domingo, 15 de julho de 2012

Renovando as cortinas...

A cortina do meu quarto é pula brejo...rssss. Eu gosto de cortina com barra de 20, 30 cm e que toca o chão. Acho chiquetosa, mas a minha infelizmente não ficava assim.

Como não vou trocar tão cedo (mas pretendo colocar uma branquinha) resolvi inventar colocando uma tira de tecido marrom (que eu já tinha aqui em casa). Por enquanto estou gostando do resultado...

 De pertinho....
 O avesso...

Me empolguei e fiz a do home office também...



Também estou tentando dar uma cara nova para a cortina do ateliê..dá uma espiada..
Antes sem gracinha....
 E agora...tchanannnn
Estou tentando voltar ao normal. Faz uma semana da químio e apesar do frio, tenho suado muito..tipo do nada..rss mas é normal... vamos que vamos!!! bjocassss

26 comentários:

  1. Poxa, Pri! Q ideia mais legal!! Dorei!! Ficaram lindas!! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pri que ótima ideia! Ficou muito bom!!!
    Bjsss e tenha uma linda semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Sua ideia ficou excelente. Naqueles programas de decoração do fox life a gente vê eles utilizando desse recurso vez ou outra! Ficou muito bonita!!

    Beijokinhas e melhoras! Fica bem!

    Com carinho,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas adoro enfeitar minha casinha como você,estou te seguindo,adorei seu blog
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  5. Olá, Priiiii!!!

    Agora que eu consegui responder o seu e-mail, mais uma vez e milhares de vezes que te digo MUITO OBRIGADA!! AMEI o e-mail de coração!!!

    Agora estou vendo a sua cortina que esta lindissima e ótima ideia que vc teve de aumentar a barra da cortina, muito boa ideia!! ficou linda mesmo, agora já sei como fazer a minha aqui na salinha chique ultimo que vou ter bem , rsrsrsr... muito obrigada , viu?

    Sempre que precisar de mim estou aqui!!

    E e isso ai, vamos que vamos que logo, logo vc estará 1000 %!!! Continue sendo essa pessoa pra cima e algere que vc passa ser isso é o que te fará bem e nos fara ficar bem tbm em ver vc assim ----> :D

    Que Deus te ilumine e abençoe SEMPRE!!

    BJOS !

    Cristine.

    ResponderExcluir
  6. Pri, as cortinas ficaram ótimas. Esses ilhoses coloridos nunca tinha visto.
    Boa sorte no seu tratamento. Vc. é forte e vai passar por isso rapidinho.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda suas cortinas,adorei a ideia

    ResponderExcluir
  8. Adorei...

    Nem parece que foi você quem fez, se não contasse ia acha que já tinha sido comprada assim, ficaram perfeitas!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. amei as barras e o colorido nos anéis..tudo lindo =)

    beijos
    Ma

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri! nossa ficou super legal a do atelie!! mostra como vc fez?? as outras também ficaram bem bonitas, até já vi pra vender modelos iguais em vários sites de enxoval na internet!!

    Bjks

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  11. Ficaram lindas.. as da minha casa minha mãe é que fez!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pri, tudo bem? Obrigada pela visita, meu bem! Fico tãaaaaao feliz em vê-la por lá, Priscila! Olha, sempre me lembro de ti, principalmente porque estou lendo um livro e, dentre os vários episódios de superação, o autor fala sobre o super hiper mega campeão de ciclismo Lance Armstrong - conhece? Tenta saber a história dele para você ver e se inspirar ainda mais! Também tenho uma amiga que poderia nos dar muitos exemplos de superação, mas....acho que você nem precisa, né? rsrs Seu sorriso me passa a sensação de fé e fé é TUDO na vida de todo e qualquer ser humano em todos os segundos em que vive, concorda? Um beijo ENORME Carmen

    ResponderExcluir
  13. Que encanto Pri!!! Pequenas mudanças mas que deram um grande resultado... gostei... um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Amei as cortinas " pula brejo" a minha esta assim..hahaha.
    Sua ideia foi ótima, ficou linda.
    Grande Abraço
    NAthi

