domingo, 22 de junho de 2014

Cartagena, Colombia Parte I

Minha vida tão corrida + internação + muitos dias de cama no fim do ano passado e início deste ano me fizeram quase esquecer de postar a viagem de férias que fizemos em Novembro de 2013.

O destino - um lugar quente e não muito caro - na atual conjuntura ficar longe do frio é o melhor para meus ossos, apesar de eu adorar o clima.

Depois de 5 intermináveis horas de viagem até Bogotá, encaramos mais 1 hora até Cartagena - sim..de avião.... Nos hospedamos em um hotel charmosinho e novo..muito novo, na época estava funcionando há 6 meses.

Este é o Hampton By Hilton - diferente dos outros hotéis, a recepção encontra-se no último andar e é bem decorada, oferecendo uma vista bacana da praia e de uma boa parte da cidade nova.





Tudo novinho, limpo e funcionando muito bem!. Os funcionários são bem simpáticos e prestativos. Fizemos amizade com um dos garçons e com o porteiro. Como a recepção fica no último andar, as 22h00  um porteiro fica com uma lista para checar a entrada dos hospédes. A partir das 00h00 você pode utilizar o cartão de acesso para entrar - o mesmo usado para o quarto. A única coisa que pode incomodar é a falta de variedade no café da manhã. Tinha o suficiente, mas sempre o mesmo cardápio. 
Outro ponto que pode ser negativo para quem quer mais comodidade, é que a cozinha funciona apenas no café da manhã, ou seja, eles não oferecem almoço, jantar ou lanches. Talvez isso mude, o hotel é novo e está adaptando-se. Além do mais, abriram na baixa temporada  e ainda não tinha experimentado uma grande lotação.  No entanto o preço e o conforto nos fisgou! gostamos muito.

Agora vamos falar dos passeios: Geralmente, se conhecemos a língua do lugar, não fazemos pacotes. Eu e o maridoco nos viramos muito bem com o espanhol - principalmente ele que se passa por mexicano tranquilamente. Era engraçado por que quando ele estava sozinho, ninguém lhe oferecia nada! Agora se eu, branquela desse jeito estivesse do lado...lá vinha um monte de gente querendo vender bijoux, passeios, ostras e uma infinidade de coisas.

Quando chegamos, passava das 14h00 e eu tive um problema sério de inchaço nos pés por conta  do tempo de viagem. Fomos direto ao hotel, tomamos banho e descansamos um pouco. Depois fomos dar uma volta pela redondeza para conhecer o que tinha por perto: a praia, restaurantes, lojinhas e quais facilidades teríamos de ir aos lugares turísticos que tínhamos planejado.

As redondezas... vista da janela do quarto..

Ao descer contato direto com a linda natureza!!!


De um lado (as torres e o muro amarelo) temos a Ciudad Amurallada - parte mais antiga da cidade

Do outro vemos o progresso e porque é chamada de Ciudad Nueva....

Restaurante do hotel que fica ao lado do Hampton, comida excelente a preço digno!

E como ele é todo aberto você ainda aproveita as belas paisagens!!!

Em uma quadra próxima, uma creperia deliciosa!!! Crepes e Waffles


Dona redonda quer mais um milk shake..rsss

Grudadinha na creperia, mas separada por uma mureta com uma bela fonte e lindo paisagismo, a sorveteria da mesma franquia...

Com o calor que faz na cidade, abusamos dos deliciosos gelados todos os dias!!! e o preço....bem menor do que no Brasil!

Procurando um bom restaurante para almoçar no dia seguinte descobrimos este há algumas quadras perto do hotel

 Almoçamos tarde neste dia e o restaurante já tinha esvaziado, mas a comida estava ótima!

Na volta, na avenida principal um carro antigo....meu coração pulsa forte: Olha maridoco, o carro tá a venda!!! rsss


Final perfeito para um dia longo depois de andar muito!!!

Sim nós gostamos de andar pelas cidades quando viajamos: faz bem para o bolso, para a natureza e para a saúde!

Volto logo com as dicas de passeios e imagens maravilhosas. Bjocasss


4 comentários:

  1. Não conheço o lugar, mas parece ter sido ma ótima viagem!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá que bom tê-la de volta, fico feliz em saber que com toda sua dor vc sempre está pensando no seu blog e nas pessoas que sempre passam por aqui para terem notícias suas e de seu cantinho que aliás é lindo. Muita força e que Deus esteja com você.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri, não conheço Cartagena, mas uma irmã já foi e achou bem interessante. Vendo as fotos dela, o colorido foi o que mais me chamou atenção.
    Conhecer lugares é sempre muito bom. Que venham outras viagens para vocês.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cartagena, es muy hermosa! mi madre es nacida allí, y nuestra infancia y juventud , la pasamos en esa ciudad.
    beso

    http://lasmanualidadesdedoris.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!