quinta-feira, 10 de maio de 2012

Notícias e saúde do papis...

Olá people!
Já faz uma semana que não apareço por aqui e apesar de sentir muita falta de vocês, estou na correria. Estou fazendo mais radioterapia nos outros dois nódulos da coluna (torácica e cervical) e como é todos os dias toma um certo tempo para ir e vir.
Por outro lado recebemos uma notícia que para muitos poderia ser bombástica, mas estamos tentando assimilar da melhor maneira possível: Meu papis está com câncer....
Graças a Deus ele faz exames (geral) todo início de ano e por isso foi possível detectar logo no início. É de próstata e vai ser tratado inicialmente com 37 sessões de radioterapia, pois ele preferiu o tratamento a ter que fazer cirurgia (já viram de onde herdei o siricutico que não me deixa ficar parada né?).
Hoje fomos a uma avaliação no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, e eu o acompanhei e pelo jeito terei que ir com ele em todas as sessões. Apesar dele ter 70 anos e estar em ótima saúde (tirando esse detalhezinho), ele não recebeu bem a notícia: tipo deu uma revolta, ficou de mau humor, mas quando está comigo, ele fica de boa e aceita o que eu falo. Ele ficou tão mal que quase não queria fazer o tratamento. Eu conversei muito com ele, preparei toda papelada do convênio e estou indo com ele as consultas, assim ele tem aceitado e melhorado de humor.
É a vida e vamos em frente!!!  Desculpem o sumiço, logo volto a rotina normal! Bjocas, não me abandonem!!!

8 comentários:

  1. A ciência avançou mt com relação ao câncer de próstata....as sessões de radioterapia vai resolver logo, logo....Que Deus dê ânimo ao seu pai pra ele levantar a cabeça e fazer as sessões de forma bem tranquila...bjos e se cuida

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    também tivemos essa noticia esse mês,o meu pai escolheu a cirurgia,porem descobri um tratamento novo que chegou no Brasil,recentemente mas só tem aparelho em São Paulo.iremos passar pela consulta terça feira proxima,para pegar mais informação.
    Se tiver interesse...lhe falo mais detalhes...
    bjinhos
    bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Forças...concordo com a C@ty em realação a ciência...ainda mais q foi detectado no início...as chances de cura aumentam muito! Dá uma força pro seu veinho...pois ele tá precisando muito de vcs nesse momento! Bjssss e se cuida vc tb!

    ResponderExcluir
  4. oi Pri

    Esta doença é mais comum a cada dia e a cada dia tudo vai evoluindo como vc sabe. Que bom que seu pai te obedece e que vc pode ajudá-lo.
    Tudo vai passar e vc vão ver o qto são fortes ao superar essa batalha , o emocional é a chave de tudo.
    Vi suas últimas postagens e vc esta arrasando, muitas boas energias em casa!

    bjooo bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Pri,desejo que Deus com sua infinita bondade e amor conceda sabedoria para você e sua família passarem por esse momento, já trabalhei em hospital,eu era responsável por solicitar autorização de cirurgias dos planos de saúde,acompanhei muitos pacientes com ca de próstata e na grande maioria dos casos,após o termino do tratamento eles estavam curados...espero e desejo que o mesmo aconteça com seu pai.
    Bjinhus super carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri estou aqui fazendo muitas orações pra vcs e com certeza esta fase logo vai passar...quando passei por uma fase difícil da minha vida, uma amiga sempre me dizia:- Deus prova, mais não depara! Ele estará sempre com vcs, dando forças, garra, e sabedoria para enfrentar mais este obstáculo!
    Bjooos e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza de q vai ficar td bem com seu Papis! Deus está com vcs! Cuida dele, ok!? Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Muita força neste momento e que bom que foi descoberto de início e que vcs estão juntos, lado a lado. Essa união é que traz força!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!