terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Enfim, Projeto 30...que não para por aí....

Olá Pessoal tudo bem?
Voltei logo né? nem demorou tanto..rsss. Esses dias descobrimos uma lesão no nervo da perna esquerda...uma metástase que resolveu me atacar bem no meio da radioterapia que fiz no crânio. Aí assim que acabei a rádio da cabeça, começamos a da perna. Olha....dor de osso eu aguento, mas de nervo.....ui......Jesus...o negocinho pra acabar com a gente viu?...é insuportável!!!!
As vezes eu não conseguia colocar o pé no chão!!!. Tenho usado meia de compressão, fiz 10 sessões de radioterapia na perna e o Radioterapeuta disse que vai começar a melhorar uns 10 dias depois que eu terminar as sessões - terminei a 3 dias..esperando ansiosamente pra essa dor terrível, 24 por dia...passar logo e eu poder ter minha vida normal de volta!...

Só digo uma coisa: Dimorf/Morfina de 4/4hrs não está fácil...as vezes me pego dormindo no meio das tarefas....chega ser engraçado..kkkk a gente tem que rir um pouco né?

Mas eu não vim aqui pra ficar de mimimi por que quem me conhece sabe que eu não baixo guarda pra doença!!!. Só estou atualizando sobre o tratamento por que vocês me perguntam e eu acho importante dar uma satisfação pra quem realmente se importa e vem aqui saber um pouquinho de mim.

E você pensou que dor ia me segurar...ela que fique lá..eu trabalhei mesmo assim..rsss Não foi fácil mas a gente enfrenta e quando as coisas ficam prontas....ah...dá pra esquecer a dor..rss.

Vem comigo e veja o que eu aprontei no super 30dias/30projetos:


Cordão de Luz:
Sempre que eu via isso na internet ficava doida pra fazer. Mas com a correria e também com o fato de não achar fácil o material, acabava desistindo. Mas passando por uma lojinha de 1,99 vi as bolinhas e me animei de novo. O pacote tinha 6 bolinhas e custava por 1,99....precisava de 100....enfim...arrematei o estoque kkkkkk. 
Furei com um estilete, coloquei a lâmpada do pisca e pinguei um pouco de cola quente pra garantir que a bolinha não ia cair!


 E foi ficando lindoooooo!!!!

Coloquei na penteadeira pra decorar pensando no Natal....mas estou pensando seriamente em deixar aí pra sempre..rsss


A tomada é na lateral, então um pouco do cordão fica no chão e dá um efeito legal!!!


Apagada: tenho vontade de deixar acesa direto..rsss mas não dá né...mesmo sendo de Led...rsss
Eu amei o resultado final!!! simples, barato e o efeito é lindo!


Reaproveitamento de Travesseiros: enchimento
Sabe quando o travesseiro fica velho e você precisa trocar??? pois é...não descarta no lixo não!!!!. Eu já usei pra fazer um banquinho, futon...mostrei no post anterior!. Seja ele de pena, espuma ou aquele enchimento..tipo manta siliconada..eu acho que é este o nome... Lavo e depois utilizo pra fazer enchimento de almofadas, bonecas, bichinhos, alfineteiros...enfim..o que a criatividade mandar...até guirlanda eu já fiz... e desta vez não foi diferente... retalhos, aviamentos  e muita criatividade...

Um pedaço de renda de uma gola que não deu certo..trouxe charme ao coração!!. Áh e não fiz na máquina não!!! foi a mão mesmo. Só cortei o tecido no formato e alinhavei com barbante. Também pode servir de lembrancinha...eu adoraria receber algo assim...no final de ano, nyver..qualquer data..rss

Fofuraaaaa!!!

Aproveito pra mostrar a parede de lembranças do Escritório. Toda vez que viajamos, trazemos algo que pode ser colocado aí. Pra visualizar os lugares que fomos relembrar os bons momentos dos passeios. É muito agradável e vai formando uma composição bacana... Ainda tenho que colocar lembranças e fotos de mais duas viagens...depois atualizo novamente. 

Também fiz mini corações que podem ser usado assim ou como sachês perfumados...tão cute!!!
E também da pra fazer o enchimento de guirlanda..pra ficar fofinha...mas nessa eu usei outro material inusitado...

