segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Projetos 2,3 e 4

Como havia comentado no Post passado, no mês de outubro eu me inspirei em algumas amigas e resolvi fazer um projeto por dia - artesanato, decoração, organização, jardinagem, limpeza, culinária entre outras coisas. Qualquer coisa que me fizesse dedicar um tempo do meu dia para fazê-la, entraria no projeto, e assim foi! Vamos ver o que temos hoje?


Projeto 2 -  Fazer Pout Pourri para os 3 banheiros
Eu gosto muito de um bom cheirinho no banheiro e pra isso sempre uso Pout Pourri ou aromatizador (líquido) de ambientes - por que o pout pode ser considerado um aromatizador também né..rsss. Só que geralmente o pout é muito caro e eu queria o mesmo tipo para os 3 banheiros. Como resolver???comprei um só com um delicioso aroma - não são todos que são agradáveis -  e misturei com os materiais dos arranjos que eu já tinha e isso fez render 3 lindos Pout Porris...

Lavabo
Deixei um pouco mais claro, abusei das sementes e usei uma vela branca que estava em outro arranjo.


Banheiro Social
O pote de vidro ficava na cozinha e era bem sem graça; o cordão que finaliza o arranjo era o fecho do pacote de pout pourri; as velas eu também já tinha.


Suíte
Este arranjo eu já tinha e usava no lavabo. Aproveitei pra encorpar as folhas e sementes, troquei a vela por esta maior e vermelha que combina melhor com a decór.
Simples e baratinho!!! para fazer os 3 arranjos eu gastei 29,00 - este valor inclui um vidrinho de essência que eu comprei separado e pingo uma vez por mês. O cheirinho é delicioso!!!



Projeto 3 -  Refazer a decoração dos banheiros - trocar os objetos de lugar
Aproveitando os meus lindos e cheirosos Pout-Pourris, me inspirei a dar uma arrumada nos banheiros e deixar a decoração mais fofa e em harmonia. Para isso gastei bastante energia..rsss andar pra lá e para cá, testando o que fica melhor! Mas isso é um ótimo exercício!!!

Lavabo
A casinha de passarinho que estava na varanda veio para cá e ficou lindinha aqui!. Os castiçais estavam na estante e ficaram fofos ao lado do novo arranjo.


Banheiro Social
O vaso azul é um castiçal da Designer Carolina Haveroth e eu troquei com a Jana Cassis, ficava na sala mas não tinha o merecido destaque. Agora ficou fofo com as flores feitas de filtro de café por uma amiga, a  Roseli que morava aqui no prédio.


 Suíte
Este cantinho ficou muito mais fofo com este arranjo de flores do campo e a luminária provençal que ficava na minha penteadeira. Tudo muito simples, mas feito com muito amor!!!


Projeto 4 -  Cuidando da Retaguarda...
Não da minha genthyyyy..rsss mas das portas!!!. O lavabo é pouco usado para fazer necessidades, a gente usa mais pra lavar as mãos. Mas em dia de casa cheia....
Já o Banheiro Social é sempre o mais usado e atrás da porta tem um gancho, caso a pessoa queira pendurar alguma coisa ali - assim como na suíte. Então resolvi fazer uma graça na porta pra dar mais charme e pra ficar mais acolhedor!

Lavabo
Um antigo adesivo que já passeou bastante pela casa...Quando você fecha a porta, tem essa agradável visão! fofo demais!!!!


Banheiro Social
Já no Banheiro Social eu coloquei esta plaquinha que fiz  junto com outra para colocar na entrada de casa. Acabei achando exagerado e deixei a outra para a entrada e esta para a parte de trás da porta do banheiro. Amei!!!

