segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PAP Luminária de Copinhos

Oi gente, estou super feliz com a repercussão do Bazar, obrigada a todos! Logo mais trarei novidades! Bom, sábado passado (18/08) teve o Encontro de Corais lá na Igreja e foi maravilhoso!. A minha amiga Sandra me chamou para ajudar na decoração com uma idéia supimpa: Fazer luminárias de copinhos. No começo eu achei que não ia dar certo, mas depois que pegamos o jeito, viramos máquinas ..kkkk. A igreja é grande, decorar com flores sairia muito caro, precisávamos de algo barato e de impacto.

Usamos pedestais alugados (aqueles para colocar arranjos em casamentos) e eu fiz a instalação elétrica, fixando um soquete e lâmpada fria na base. Para apoiar a bola de copinhos em cima da base, deixamos um buraco embaixo e pra segurar passamos fita adesiva. A pequena fizemos com copinhos de café!
A luminária que está no chão, foi feita da mesma foram, mas eu coloquei um suporte (de uma cúpula velha) para apoiar o soquete e a lâmpada e não encostar nos copos.

Agora um PAP fácil fácil:
Não calculamos quantos copinhos usamos, mas para se ter uma idéia, começamos com rosetas de copos, faça várias assim... (em casa usei o copo que tinha, e era transparente, mas pode ser de qualquer cor!)
Grampeei um copo no outro em cima e embaixo - quanto mais resistente o copo, melhor...

Formamos vários conjuntos deste, com 7 copinhos

Depois é só unir os dois das pontas com mais dois de outra roseta e começar a formar o círculo. Esta parte é importante, pois serve de  estrutura para terminar a luminária.


Aí não tem segredo, é só continuar grampeando as rosetas até fechar toda a bola. Em alguns lugares será necessário grampear só um copinho para preencher o espaço. Lindo e de efeito, e você pode usar como pendente também, basta colocar uma base de arame dentro da luminária que vai segurar o soquete e não deixar a lâmpada encostar nos copinhos. Para o acabamento ficar legal, colocamos outro copinho dentro. Imagine fazer com copos coloridos, ou com luz colorida, deve ficar lindo!!!!
O engraçado é que no mesmo dia, passou uma reportagem no SPTV ensinando fazer a luminária, mas a Sandra teve a idéia na quinta-feira, bem antes.kkkkk
Foto torta, sorry!!
Eu amei fazer este trabalho, ficou harmonioso e o melhor, a maioria foi reciclado. Sandra adorei trabalhar com você e espero poder fazer muitos outros trabalhos assim, foi muito divertido!!! Bjocas

13 comentários:

  1. Parabéns!!! Simplesmente divino!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas! Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Só uma dúvida: as luminárias da igreja foram feitas com copo branco, né? Porque no PAP vc usou o transparente, fiquei em dúvida!

    ResponderExcluir
  4. Pri ficaram perfeitas, amei a idéia!!!
    Mas afinal foram feitas com copos transparentes ou brancos??
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. ameiii demais! E olha q lindo na decoração da igreja, ficou mt legal!

    guria tô fazendo meu 1º sorteio lá no blog, coisinhas fofas para uma ganhadora vaidosa, não perde! :)
    http://vidaloucadecasada.blogspot.com.br/2012/08/e-hora-de-sorteio-no-blog.html

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Pri querida, ficou lindo demais!!!
    Amei a luminária, assim como o passo a passo!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou muito lindoo, nem parece que é copinho, que Deus abençoe a criatividade de vcs rs, muito legal mesmooo essa ideia!!!Bjoks!!!!

    ResponderExcluir
  8. oiiiiii amiga, arranjei um tempo para vir lhe fazer uma visita diária ao seu belo espaço , desejar-lhe uma boa tarde, felicidades e tudo de bom..
    Se você quiser passa la no meu blog de poemas, seria um prazer ter-te por lá http://assombrado-mc.blogspot.com abraços

    ResponderExcluir
  9. Ficou um efeito muito bonito as luminarias da igreja, adorei ver elas todas acesas , ficou linda a decoração!

    Bjim!!

    :***********

    ResponderExcluir
  10. Pri, estou fazendo para mim a mesma pergunta: como ainda não conhecia o seu blog?!!! Mas tudo bem, estou tirando o atraso viajando por aqui! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia..ficou demais!!! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!