terça-feira, 24 de abril de 2012

Resposta ás Leitoras Cida e Márcia Santana

Olá pessoal tudo bem?
Eu sempre procuro responder quando alguém tem alguma dúvida, mas as vezes a pessoa tem o cadastro no blogger, mas quando a gente entra não tem nem uma informação. É o caso da Cida e da Márcia, elas passeiam por aqui, deixam recadinhos fofos mas eu nunca consigo retribuir por que não tem nenhum e-mail. Resolvi responder em um post a dúvida das duas.

Dúvida da Cida:
oi querida adorei o seu blog,voce émuito criativa. olha eu sei que essa pergunta não tem nada a ver com o post, mas é que eu tô tão aflita e pensei que voce pudesse me ajudar.deixa eu te perguntar o primeiro exame que voce fez foi a ultrasson?é que dia 08 de março eu ao fazer o auto-exame eu percebi nódulos na minha mama esquerda e e tava com muita dor debaixo do braço e com os mamilos queimando então agora dia 09 de abril que eu consegui fazer uma ultassonografia da mama e diz assim: as 3 hrs e 10mm do mamilo e 7mm da pele nódulo sólido hipoecoico de ecotextura heterogenia com uma area central anecoica,forma lobulada,contornos irregulares,limites imprecisos com discreta sombra acustica posterior,medindo 3×3. birards IV.
se voce fez a ultra, qual foi o resultado da sua ?qual a classificação birards que deu na sua? se puder me adiantar eu ficarei eternamente agradecida,que assim eu já fico preparada. dia 23 vou fazer a mamografia.bjus e luz.

Resposta: Cida, não posso te dizer com certeza por que não gosto de me precipitar, além do mais as descrições nos  laudos varia muito de um laboratório para o outro. E só identificaram a birad V depois do meu exame de mamografia complementado com a biópsia - só ela pode dizer se realmente é câncer ou não. Então, apesar de te responder só agora, depois de você ter feito os exames, espero que fique calma e independente do diagnóstico, mantenha serenidade e muita fé em Deus e lembre-se que a medicina evoluiu muito e isso hoje é muito mais fácil de tratar. E se não for maligno, ufa!!! que bom pra vc flor!!! Bjocasss 


Dúvida da Marcia: Adoro seu blog, você é muito criativa e sempre dou uma passadinha aqui pra me inspirar,tudo de muito bom gosto. (p.s: qual a medida da parede que fica sua tv? pq minha sala nova parece muito com a sua e ainda ñ decide onde instalo a tv.) Um beijo e uma semana de muita paz.
Resposta: Márcia, a parede onde fica minha Tv na Sala de Estar, mede 1,60 l x 2,40 a. 


Espero ter ajudado de alguma forma e obrigada pelo carinho de todos! bjocasss e bom fim de semana!!!

3 comentários:

  1. Minha mãe teve Câncer de mama a 14 anos atrás, e hoje está super bem. Em 2007 eu tive um nódulo na mama direita, partes moles e duras, fiz todos os exames (ultrasson e mamografia), meus médicos disseram que a possibilidade de não ser malígno era grande, mas a certeza só com a biopsia. Retirei o nódulo dia 18-10-2007, sai do hospital no mesmo dia sem sentir nada, foi super tranquilo. O resultado deu negativo para Câncer mas tiraria de qualquer forma, pois já tenho histórico da doença na família. E
    hoje cá estou, bem e com saúde e sempre que vejo alguém aflito, só posso dizer que com coragem, bom humor , bons médicos e Deus tudo é possível.
    Grande abraço e bjos
    Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Passando pra te desejar uma ótima semana e dizer que você sempre está em minhas orações.
    Bjinhus carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, olha eu aqui agora com tempinho de comentar, estou toda boba rs,rs,rs com esse post obrigado pela atenção, bom minha parede é menor q a sua tem 1,20m então decidir instalar a tv na outra, msm sendo uma passagem para os quartos, mas vou pintar o ap ainda assim q ficar pronto mando as fotos pra vc vê. Amei a almofada da flor amarela vou fazer tbm. Um grande bjo e ótimo feriadão.
    email: marcinha.ss14@hotmail.com

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!