sábado, 12 de maio de 2012

A Todas as Mamães...



Minha Mãe R. G. Lintner - Florilégio Cristão
Você foi aquela cujo coração pulsou de amor por mim em primeiro lugar. 
Você foi quem me apresentou a melhor companhia, o riso, o canto, ao adormecer, e o amor. Você dirigiu os meus primeiros passos. 
Você me ajudava a levantar, quando caía, e me encorajou a pisar firme neste mundo de volubilidade e inclinações más, o qual subitamente se ergueu para encontrar--me com toda a sua confusão e fadiga.
Você me enxugou as lágrimas, beijou o lugar onde sentia dor, acalmou-me nas horas de temor e confortou-me em todas as minhas tristezas.Você me ensinou a cantar e a rir e a conhecer a bondade,
quando a via praticada.
Você me ensinou a ver tudo quanto de belo me rodeia — no beijo do orvalho, na rosa e no pinheiro coberto de neve, no céu estrelado e na gloriosa sinfonia do entardecer e, se bem nunca o tenha imaginado, nos seus olhos, onde a ternura brilha com esplendor eterno.. .
Você me ensinou a ver o arco-íris que temporariamente vem residir em nossas lágrimas.
Você me ensinou a ver as estrelas que brilham unicamente quando as noites da vida nos surpreendem. . .
Você me ensinou o significado da bondade e me ensinou também a ver como o amor transforma pequeninas coisas em maravilhas jamais sonhadas, e aquilo que é comum, em realidades grandiosas, a brilhar sem esmaecer através dos anos.. .
Você me ensinou a andar sem temor pelo caminho silencioso onde só se ouve a voz do espírito.
Você me ensinou a ver quão sublime é o resplendor da fé que repousa na religião verdadeira, pela qual o caminho pode ser iluminado. E era muito pequenino ainda quando você me mostrou a sublimidade de um rosto
voltado para Deus. ..
Você me ensinou a orar e me inspirou de tal modo que pude elevar o meu olhar, tirando-o da terra e erguendo-o até o céu. Você me ajudou a descobrir o que é mais precioso do que a argila, a terra e o ouro, que só neste mundo tem valor, e valor relativo. . .
Você me dotou de tal modo que jamais poderei retribuir-lhe, a não ser que eu também consiga acender luzinhas poderosas nos espíritos em trevas, devido às desilusões e às derrotas, e a ajudar os necessitados e aflitos e os que vivem em solidão, partilhando desta bondade que você me concedeu.
VOCÊ É MINHA MÃE!

3 comentários:

  1. linndoooo ,perfeito e isso se chama mãe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri nossa passei um tempinho sem vir aqui e tem mil novidades, quanta coisa linda vc fez pra sua casa hein!!!
    Fiquei triste pela notícia da saúde de seu pai, mas ao mesmo muito feliz que vc esteja dando essa força pra ele, pra ele é um momento muito difícil mesmo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. Mãe ensina tudo que é bom. Impossivel agradecer tudo que fazem por nós.
    Parabéns a todas as mães. Bjs, Pri.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!