quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O que vi e fiz em Buenos Aires II...

Continuando a falar sobre a viagem... chegamos lá dia 12/09 de manhã e voltamos dia 21/09. Até sábado tinha um sol maravilhoso - consegui até usar shorts! Mas no domingo o tempo virou - muito frio, chuva e muitas camadas de roupa, já que eu só levei um casaco grande e grosso e fiquei com dó de usar a jaqueta de couro que comprei por que estava chovendo..kkk a loca!!!. Mas mesmo com chuva, saímos e aproveitamos cada momento!. Eu estava doida pra ir nas ferinhas e trazer um monte de coisa!. No sábado e domingo tem a tradicional Feira da Recoleta - eu fui no sábado. Nesta praça tem uma igreja linda e também o cemitério onde está Eva Peron e outras personalidades importantes do país, além do Buenos Aires Design. Não tirei muitas fotos, por que o que eu queria mesmo era bater perna! rsss

Esta árvore é tão grande que seus galhos atravessam a praça e são sustentados por estacas para que não caiam ao chão. Linda obra da natureza!

Comprei pouca coisa, apenas lembranças, mas amei cada uma delas! Estas duas pinturas é da Artesã Susana Anuncio: ela utiliza a técnica de batik. 


Tem uma tenda bem próximo a entrada do Buenos Aires Design - lado esquerdo, que vende posteres lindos a preços mui amigos! Eu amo a Mafalda e não poderia ficar sem! Usei uma moldura que já tinha em casa e ele já foi para a parede!

Vi muita coisa legal no Buenos Aires Design, mas acabei trazendo só esta miniatura fofa que é vendida como porta celular...apaixonei (tem a Swan também..muito fofa)



Tem como não amar?..rsss. Fomos a outra feira que só funciona aos domingos: Feira de San Telmo. Tem muita antiguidade, artesanato e quinquilharia, mas é bem bacana se você gostar de andar e garimpar!. Estava andando pela feira e me deparei com a Mafalda sentadinha em um banco..fofa! A fila estava enorme e ficou assim o dia todo, só as 18h00 no final da feira é que não tinha ninguém, e eu aproveitei pra tirar uma fotinho...

Alguns mimos: Encontrei uma barraca que vendia posteres charmosos e antigos, arrematei este  que também já foi para a parede!

 Colar de prata
 Porta copos de couro - São pintados e possuem um acabamento impecável!
Comprei outras coisas, mas já dei de presente e esqueci de fotografar...rsss. Neste dia em uma das avenidas próximas tinha um trio elétrico com brasileiros, cantando e dançando e a avenida estava lotada de barracas com comidas típicas, além de uma bateria botando samba no pé do povo! Tirei foto de longe por que estava uma muvuca de tanta gente!


Chão de carnaval..rsss. Aproveitamos o final de tarde para passear na Calle Florida e na Calle Lavalle. São ruas de comércio e você encontra de tudo - literalmente! Aproveito para indicar uma loja que vende moda masculina, feminina e infantil, além de eletrodomésticos e eletrônicos - tem três nesta rua, mas  uma delas é especifica de decoração e artigos para casa. Chama-se Falabella,  é de deixar a gente maluca!!!. O primeiro dia que eu fui tinha um monte de lambretinhas lindas e bem baratas, mas dois dias depois eu fiquei procurando e só encontrei uma! não hesitei e trouxe comigo. 

Muito amor né?  Nesta mesma rua tem muitas livrarias, e loucos por livros que somos posso te garantir que fomos em todas, cada dia escolhíamos uma. A maioria é bem grandinha, aconchegante e servem ótimos cafés. Especificamente na Livraria Cuspide tem um bom acervo de livros de design, arquitetura e artes. Além destes trouxe um que gosto muito: adivinha? Mafalda claro!
Bom, depois desta caminhada aproveitamos que era perto e fomos jantar no Brocollino - Um restaurante italiano muito bom que fica na Calle Esmeralda com a Av. Córdoba. Viciamos na boa comida e acabamos voltando lá mais vezes. Não deixe de experimentar a beringela - entrada -  e as deliciosas pizzas,  além das massas que são divinas!. No Hotel fomos informados que também tem um em Puerto Madero, mas que os preços são bem mais altos do que no centro...
Na volta passamos por essa igreja que fica na rua do hotel em que nos hospedamos. 
Linda imagem!. Volto com as últimas dicas no próximo post. Bjocasss

6 comentários:

  1. Ai , viajar é uma delícia !!
    Amei a foto da Mafalda , linda !! e o quadrinho também..
    Nossa essa cadeirinha é um charme , amei !!
    Tenho um colar igual ao seu , porém é com olho de gato , mas esse comprei por aqui mesmo ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Pri, adorei o seu post. Fiquei aqui curtindo cada foto.Viajar é uma delicia. As compras tb gostei.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Pri encantadora sua viagem!
    E vc narrando, com as fotos, me sentí lá!
    Ahhh menina que mimos lindos vc trouxe!
    Tambem adoro a Mafalda!
    A lambretinha é um charme!
    Já ansiosa pelas próximas fotos!!!
    Beijo Pri!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia de viagem,amei as comprinhas.Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!!
    Que viajar é tuuudo de bom!
    Adorei!!
    Fiquei aqui curtindo tudo... Adoro a Mafalda!
    Amei os mimos que você trouxe..
    A lambretinha eu também queria rs
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. ohhh passeio gostoso, deve ser lindo. Amei demais os objetos de decoração! bjus

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!