Guirlanda de Sacola Plática:
Sim..eu queria reaproveitar uns materiais e não tinha nada de base

....olhei uma sacolona enorme...torci, deixei mais ou menos no formato e pimba...uma mini guirlanda.

Usei o enchimento pra ficar fofinho e eu poder passar o tecido em volta...

Tecidinhos fofos...
Coisas que iriam ser descartadas...gerariam lixo....e a gente já tem lixo demais neste planeta...
Na minha cozinha...

Desculpe a qualidade das fotos, mas estava sem câmera no dia e tive que tirar com o celular... 
Você pode até não gostar das cores, dos enfeites, mas use a idéia...se precisar fazer algum mimo, ou decorar sua porta..não é por falta de base ou material...uma sacolinha e você tem um objeto decorativo!!!

Luminária de Cabeceira:
Continuando na iluminação... eu sempre quis ter luminária de cabeceira!. Lembro que no projeto original do quarto ela estava inclusa, mas aí...começou a ficar muito caro e eu resolvi adiar. Depois o gosto foi mudando, amadurecendo....o tempo foi passando... e quando eu coloquei as prateleiras na cabeceira decidi que era hora de fazer alguma coisa.

Só que tudo que eu achava e gostava, não cabia no meu bolso. Eu queria algo delicado, talvez provençal..tipo uma tulipa...

Até achei a tulipa que queria, mas custava R$ 31,00 cada e eu ainda tinha que comprar o bocal, fio, plugue, dimerizador pra ligar e desligar...ia sair caro o negócio...

Fui a uma lojinha em Osasco que há muito anos frequentamos. Os lustres da casa da minha mãe e da minha são de lá..o preço é justo e por isso a minha opção de procurar algo nesta loja. Eu não ganhei nada pra falar dela, mas fica na Rua Antonio Agú..de esquina..lá em cima..é a única só de elétrica. O nome.xiii..eu não me lembro...

Chega de blábláblá. Achei uma luminária completa por R$ 21,00 (x2). Também comprei 4m de fio transparente, 2 plugues e 2 interruptores para fazer ligação e deixá-las independentes.

Eu prendi a luminária com um parafuso para madeira através do furo que vem atrás... 

Eu mesma fiz a instalação elétrica. O fio fica assim, depois de esticado quase não aparece. Eu poderia ter escondido atrás da prateleira, mas só conseguiria fazer de uma lado, por que a tomada fica embaixo, próxima ao chão. Depois de analisar, achei melhor deixar assim, pois ficou funcional e como ele é transparente e não pesa no visual...
Depois estiquei o fio e atrás deste interruptor eu colei uma dupla face. Ficou retinho e na altura do travesseiro. Cada um liga o seu lado...

A cúpula de vidro é bem leve e de tamanho adequado, e por isso não pesou na decoração!

 Detalhe....

Apagada....

Acesa com a luz geral do quarto também acesa...

A luz principal apagada..
Eu gostei muito, principalmente por que fui eu quem idealizei, fiz...kkkkk (noooosssaaa que projetão ein..kkkkk). Mas é que eu queria tanto isso que fiquei muito satisfeita depois de pronto!. A única coisa que vou mudar é a lâmpada, pois as que estão aí são muito fortes para leitura.

Relógio de Souplast
Quem nunca olhou pra algo de madeira redondo ou outro material no mesmo formato e imaginou um relógio? Pois é...eu tinha um souplast..unzinho só e não achava outros iguais pra fazer o jogo...resolvi dar outra função a ele...

Primeiro a bancada da cozinha vira bancada de artes... desculpe a foto ruim....madrugada..foto de celular...

3 camadas de tinta branca depois...

Papel próprio, máquina de relógio com ponteiros...e tchanan....que difícil...surgiu um relógio fofo...kkkkkkk
Na hora de colocar a máquina do relógio eu marquei uma bolinha bem no centro - no papel já vem uma marcação que serve de guia -  e furei com um prego. A madeira era grossa, mas com uma martelada eu consegui transpassa-la, nem foi preciso a furadeira. Amei o resultado e no Natal alguém da família vai levar essa belezinha pra casa!!!.