 Entrada
Eu tinha um porta chaves na porta de entrada - que hoje está na varanda com os apetrechos de jardinagem - e que eu não achava tão funcional. Queria algo que servisse como porta chaves e cartas, além de ter uma aparência vintage ou provençal que são os dois estilos que mais gosto. Acabei optando por este do Meu Móvel de Madeira. A foto não faz jus a belezura dele que cominou perfeitamente com o restante do ambiente. Quando fechamos a porta podemos ver algo bonito e agradável de se olhar!.

Ufa!!!! obrigado por lerem até aqui! Espero ter inspirado vocês, seja com um projeto ou com 30 como eu fiz!!!. No próximo post tem organização, artesanato e mais decoração! Não percam e comentem a vontade pois os comentários são como injeção de ânimo para mim!!! 

E se você perdeu o primeiro post, clica no título abaixo e fique por dentro!!!! Bjocasss



17 comentários:

  1. Que lindo!!!!Super fofo seus banheiros! Adorei esse papel de parede e o espelho do lavabo! Você usou uma decoração tão delicada, ficou perfeito! Parabéns!

    Bjssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina quantas mudanças. Amo cheirinhos pela casa. Até fiz uns aromatizantes mas daqueles líquidos sabe. Acho tudo de lindo desses que você fez.
    Amei a nova decor dos banheiros. Pequenas mudanças realmente dão um ar mais gostoso para casa.
    Quero um porta chaves desse para chamar de meu heim... lindo de viver!
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo Pri!! Cada um mais fofo que o outro. Você arrasou com o adesivo atrás da porta e a plaquinha do banheiro.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai cada mimo lindo ^^
    Sou apaixonada por esse tecido na parede, é lindo.

    Beijos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI, querida !!
    Tudo lindooooo, aliás, como tudo que vc faz!! Sua casa é um amor !!
    Amei cada detalhe !
    Obrigada pela sua visitinha no blog, viu ?
    Um beijão !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que projetos lindos! Adorei como você cuidou da retaguarda da porta kkkkkk ficou um mimo!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Admiro a sua criatividade e energia para realizar projetos tão lindos, que tão bem fazem aos nossos olhos e nos inspiram. Tudo muito lindo e de extremo bom gosto. Amoooooooooooooo.
    Bjs
    Laura

    ResponderExcluir
  8. Gostei de tudo, especialmente do chaveiro, lindissimo. Parabéns!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. PRI amei seus banheiros. Cada um mais lindo que o outro. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Pri, não vou mentir não... ainda bem que vc só está postando agora, senão ia ser uma humilhação para os meus projetinhos meia boca, srrsrsrs
    Acho que tudo que vc faz tem uma marca, um capricho, uma identidade, enfim é lindo ...

    Aqui eu tenho só um desses pouts, mas adoro o cheirinho, agora com essa inspiração vou tentar fazer outros...

    Tô adorando, posta tudo hein ?? srrsrs

    Bjus 1000 sua linda

    ResponderExcluir
  11. Que leeendo seu blog!!
    Dicas incríveis para decoração!
    (Aim, meu Deeeus! Adeus tempo!! Ficarei 454,16613 dias por aqui...kkk)
    Besotes!!!

    meninarosabyrosaalberti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pri faz tempo q nao passo por aqui... vc está bem?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou melhorzinha, obrigada pelo carinho. Bjocas

      Excluir
  13. Oi Priscilla :D
    Que liiindos seus projetos, adorei tudo o que vi, especialmente o arranjo de flores junto com a luminária provençal na sua suíte, ficou muito especial.
    Bj grande
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona!
    Amo um banheiro arrumadinho , decorado e cheiroso!
    Aqui eu uso de tudo para dar cheiro , pou-pourri,aromatizador, velas, saches ,vale tudo! Só não vale ficar sem cheiro! rsrs!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  15. Achei um charme as mudanças nos banheiros, com os 3 projetos...! Bem legal! Me dando conta q não tenho nada de cheirinhos nos banheiros... tenho q pensar em algo! Abs.

    ResponderExcluir
  16. Que parede liiiinda tem o seu lavado! Encantada!
    abraços..

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!