    ResponderExcluir
  15. Olá Pri!!
    Que bacana que vocês gostou das cortinas da Anatex. Elas são realmente lindas. Poderia me passar o seu e-mail para que encaminhe para fábrica?
    Pode me responder no comercial@casacomdecoracao.com.br.
    beijos
    Regiane Ivanski

    ResponderExcluir
  16. Oie Pri
    Estive pesquisando no Google e encontrei em São Paulo esta loja que vende Anatex-

    http://www.casadasograenxovais.com.br/cat/120/0/MaisVendidos/Decrescente/20/2////.aspx

    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  17. ADOREI A IDÉIA PRI... SUPER FACIL E PRÁTICO...
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  18. Adoro cortinas com barras que se destacam.
    Amei seu improviso:)
    Ficaram lindas e os ambientes mais charmosos.
    O atelier também tá ficando um mimo.
    Vc é caprichosa demais:)

    Beijo e saudades de você

    ResponderExcluir
  19. Pri amei a idéia,achei bem bacana,deu um charme a mais ans cortinas...bjinhosss

    Tenha uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, bela!
    Ficaram ótimas as barras! =)
    Tudo de bom pra vc, muita força e muita saúde!
    Depois mostra como ficou a do ateliê, héin!

    Bjinhos.
    Jo
    Banana-cazza

    ResponderExcluir
  21. Menina, mais ficou ótima essa ideia !!Amei !!
    Tô querendo uma para colocar na porta do meu quarto e acho que já vou começar como vc fez...
    Bjim!

    ResponderExcluir
  22. Oi Priscila !
    Te descobri lá no face e vim ver tua cortina, ficou bem legal, "chiquetosa" mesmo.
    Eu prefiro cortinas curtas,são mais fáceis de lavar e aqui em casa somos eu e meu filho de 12 anos (os dois com rinite), já viu, tem que ser pr´tico.
    Melhoras querida, imagino o quão difícil é enfrentar uma quimio, meu ex marido fez radio e, está bem hoje.
    Bjs
    Mana

    ResponderExcluir
  23. Querida Priscila,
    as suas cortinhas ficaram lindas...
    Essa sua maneira de levar a vida - com planos, com realizações, nesta ocasião tão difícil é muito salutar... Ajudá-lá-á a se recuperar mais rápido...
    Acredite, comigo aconteceu assim....Em cinco anos tive câncer duas vezes... e cá estou já passados 5 anos desde da última vez...Eu ia para a sala de quimioterapia com crochet e estou bem, graças a Deus...Contigo acontecerá o mesmo. Você ficará bem de saúde, e quando olhar para os acontecimentos verá que o túnel escuro ficou para trás.

    abraços de uma seguidora e admiradora

    Maria Filomena

    ResponderExcluir
  24. Pesquisando sobre customização de cortinas, acabei parando aqui no seu blog, que lindo seu trabalho!!! Muito talento mesmo!!!

    Pode me ajudar?
    Eu acabei de me mudar e as cortinas da outra casa ficaram curtas nessa.
    Eu queria fazer algo do tipo...
    O tecido delas é aquele cru, sabe?
    Qual tecido devo comprar para fazer a barra? Socorro Pri!!! rs

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, manda uma foto das suas cortinas. Eu usei o tecido que tinha sobrando, pois n época n podia gastar, por incrível que pareça usei oxford marrom e bege nas barras. As minhas cortinas eram deste bendito tecido cru..que eu acho super parecido com linho... mande fotos para eu poder ver e te orientar..mas n tem muito segredo. Tem que desmanchar toda barra, passar bem, unir avesso com avesso da cortina e do tecido que vai fazer a barra e passar uma costura reta, depois faz a barrinha em baixo e nas laterais para o acabamento. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  25. Oi, ficaram lindas! Foi difícil. Estava precisando fazer exatamente isso aqui com as minhas opus me mudei para uma casa de pé direito bem mais alto e minhas cortinas estão todas pescando siri. Não sou uma grande costureira mas minha máquina é ótima. Adorei sua ideia mas estou com medo de não acertar.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!