Cabideiro
Outro objeto muito sem graça que as vezes a gente tem por aí jogado em casa, são esses cabideiros de madeira crua..tipo pinho sabe?. Aqui tinham 2. Na primeira foto aqui de cima falando sobre o relógio você pode ver um na madeira crua e outro já com a 1a. camada de tinta. Na foto abaixo ele já estava com a 3a. camada de tinta branca.

O que fiz a seguir foi reaproveitar pedaços de guardanapo. Fiz decoupage com algumas flores. Tive que recortar com cuidado, medindo pra ver o que iria caber, pois as flores eram grandes. 

Em seguida, passei uma demão generosa de cola branca pra impermeabilizar pois eu não tinha verniz e não queria que ao ser usado, ele se desgastasse ou estragasse..todo trabalho iria pro lixo né?....
Mas se você tiver verniz, logo depois que a decoupage secar, aplique uma camada generosa. Pode ser fosco, brilhante. Com a cola branca, fica brilhante. Amei fazer isso, aliás adoro este poder de transformação que um pouco de tinta e um guardanapo podem fazer!!!.


Bandeja 
Uma bandeja dessas de madeira crua..e que as vezes ninguém dá valor por ser bem sem graça...


Encontra uma placa de pastilhas solitária....e resolve se unir...rsss

Primeiro eu pintei toda bandeja com tinta PVA preta. Deixei o acabamento fosco, mas deveria ter envernizado e eu explico o porque: 
- quando você vai fazer o rejunte, precisa proteger com fita crepe toda lateral, por que na hora de fazê-lo ele acaba sujando e pega bastante na tinta fosca. Nada que com muito cuidado, fita crepe e carinho não se resolva...mas da próxima eu faço diferente..rsss.

Depois de pintada, eu cortei a placa e preenchi os espaços - ficou certinho e ainda sobrou um quadradinho que usei depois. 

Em seguida eu colei as pastilhas com cola branca direto no fundo da bandeja. Esperei secar e só aí passei a fita crepe nas laterais para proteger a tinta e comecei o rejunte. Depois de secar ela ficou assim:

Pra tirar a fita crepe restante eu usei o estilete com muito cuidado pra não riscar a madeira nem detonar o rejunte. O resultado final é esse:

Ela tem pezinhos, mas como eles dobram você pode usar dos dois jeitos. Eu particularmente amei fazer este projetinho e já tenho outros modelitos na minha cabeça...rss

Com o quadradinho que sobrou eu fiz um porta copos - achei o tamanho bem apropriado. Usei um pedaço de cortiça auto adesiva, sulfite branco pra fazer o fundo e cola branca pra unir as pastilhas ao papel.
E espero que a pessoa da família que ganhar este mimo goste tanto quanto eu gostei!!! um presente e tanto que você também pode fazer por bem pouco. Basta usar a criatividade!!!

Luminária
Há seis anos atrás - sim....como eu já disse no post anterior: tenho coisas no meu depósito de muitos anos...rsss -  achei essa luminária no lixo. Estava suja, enferrujada e com a fiação toda detonada.

Achei o modelo interessante e claro...levei pra casa. Na onda de projetos "saídos do depósito" ela entrou na dança... ela tinha a cúpula toda vermelha...

Mas eu resolvi pintar tudo de preto...


E deixei só a parte de dentro da cúpula em vermelho. Também comprei fio novo e refiz toda instalação... Agora ela está assim e vai morar na mesa do escritório do condomínio!
Deixei as beiradinhas desgastadas mesmo. A pintura interna estava boa e eu não tinha tinta vermelha suficiente pra cobrir tudo...melhor não arriscar!!!

Quadrinhos de Natal/Decorativos
Já falei que não posso ver um pedaço de madeira descartado que trago pra casa. E minha amiga sabendo disso me deu vários pedacinhos.
Juntei com uns adereços e retalhos  e surgiram lindos quadrinhos..

Forrei dois com retalhos de tecido e colei um Divino e uma cadeirinha de mdf... No outro aproveitei o clima de natal e colei uma botinha com uma Rena...que tá mais parecida com uma porquinha..rsss

Os dois quadrinhos menores estão na parede do ateliê....

