segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um assunto que não tem fim...

... e não tem fim mesmo, por que quanto mais falamos e procuramos a respeito, mais coisas novas aparecem, mais gente talentosa mudando o conceito disso e transformando o lixo em luxo! Já sabe do que eu estou falando né?: Reciclagem, Reutilização, Reaproveitamento. Seja qual for o nome dado, esse assunto tomou uma amplitude de uns anos pra cá e está longe de se tornar obsoleto. Cada vez mais as pessoas usam o conceito e muitas fazem disso seu modo de ganhar a vida. Esses dias - por motivo de força maior  e não por minha vontade - tenho ficado horas e horas vagando pela internet, conhecendo pessoas talentosas, sites e blogs lindos e a maioria assim como eu: recicla!
Você já parou para pensar a quantidade desta ação em seu dia-a-dia? Já pensou que o fato de resgatar um móvel na rua, mas não dar o devido descarte a uma embalagem de biscoito pode anular sua boa vontade/ação. Estava cá com meus botões: preciso dar um melhor destino para embalagens como papel de biscoito, tampa de pet, embalagem de produtos de limpeza...
Aí tu vira e me diz: áh tá Dona, agora eu vou virar lixeira? não é isso que eu quis dizer!. Aqui no prédio separamos o lixo e vendemos a uma cooperativa e isso facilita um pouco no descarte de algumas embalagens, pois lá ele reciclam e usam para fazer artesanato. Mas se aí onde você mora não tem como fazer isso, que tal aproveitar algumas idéias amigas para ajudar ainda mais o planeta e deixar sua casa feliz? Pode até ser que vocês já tenham visto né? mas eu não me canso de olhar e repassar boas idéias...

Uma caixinha linda...
Feita de embalagens, principalmente aquelas metálicas que como a Vivi do Decorviva citou: demora anos para se decompor. Quer aprender como fazer? então clica aqui e aproveite!

Pneu velho ou careca...
Que vira um lindo pufe! e não para por aí não viu? clica aqui para ir direto ao link de imagens do mr.google que mostra mil e uma maneiras de reciclar o seu! Este aí de cima foi feito pela Susy do CasaCriando. Vai lá e se delicie com as lindas idéias da moça!

Aro de bike: Achou na rua? o da sua bike  quebrou? despreze não..olha só...
Na casa da talentosa Fabi do Reciclar e Decorar, viraram lindas mandalas de linha que você aprende a fazer clicando aqui. Minha amiga também ensina a fazer em seu blog lindas garrafas altas ente muitos outros tipos de reciclagem. Além disso tem as adoráveis bonecas de garrafa que ela vende sob encomenda.

Uma gaveta: Tem um zilhão de idéias para isto, mas eu amo esta..vou fazer para as minhas que ficam na minha mamis..
A Rainha da reciclagem e guerreira Margaret do Margaretss, usou a criatividade e transformou esta gaveta sem graça na cama do Brad, seu dog fofo! quer aprender? clica aqui e aproveite o maravilhoso mundo da reciclagem!

São só 4 idéias a princípio, mas assim que eu vejo estas coisas minha cabeça começa a pensar, pensar e bolar novas invenções! viu só? com criatividade a gente vai longe!
Bjocasss e Boa Semana Reciclando pra todos!




6 comentários:

  1. Adorei as ideias, vou dar uma passadinhas pelos blogs que você indicou. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaa Pri!!

    Vim te desejar uma semana abençoada.

    Eu adoro td que é reciclado, acho uma verdadeira obra de arte.

    Bjãooooooo

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri! Adoro a ideia de reciclar tudo por aqui. Maridón, na verdade, não apoia muito, acha que fico inventando moda e trabalho para os finais de semana. Mas eu sou teimosa e faço mesmo assim! kkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie,tô de volta pro blog depois de uns 10 meses hehe,te espero lá!
    Força na peruca!!!

    http://nacasadapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi Pri bom dia,

    vc viu q to seguindo la tua fanpage...vi que a Ana tinha curtido ....

    adorei as ideias de reciclagem.....a caixinha ta muito linda, adoro rotulos e cores, ficou otima.

    que bom que vc gostou do video, é muito lindo né...

    beijo
    Grasi

    http://adoroolilas.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-de-sofia.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!
    Quanto tempo não apareço por aqui, né?
    Culpa da Rafa! rs...
    Também adoro ver esses trabalhos de reciclagem. Mas faço uma ressalva... também tem gente fazendo muita coisa feia por aí com essa de reciclar.
    kkkk
    Um beijo enorme pra vc! Volto assim que der!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!