumar e qdo vai pegar a calça, dá um grito, AMOR!!!!
    Eu que tava no mundo dos sonhos caio literalmente da cama e vou cambaleando ver o que aconteceu, cozinha inundada, em baixo da mesa da sala de jantar, era só agua, ainda bem meu piso ser cerâmico, ainda bem!!!
    Enfim foi uma coisa e era segunda tbém, chamei a assistencia eles vieram, colocaram o cano no lugar e no fim deu tudo certo, mas minhas mãozinhas ficaram que é calo só de tanto torcer pano pra secar o chão que ficou tbém inundado!!! rs...

    Mas calma que é segunda e nada melhor que um dia após o outro, respira e pensa que já passou, tá bom?

    Bjs e excelente semana, Jana.

    ResponderExcluir
  17. Priiiiiiiiiiiiiii, que desastre! Amiga, imagino como vc. deve estar estressada...
    Espero e tenho certeza que deu tudo certo com seu TCC!!!
    E espero que sua casa fique novinha, como antes.
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Oi Pria,
    sinto muito. Que coisa chata.
    Espero que tudo fique bem sequinho logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi minha linda!
    Oh, meu Deus!!!que coisa!
    Já passei por isso. E entendo perfeitamente o que passou.
    O meu problema foi ter esquecido um pano no tanque ...no ap que eu morava não tinha aquele encnamento próprio para jogar a água da máquina, então imagina o estrago!!!
    Boa sorte no seu trabalho.
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  20. OI querida que desgraça essa nossa eu ficaria cheia de odio dessa maquina que seria capaz ate de desmonta-la espero que consiga reverter a situação do chão e que tudo fique como era, bjbj
    Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com
    www.ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa Pri,que porcaria!Eu nem saberia o que fazer...ia chorar primeiro rs!
    Mas que bom que vc conseguiu secar as coisas,imagina se vc não estivesse em casa,quero nem pensar!
    Agora relaxa...respira e fique linda e loira pra tua apresentação!
    Bjos e boa sorte

    http://nacasadapimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Putz... Sem palavras.
    Espero que tenha se saído bem com o TCC.

    =*

    ResponderExcluir
  23. Tadinha. Eu imagino o desespero. Um abraço pra ti!!!

    ResponderExcluir
  24. OI Pri nossa que barra hem? sinto tanto por vc, já aconteceu parecido aqui em casa e eu sei o quanto é trabalhoso tentar se livrar de tanta agua.
    Mas que bom que tudo deu certo.
    bjusss e boa sorte na apresentação.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que sufoco, eh? Mas pensa que poderia ser pior se você não estivesse em casa. Já pensou? Aí sim seria um desastre.

    ResponderExcluir
  26. Nossa... já aconteceu comigo! estava trabalhando e meu marido em casa recebendo o mármore pra varanda, e pedreiros colocando relógio individual de água no apt. Detalhe que fizeram uma ligação errada e de repente estourou um cano e toda a água dos apartamentos de cima (são dez andares e moro no 5º) invadiu meu apartamento, meu marido me ligou correndo chorando que tinha água no apartamento todo mais ou menos uns 3 dedos de altura, o desespero pra salvar piso, móveis tudo de madeira. quando cheguei no prédio tinha água no elevador, escadaria. Bem o final da história vc já sabe foi bem parecido com o seu, nosso desespero era tanto que tirei todas as minhas toalhas do enxoval e jogava no chão para puxar a água.
    Uma dica muito boa é vc passar algum desinfetante que seja bactericida para evitar fungos e mal cheiro que o acúmulo da agua em baixo do piso pode causar. bjs Dri
    espero que tenhas ido bem no trabalho.

    ResponderExcluir
  27. Aconteceu comigo....
    Sei o que sente, mas comigo foi a mangueira da torneira do banheiro que estourou... lavou minha sala, corredor e sala...
    Doideira né...
    Pior que meu piso de laminado empenou... tinha uns 4 meses que tinhamos colocado... mt dó...
    Mas se Deus quiser o seu não terá esse problema né.
    Imagina se não tivesse em casa... ufa..pior é explicar para os vizinhos...
    Bjs e boa sorte, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  28. Pri, que situação mega chata, imagino a sua correria pra secar essa água toda. Que bom que vcs não tiveram prejuízos maiores.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  29. Amei o blog
    mutiooo lindo estou me mudando pra minha casinha e amei suas dicas de decore , reforma e etc..
    A casa ta lindona!!!

    parabens e ja virei fã!!
    http://manualdecasada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Caramba.. já aconteceu comigo uma vez tb, mas ficou só na cozinha, que tem piso frio...
    Poxa.. e o pior é que aconteceu com vc logo numa semana importante...
    Mas que bom que tudo se resolveu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ah, não é justo!!!
    Pode pedir indenização por danos materiais já para a Electrolux!!!!
    E fazer reclamação no Procon!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Espero que ja tenha chamado mum tecnico, a minha esta com o mesmo problema, abro e fecho qdo ela pede agua, mas quando esqueço alaga tudo.

    ResponderExcluir
  33. Amiga corra e ligue já para um técnico dar uma olhada nessa máquina, tive a estupidez de comprar a mesma máquina, um microondas e um ar condicionado, todos da Electrolux e TODOS deram problema ! Inclusive o defeito da máquinha é o mesmo !
    Nunca mais adquiro nada dessa marca !
    Fica a dica meninas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  34. acabou de acontecer comigo… mas esqueci a janela aberta e caiu um super chuva..
    Como ficou seu piso? Alguma dica? O q ue rpeciso fazer para não ter problemas?

    Obrigada
    Rafaela

    ResponderExcluir
  35. aconteceu o mesmo comigo ,que fazer para a madeira voltar ao sitio???

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!