Aos poucos vou montando uma composição...achei que não daria por conta da estampa do papel de parede, mas com jeitinho dá sim!!! é só saber escolher e tudo se combina...bom...eu pelo menos gosto!!!

Com o sofá, as almofadas..gosto muito de sentar e observar esse cantinho: Amor+trabalho=casa aconchegante.

Também fiz este outro quadro usando mini bolinhas, essas fitinhas com pompons que eu não sei o nome e um brinco quebrado...rss

Deixei decorando em cima da pia do banheiro da suíte...

Ficou muito fofa essa mini árvore!!!

Boneca Africana
Isso não é uma criação minha, mas sim da talentosa amiga Fabi do blog Reciclar e Decorar. Eu ganhei uma muito linda que tenho até hoje e exponho com muito carinho.

E inspirada nela, eu fiz estas para presentear amigos e família. As minhas são pequeninas, feitas com garrafa de 500ml, canudo, cabeça de porcelana, tecido e bijouterias quebradas...rss

A Fabi é muito gentil e fofa e não guarda segredos pra ela. Ela compartilhou em seu blog em alguns posts de como faz seus artesanatos, inclusive as bonecas. Usando material reciclável e alguns adereços você pode fazer a sua. Mas se não quiser ou não tiver habilidade, pode encomendar direto da Fabi - tenho certeza que você não vai se arrepender!!!. Ela faz vários modelos, de alturas diferentes.... dá uma olhada neste post aqui: Bonecas Africanas

E pra aproveitar, olha só esta outra idéia maravilhosa dela: garrafas decorativas...mas não é qualquer coisa não...olha a criatividade!!! Eu também ganhei uma que enfeita minha casa até hoje e agora eu a transformei em uma linda luminária...que vou mostrar no próximo post.
Esta é a garrafa que Fabi me deu:
Agora corre lá e espia pra ver os modelos lindos que a Fabi tem em casa: Garrafas Decorativas.

Latas/Potes
Eu fico abismada com a quantidade de embalagens que descartamos por dia/semana/mês. E olha que aqui em casa são apenas 2 pessoas. Diante disso eu tento aproveitar tudo o que dá e um dos exemplos são as latas e potes de plástico.

Estou guardando as latas de leite em pó para colocar parafusos e miudezas no depósito do condomínio. Encapei  com sobras do papel de parede que coloquei no ateliê e ficaram lindas!!!


Aproveitei pra fazer isso aqui em casa também...
Tiro o rótulo e na tampa marco o tamanho ou o nome do que vai dentro - no meu caso essas são pra separar parafusos: P, M e G.

Depois, aproveitando as sobras do papel de parede encapo a base:
É engraçado como uma coisa simples já fica com outra carinha né? muito mais agradável e bonito.
Nem a maleta de ferramentas escapou..rsss

Enfim gente o post está ficando enorme e cansativo, então vou dar uma pausa...mas não acabou não viu?...ainda tem muita arte, reforma e coisas lindas pra mostrar mais pra frente.

Este post finalizaria a Tag dos 30dias/30Projetos aqui no blog - Mas....ainda tem tanta coisa pra mostrar que vale a pena continuar!. Então sempre que tiver um post recheado de projetos e boas idéias, eu vou usar esta Tag. Gostei tanto da idéia de ter uma coisa por dia ou várias pra fazer e cumprir um determinado desafio. Olho pra trás e vejo o tanto de coisa que eu fiz só por causa disso  e fico muito feliz e orgulhosa.

Adorei participar desta iniciativa que começou com a Vi e a Lia do  Blog O Tacho da Pepa e também coma Fabi do Blog Reciclar e Decorar e gostaria de agradecê-las pois pra mim foi desafiador e muito bom!!!.

Vamos rever minha jornada? até por que se você veio até aqui pela primeira vez ou não viu os outros posts...hummm...não sabe o que está perdendo!!!












