sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cirurgia e Terceiro post da viagem a Buenos Aires

Quase findando..calma gente..rsss
Bom, minha cirurgia para retirada do que sobrou do tumor da mama está agendada para dia 09/10 e eu estou ansiosa para passar por isso logo..rsss. Agora vamos falar de coisas boas né...
Puerto Madero é um lugar que você precisa ir quando estiver em Buenos Aires. Tem muitos restaurantes bons, mas fique atento, com a economia atual nem todos estão aceitando cartão de crédito. Fomos de dia e final de tarde/noite. O lugar é bem bonito para passear! Também tirei poucas fotos por que meu lema era...caminhar!..e eu acabava esquecendo de registrar os momentos!
Podem ver que o sol do qual falei no segundo post ainda estava bem forte! E era de manhanzinha ein!
Se puder vá ao Restaurante La Cabaña que tem o melhor churrasco da região. O cheiro guia você de longe! (foto do site)

Também almoçamos no Bahia Madero e apesar de mais simples que o anterior, não deixou a desejar - o atendimento foi impecável! (Vídeo do site)
A tarde fomos atrás dos famosos couros argentinos e como já havia dito anteriormente, os preços não estão tão convidativos como há dois anos atrás. Tudo por conta da atual política do país; batemos perna o resto do dia - chegamos no hotel exaustos - para conseguir encontrar couro de qualidade. Nos indicaram a Calle Venezuela mas nos assustamos com os preços de lá, mesmo sendo lojas de fábrica estavam muito altos!. Maridoco lembrou de outra rua onde ele comprou algumas coisas há uns 3 anos, chamada Calle Murillo onde tem muitas lojas, mas deve se tomar cuidado com a procedência de algumas delas. Compramos uma jaqueta na Aitué, 749 desta rua: gostei dos modelos, dos couros, dos preços e do atendimento. Não, não estava tão barato, mas valeu a pena!
 Certificado de garantia e qualidade também em papel: exija!
O dono desta loja nos indicou um passeio para ir a Retiro - Tigre. Pensamos em ir de taxi, mas olhando no mapa vimos que tem um trem que vai até lá. Gente...metrô e trens de São Paulo são lindos, mesmo em horário de pico viu?. Eu não ligo muito pra certas coisas, estou ali pra curtir então se tiver que andar muito ou ir em pé, tudo bem. Agora se tu tem perna fraca, pega um táxi, por que fui de pé de metrô até Retiro e lá pegamos um trem que leva uns 45 minutos pra chegar em Tigre -  de novo em pé. Mas o lugar é bem bonito e dá para fazer um passeio de barco pelo Delta do rio: legal, mas dispensável, pois havíamos percorrido a pé a maior parte do lugar, já que nosso barco só saía as 14h00 e chegamos lá bem cedo.
 Na beira do rio tem várias coberturas como esta abaixo e estavam carregadas de flores!
 Lindas e perfumadas!
 Já no barco o tempo começou a fechar!
Muitos clubes nauticos, hotéis e pousadas ao longo do rio. Para descer é só ancorar alí na casinha azul e fazer o resto do percurso a pé.
Geralmente os barcos saem de um lado e ao voltarem ancoram do outro para que você tenha oportunidade de visitar o Puerto de Frutos, o Parque de diversões, museus e outras atrações do local.
O Puerto de Frutos é bem legal, tem muitas lojas de decoração e em algumas delas você pode encontrar coisas bem bacanas e baratas como porta retrato, posters, almofadas, mantas e as tão adoradas laternas.
Era uma segunda-feira e por isso boa parte das lojas estavam fechadas. Saímos caminhando pela região e encontramos uma loja de decoração muito linda e com preços bem bacanas chamada Cinderella que fica na Calle Sarmiento, 289 em Tigre. Comprei um porta retrato que usei como quadro para colocar uma das pinturas que eu comprei na Feira da Recoleta.
Amei! se pudesse voltaria com uma mala cheia de coisas só de lá, mas me contive..rss. Chegamos no hotel por volta das 16h00 e fomos bater perna na Calle Florida. Precisava de uma bota urgente por que estava esfriando muito e eu ainda tinha muito a percorrer...rss. Andamos muito pra achar algo com qualidade e bom preço: achei em uma loja na Galeria Pacífico - só a visita ao lugar já vale por sua arquitetura antiga muito bem preservada e as lindas pinturas no teto que são de encher os olhos!
Procurei uma bota de cano médio, mas os preços me fizeram desistir e comprar uma pequena mesmo. O efeito atrás ficou bem bonito tanto com calça quanto com vestido e eu estou in love com ela, então..valeu!
O efeito atrás ficou bem bonito tanto com calça quanto com vestido e eu estou in love com ela, então..valeu!
Bom gente querida e que me aguenta...rsss eu prometi que este era o último post, mas ainda tem coisas para mostrar... então..só mais um vai?..prometo que será o último sobre a viagem. Bjocasss e obrigada por estarem comigo!

11 comentários:

  1. Adorei seu post.Faz tempo que estive em Buenos Aires.
    Vc. mesmo carequinha está um charme.
    Sucesso na sua cirurgia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. As suas fotos são lindas e que lindo esse lugar! Argentina é um dos países que morro de vontade de conhecer... quem sabe um dia!
    Parabéns pela viagem e estarei orando pela sua cirurgia! Vai correr tudo bem! Vc vai ver!!!!

    Bjus e bom fds
    Thaty

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos da viagem e suas compras também.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos...me inspira ainda mais...quero conhecer Buenos Aires..viagem a sós com o maridão!!
    E quanto a cirurgia..logo logo tudo passará..Fé em Deus!
    Bjs e um lindo e abençoado fim de semana pra vc ♥

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu passeio Pri!!
    ainda não estive lá, mas qdo for com certeza irei achar a Falabella, minha irmã comprou tantas fofurices por lá ano passado que fiquei encantada.
    Mandei um convite no face pra vc!
    Sucesso na próxima cirurgia, grande bjoooo!

    ResponderExcluir
  6. Pri querida, eu estou amando sua viagem!!! As imagens estão divinas, e as dicas ótimas!
    Pri, amei sua bota, que linda!
    Estou sempre rezando por ti, vai dar tudo certo na cirurgia, Pri!
    Beijossssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Fotos lindas!!!! Boa sorte na cirurgia!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Linda sua viagem Priscilla, com certeza lhe fez muito bem passear por Buenos Aires. Sobre a cirurgia estou aqui torcendo para que dê tudo certo e que a mão do Senhor Jesus Cristo esteja sobre você neste momento lhe curando.
    Grande beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri já fiz esse passeio e amei, fico feliz de saber que vc ta bem, ta passeando, e boa sorte na cirurgia tá ,beijocas mil pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Que massa este passeio, ainda não fui e com suas dicas quando for aproveitarei muito.
    Deus se faz presente em nossas vidas e assim estará com você nesta nova cirurgia. Logo, logo você estará muito bem.
    Bjos e ótimo fim de semana,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  11. Cristiane Schwarowskiseg. out. 01, 10:45:00 AM

    Oi, Priscilla.
    Tenho passado por aqui só para dar uma espiadinha, e não tem como não comentar.
    Seu passeio foi maravilhoso e acredito que as pessoas não se cansarão de ver seus posts.
    Quanto à cirurgia, tente manter a calma e tenha fé em Deus que tudo ficará bem.
    Um abraço,
    Cris.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!