sábado, 9 de janeiro de 2016

Azulejo ou Adesivo???

Olá pessoal tudo bem?

Quem me acompanha no Face já deve ter visto, mas não postei detalhes, apenas uma fotinho. Há tempos que queria dar um "Up" na parede do fogão e da pia da cozinha....pensei até em colocar pastilhas...comprei uma placa pra testar a quantidade e cor....mas o projeto não decolava. Logo depois pensei em azulejos hidráulicos ou antigos...aqueles lindos...e caros!. Perto de casa tem um lugar que vende azulejos antigos e eu fui lá fazer uma seleção, mas o valor desanimava: 4,90 a peça e quanto mais bonito, mais caro.

Até que encontrei uns adesivos que imitavam esses azulejos, mas com estampas diferentes e divertidas, com um toque de cor do jeito que eu imaginava para integrar alguns elementos fofos. Escolhi dois modelos diferentes. Eu não me lembro quantos adesivos vem no pacote pois não contei, mas usei um pacote de cada e ainda sobrou bastante.
Começando a colagem...

Primeiro fiz a parede do fogão pra ver como ficava, se eu ia me acostumar. É de fácil aplicação! apenas limpei com álcool, sequei e em seguida comecei a aplicação com uma espátula que já tinha em casa. Com cuidado, não forcei em cima do rejunte pra não aparecer muito e o resultado ficar mais uniforme, já que o tamanho do adesivo não é o mesmo dos meus azulejos.

Aqui a parede toda forrada. Não segui um padrão, apenas fui misturando as cores, sempre com o cuidado de ver se tinha alguma conexão com o adesivo do lado e se não estava repetindo na mesma fileira. Como gostei bastante, aproveitei para esticar para a área da pia...
Acabei tirando alguns acessórios pra não pesar muito, então as luvinhas estampadas foram para a gaveta..rss
Visão geral de como está agora: colorido em tons pastéis, do jeito que eu gosto! Com o branquinho de alguns objetos até que ficou bacana....e se enjoar..é só adesivo, é só tirar!
Como eu disse anteriormente o adesivo é de boa qualidade, é tipo um vinil grossinho. Quando eu lavo louça espirra sim, depois eu enxugo e pronto, como eu fazia no azulejo pra não ficar molhado. Até agora não soltou nada e acho que não vai soltar...ele cola bem!.

Aproveito pra mostrar uns mimos que estava louca pra adquirir mas eram muito caros. Na semana do Natal, olhando em uma loja de 1,99 achei estes mimos fofos e por um terço do preço que vi na internet, é claro que eu trouxe pra casa....
Eu queria muito essas latinhas vintage...achei logo duas, uma mais fofa que a outra. Também trouxe passarinhos de cerâmica rosa e azul e uma carriolinha em arame!. Quem não gosta de mimos?

A leiteirinha é bule e xícara e eu ganhei de Natal no ano passado. Aproveitei pra mimar a cristaleira também com este casalzinho fofo de passarinhos. E a mini canequinha??? não é uma amor? ganhei do meu sogro.

Enfim, pequenos mimos e grande felicidade em poder trazer aconchego a cada cantinho de nossa casa.
Agora olha só o que faltava inventar......

Um adesivo fofo que vem com led...simmmmmm acende de verdade...tipo uma mini luminária!
Claro que no escuro não clareia a ponto de você usar como luz de cabeceira por exemplo...mas como peça decorativa, é muito lega!!!. Coloquei na parede do Ateliê. É só tocar que ele acende e apaga sozinho!

Aproveitei pra fazer um novo quadrinho pra porta da sala. Desculpe a foto do celular, mas a minha máquina quando resolve pifar não tem jeito....Depois tento tirar uma foto melhor durante o dia.
Usei uma plaquinha crua de madeira que ganhei da minha amiga - forrei com tecido, fitas e papel de scrapbook...tudo que já tinha em casa. Com letras de resina e fita de cetim, surgiu um enfeite pra porta de casa.

Por enquanto é isso pessoal. Áh a Diva Margareth lançou no IG  esses dias a #tag #minhacasaem30dias. Se você tem IG (aproveita e segue ela), corre lá pra participar e mostre cantinhos fofos da sua casa durante 30 dias. Eu estou adorando participar apesar de não ter IG - estou divulgando no Face. É super legal olhar com outros olhos pequenos detalhes do nosso lar. Corre lá e participa também!.

