terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Brincando de Casinha

Chove lá fora....
...e chove muiiiito!!! eu aqui meio adoentada, não dá pra fazer nada ao ar livre... resolvi "brincar de casinha". Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos ganhei um jogo de sala de brinquedo de uma senhora muito amável que cuidou de minha mãe quando veio para São Paulo para ter neném (eu). Guardei o brinquedo pelo sentimento que tenho por ela e também por que hoje, na era da tecnologia, esse tipo de brinquedo vai perdendo o seu valor. Quando eu tiver filhos, quero mostrar como e com o que eu brincava.
Dei uma demão de tinta PVA palha (pra ficar com cor de madeira mesmo) e costurei almofadinhas de um tecido colorido para fazer uma graça. As flores do vasinho ao lado são feitas de meia de seda. Ainda falta reformar a estante que também vem junto; depois disso ficarão lindinhos no meu cafofo.


Aproveitei também para reciclar a caixinha do cj. de xícaras que mostrei aqui. Agora vai servir para armazenar potes de tinta de tecido da mamis.


Bjocas e boa semana (mesmo chuvosa) a todos!!!

9 comentários:

  1. Que paciência, hein?
    Aproveita que vc está de molho e faz a escultura sim! Olha é muuuuuito difícil! hehehe
    Pegue os rolos de papel higiênico (acho que usei uns 20), amasse para ficar com o formato das folhinhas, aí vc corta em fatias (dá +- umas 5 fatias por rolo). Aí vc dispõe primeiro as folhinhas para fazer um desenho legal e, quando estiver satisfeita, vai colando com cola branca! Eu ainda "impermeabilizei" com cola branca diluida na água e acho que essa foi a parte que deu mais trabalho...
    Boa sorte e eu quero ver o seu depois, tá?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oie Pri... vim aqui agradecer a visita e dizer que adorei o blog!!
    Que gracinha as miniaturas, lembram meus brinquedos da Barbie... estarei sempre por aq1ui.
    Bjokas !!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seus últimos posts, no meu blog não esta atualizando...=/
    Ahhh eu amo caixas!! *-* E será que ainda tem esses conjuntinhos de xicaras no "Carrefurto"? hahaha Que graça!!
    Um beijo pripri!

    ResponderExcluir
  4. OIE PRI, VIM AQUI TE AGRADECER PELA MENSAGEM CARINHOSA QUE DEIXOU EM MEU CANTINHO, ME DANDO OS PARABÉNS PELO MEU NIVER, OBRIGADA AMIGA PELA GENTILEZA...
    EU AINDA NÃO CONHECIA SEU CANTINHO, E ACHEI ELE MUITO FOFO,VOLTAREI AQUI MAIS VEZES PRA DAR UMA ESPIADINHA... BEJINHOS CARINHOSOS,CRIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Pri!!
    Que gracinha o conjuntinho de sofá!! Eu tenho um parecido de qdo eu era criança... acho que vou copiar sua ideia e pintá-lo bem bonito!! :D
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Que lindos os sofazinhosss! vale a pena guardar! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofo, amo coisinhas miudinhas assim...rsrs
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri!
    Obrigada pela visita... Bom, eu faço os imãs por encomenda. Cada um sai por R$4,00 + o valor do correio que preciso ver qual é.
    Se quiser mesmo, mande um e-mail com seu endereço.
    vanessaluizetti@globo.com
    Bjoka

    ResponderExcluir
  9. Pri, lindos!

    Os meus brinquedos quem brinca agora com eles é a minha filha! Claro que ela tb tem os delas, mas concordo que os nossos brinquedos de antigamente eram de melhor qualidade e mais resistentes.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!