Muita coisa linda e muito amor pra espalhar por aí. Curta, Compartilhe e acima de tudo se inspire pra fazer algo pra você, pra sua família, pra sua casa. Lá no Face temos a página do Blog e você pode curtir e acompanhar tudo por lá também!!! My House, My Life

Aproveitando quero desejar um Feliz Natal a todos vocês que sempre tem um carinho enorme por mim e passam por aqui pra deixar mensagens de incentivo e mandar energia positiva. Fico muito feliz quando recebo os comentários - este feedback é importante pra gente que prepara com muito amor os assuntos que vocês acessam no blog.

Que Deus ilumine cada um de vocês e que neste dia na casa de cada um possa reinar o verdadeiro sentido do Natal!!!

Eu volto antes do Ano Novo com um post recheado de novidades sobre o Ateliê. Então aproveita pra olhar os projetos, se inspirar e comentar por favor???? eu adoro seus comentários!!! Me motivam a continuar por aqui!!!

Um grande beijo e obrigada pela paciência!!! Se você leu até aqui é por que realmente gosta de mim!!!




















14 comentários:

  1. Gente que menina prendada. Quanta coisa você desenvolveu. E a maioria das coisas eu juro que jogaria no lixo!!
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que a equipe espíritual do Dr Bezerra de Menezes possa te atender nessas dores, que jesus te proteja e te de as forças para prosseguir na sua jornada, um grande beijo e boas festas.

    ResponderExcluir
  3. Pri,não imagina como fico feliz em ter notícias suas ;)
    Adorei todos os projetinhos,as luzinhas e a bandeja me encantaram...quero ser assim como vc,mulher guerreira,arteira e que sempre ver o melhor de tudo.
    Um Natal repleto de amor pra vc e sua familia.
    Muitos bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!! Tudo lindo! As bolinhas das luzinhas são aquelas de ping pong? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Cristina, obrigada pelo carinho!!! Sim as bolinhas são de ping pong.

      Excluir
  5. gosto tanto de suas idéias, vejo que não há desculpas para não decorar! Deus te abençoe seu trabalho sua saude!um abraço Cecilia

    ResponderExcluir
  6. Você pode não ter idéia disso, mas sempre anima os meus dias. Adoro a sua disposição de enfrentar tudo de cabeça erguida, como a vencedora que é! Adorei as suas artes e até me bateu uma inspiraçãozinha para mexer em alguns projetos que estão meio (muito) largados. Boas festas pra vocÊs. Um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo...como sempre criativa....quem tem talento tem :)

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo...criativa e talentosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, essa é minha primeira visita nos eu blog.
    Estou comprando um apê com o meu noivo, e já que vi seu blog vai me ajudar muito na fase da decoração rsrs. Adorei as ideias! A das luzinhas então, me encantou. Parabéns, você ganhou mais uma leitora. Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Vc é incrível! Cada coisa linda! Como é habilidosa! Boa sorte no seu tratamento, fé e um excelente Natal e Ano Novo! Tudo de melhor para 2016! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscilla, é a Vi, ainda bem que a morfina ajuda atenuar a dor, espero que o seu tratamento dê resultados rápidos.
    Como você é animada e talentosa, fez tanta coisas; a luminária de bolinhas ficou show, essa renda me deu uma ideia, pois tenho algumas aqui.
    Feliz Natal e que 2016 seja muito abençoado.
    Obrigada por seu carinho no Tacho da Pepa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Estou encantada com a sua criatividade! Eu adoro essa luminaria de bolinhas. Acho que vou fazer uma para o Ano Novo! Sao tantas ideias que fiquei doida pra fazer algumas. Parabens pela sua disposicao, apesar de estar enfrentando um grande problema, vc me passou uma alegria. Vc, realmente eh uma guerreia! Acredito, que devemos lutar mesmo e nunca deixar que a doença ou sofrimentos tomem conta de nos. Já te admiro! Eu vi o comentário da Lia Agio do Tacho da Pepa e vim te conhecer. Bjs e desejo tudo de maravilhoso a vc, em 2016! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Pri!! Você é uma mulher muito especial e batalhadora... Que garra! Desejo a você também um belo ano novo, com muita saúde, força, paz, amor, sucesso e prosperidade. Deus lhe abençoe !! Beijos

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!