E não deixe de comentar aqui e interagir comigo? eu preciso muito, principalmente nesta fase turbulenta do meu tratamento. Vocês não tem idéia do que aconteceu nestes dias, Se não é Deus na minha vida e os amigos lindos que ele colocou pra me ajudar....claro além do meu super esposo que é meu braço direito!!!.

Então não me abandonem!!!! aproveitem pra se inspirar!!!!. Eu faço o blog pra vocês e o feedback que eu recebo é a razão de eu mantê-lo no ar.

Um grande beijo e obrigada por ler até aqui!!!.

31 comentários:

  1. Quanta coisa lindinha...amei!
    Como é gostoso inventar e depois ficar namorando tudo, neanh?
    Tb estou nessa fase de criar!!! Atoooooroum!!!
    rs
    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre tudo lindo, Priscila! Bjo Deus continue abençoando sua vida bjo Vany Paulino

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri, eu adoro seu blog, e te admiro muito, te acompanho desde o começo é seu de sua luta,
    Amei o adesivo, sua cozinha é linda e fofa, tenho acompanhado seus cantinhos no face e estou participando no Ig.
    Beijos e se for de sua vontade me visite no meu blog, tento mante lo, mas precisamos de incentivos.

    ResponderExcluir
  4. Priscilla, desejo um feliz 2016, eu adoorei tudo, minha cozinha é vermelho (poá) to louca pra mudar e gostei muito dos tons será que vc pode me dizer o link da loja dos adesivos ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscilla, que lindo são esses adesivos ! Fofos demais ! Amei tudo ! As latinhas, passarinhos, a mini luminária que para mim é uma super novidade e também o quadrinho feito por você. Sabe, estou a decorar meu lar. No ano passado,minha sala e cozinha passaram por uma grande reforma. Como ainda não havia trocado o piso da minha sala. Estive por meses, sem decorar tanto a sala quanto a cozinha. No final de novembro foi que conseguimos colocar o piso que tanto queríamos. Então só agora que comecei a decorar os ambientes e seu post me traz um incentivo e tanto para a decoração daqui de casa. Também amo coisinhas fofas.
    Querida, lhe desejo o melhor que você fique logo curada e tenha uma vida plena de felicidades.
    Feliz 2016 ! Bjsssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, Tudo bem? Primeiramente Feliz Ano Novo!!! Eu tinha visto o papel de parede que você colocou no seu ateliê e comprei na mesma loja (agradeço a indicação) um papel de azulejos e instalei na parede da churrasqueira. Amei o resultado! Os que você colocou em sua cozinha também são lindos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. sempre acompanho seus trabalhos de decoração na casa! quanta idéia linda! que Deus te fortaleça todos os dias! um abraço Cecilia

    ResponderExcluir
  8. Bom dia !!!!
    Um cantinho decorado mais lindo que outro! Adoro estas latas decoradas e a decoração com estampas florais, um luxo!
    Parabéns, casa maravilhosa!
    Quero te desejar um ano de muita saúde, mais e mais saúde e sucesso!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri,

    Feliz 2016 !!! Leio sempre o seu blog e não costumo comentar, mas queria que soubesse que é uma inspiração para mim, pelo bom gosto, pela coragem, pela fé ! Muitas vezes quando estou desanimada, sem forças para realizar algo, penso em você e me envergonho, arregaço as mangas e sigo. Que a tua luta, além de inspiradora, seja de vitória !!! Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oie... Amei sua parede!também estava nessa dúvida de como dar um up na cozinha e optei pelo adesivo, postei ontem no IG na brincadeira da Margarets
    Amei cada cantinho seu ;p bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoreii esses adesivos e como a cozinha fica mais alegre. Eu gosto de tudo colorido também!!

    Beijossssssssss
    Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  12. Oi Priscilla !

    Ficou muito bonita sua cozinha com os adesivos! Eu já aderi a essa ideia também, é super prático, muda o ambiente sem ser definitivo. E eles duram bastante, os meus já tem uns dois anos acho e ainda estão bons.
    Uma graça os seus mimos! amei esse adesivo/luminária, você poderia dizer onde comprou? Ele ficaria bem legal no corredor aqui em casa.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Renata, este adesivo você encontra em lojas de 1,99. Se mora em São Paulo, este eu achei na Loja Rota 99 da Rua Teodoro Sampaio. Espero ter ajudado.

      Excluir
  13. Oi,Priscila!

    Você é muito guerreira!

    Amo visitar seu blog,e se eu morasse perto lhe visitaria pessoalmente.

    Te desejo um ótimo 2016!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Nem sei eu posso te chamar assim, mas, Pri, te admiro cada dia mais.A cada postagem sua é uma avalanche de energia que me invade e ai eu vejo o quão pequena eu sou diante de toda a sua grandeza. Pequenos problemas da vida tem me deixado paralizada, mas quando vejo suas artes, me esforço e aos poucos tenho reagido. Voce é luz e Deus há de te conservar sempre assim. bjs Laura

    ResponderExcluir
  15. Nem sei eu posso te chamar assim, mas, Pri, te admiro cada dia mais.A cada postagem sua é uma avalanche de energia que me invade e ai eu vejo o quão pequena eu sou diante de toda a sua grandeza. Pequenos problemas da vida tem me deixado paralizada, mas quando vejo suas artes, me esforço e aos poucos tenho reagido. Voce é luz e Deus há de te conservar sempre assim. bjs Laura

    ResponderExcluir
  16. Priscila, tem como não amar um blog como esse? Parabéns por tanta criatividade e meiguice na decoração! Deus te abençoe grandemente! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Priscilla!
    Os adesivos ficaram bem bonitos. Adoro esses passarinhos de louça!
    Que Deus te conceda ainda mais bênçãos!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  18. Sua casinha é muito fofa e agradável. Admiro sua bravura e equilíbrio. Desejo que 2016 seja um ano repleto de saúde e de muita inspiração pra você.

    ResponderExcluir
  19. Oi Pri...
    sei o quanto o blog é importante pra você e me sinto culpada por não passar tanto aqui quanto gostaria!!
    Sua cozinha ficou linda com os azulejos de adesivo. Mas uma dúvida aqui: o calor do fogão não causa nenhum problema p eles?
    A combinação de estampas que você ficou muito bacana!!! Parabéns! Sua casa é uma delícia de ver, repleta de mimos e belezinhas pra todo lado!

    Beijos e que Papai do Céu te abençoe com forças e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, não o calor nem chega perto pq ele tem uma certa distância e também pq a tampa do fogão é de vidro temperado, então não dá nenhum problema. Bjocasss

      Excluir
  20. Ola Priscila, nunca comentei aqui, mas sempre te acompanho, adoro seu blog, sua casa resplandece amor!!! Um beijo e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  21. Tudo ficou muito lindo e os mimos são perfeitos adorei, bjos e Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  22. Oi Priscilla, é a Vi, aqui usamos adesivos no armário e temos que renova-los de tempos em tempos porque desbota, nunca tentamos esse de azulejo.
    Ficou lindo esses adesivos, são muito delicados.
    Amei esse adesivo luminária, inventam de tudo..kkkk
    Essas latinhas são fofas.
    Força e fé.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  23. Amei sua cozinha. Adesivei a minha também so que com cores mais vibrantes.tudo ficou lindo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, adorei ficou linda o cozinha, também estou pensando em fazer na minha. Gostaria de saber onde vc, comprou estes adesivo que vem com led, são muito bacanas e diferentes.
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, obrigada pelo carinho. Os adesivos em forma de abajour, eu comprei numa loja de 1,99 que fica na Rua Teodoro Sampaio, aqui em São Paulo. Tem uma logo no começo dessa rua e tem outra na mesma rua só que mais para cima do lado do Supermercado Pão de Açúcar que é super conhecido aqui. Espero ter ajudado. Bjocasss

      Excluir
  25. Tanta beleza e idéias geniais me inspiro a cada dia no seu blog. Permanece firme Pri pois Deus está contigo!!!!

    ResponderExcluir
  26. oi Priscila, não paro de admirar tudo, até parece uma casinha de boneca. Me fala uma coisa, o adesivo no frontão da pia descolou? Estou louca pra colocar em casa, mas estou com receio.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, obrigada pelo carinho. Este pelo jeito é de boa qualidade, pq até agora tá lá firme e forte! vamos ver até quando..rsss bjsss

      Excluir

Adoro seu recadinho!!!