segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O que vi e fiz em Buenos Aires...

Sim..ficamos 9 dias por lá, por conta própria, sem roteiro, sem agência e ninguém determinando o que, como e a que horas fazer. Já fizemos isso quando fomos para Natal, RN e adoramos a liberdade de escolha  e posso garantir pra você: gastamos menos - priorizamos boa comida e conforto no hotel -  passeamos e conhecemos muito mais lugares do que quem foi por pacote - descobrimos isso na fila do aeroporto..rsss.  Bom, só pra avisar quem vai pra lá: Está tudo muito caro viu minha gente! algumas coisas com preço de Brasil mesmo, não vale a pena. Mas outras, apesar da pouca diferença, é vantajoso, por que nem sempre tem aqui!
Ficamos hospedados no NH City Tower Colletion da calle Bolivar, 166. É confortável, preço razoável e fica no centro perto de tudo - mas em uma rua mais tranquila sem a muvuca do centro. O atendimento e a comida, excelentes!!! Eu esqueci a máquina fotográfica...sim.. é a segunda vez que isso acontece!. Mas a câmera do celular do maridoco salvou a viagem e até que as fotos ficaram bonitinhas...



Enfim, fomos muito bem servidos!. Se for andar bastante, precisa ficar em um hotel confortável. Fizemos tudo a pé ou de metrô; utilizamos taxi umas 4 vezes (incluindo a ida e volta para o aeroporto). Os taxistas são fechados, só falam o necessário e muitas vezes estão de mau humor. Salvo algumas exceções - é melhor pedir para o hotel chamar, estes são mais legais, mas cobram preço fechado. Visitamos todos os pontos turísticos que já estão mais do que conhecidos de ouvir falar - tipo museu, casa rosada, igrejas, cemitério onde está Eva Peron; mas fazíamos isso na parte da tarde. De manhã íamos a lugares que nem sempre estão nos roteiros, e se estão custam uma fortuna. Acredita que além do ingresso para o Zoo, uma agência cobrou mais R$ 110,00 para levar o povo até lá? Gente tem metrô pra todo lado no centro, é só descer na estação Plaza Italia que você sai na frente do zoo. O Ingresso custa 46,00 pesos e inclui a visita ao serpentário, aquário - focas e passeio de barco pelo lago onde ficam várias espécies.



Fomos muito cedo, por isso alguns animais ainda estavam encorujados, principalmente por causa do frio. Minha maior decepção foi não ver o urso polar fazendo gracinhas na água - estavam limpando sua casa - mas a graça das focas e dos pinguins compensou!
Também aproveitamos para visitar o Jardim Japonês que fica algumas quadras do zoo. O ingresso custa 16,00 pesos e vale cada centavo, por que o lugar é lindo!!! mesmo garoando, aproveitamos bastante!


Muitas orquídeas a venda....


Vontade de trazer uma de cada para casa pois os preços estavam bem convidativos!!!. Por hoje é só, se não o post fica gigante!. No próximo vou falar das feras de artesanato e antiguidades e do Shopping de Design. Bjocasss

13 comentários:

  1. Pri, viajar é sempre muito bom. Conhecer um pouco da cultura de outro País. É sempre muito proveitoso.
    Mesmo sendo com o celular as fotos ficaram boas.
    Aguardo o próximo post.
    Bjs e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Essa sobremesa está com uma carinha de deliciosa !!
    Beijos e uma semana abençoada pra vc !!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!!!Certamente uma viagem inesquecível...

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, viajar e uma das melhores coisas da vida. Buenos Aires é a terra da paixão. Na nossa ultima viagem estragou a maquina, que decepção me deu rs. Agora na próxima viagem vou levar duas,
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Schwarowskiseg. set. 24, 04:36:00 PM

    Olá!!!
    As fotos ficaram ótimas e o lugar também ajuda, né?
    Que bom que aproveitou muuuitooo...
    Um abraço,
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Que bom q vc aproveitou muito...mas q falta vc fez uai.Tava com saudades, abria seu blog todo dia para ver se vc chegou.mil bjs
    Débora

    ResponderExcluir
  7. Hum!!Que delícia , sou louca para conhecer a Argentina , mas fazer assim como você fez..
    Passa a dica de hotéis e restaurantes também , só assim já fico com o meu roteiro completo..
    Tenha uma ótima semana !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa boa Pri voltou renovada né....tudo lindo.Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri tudo bem?
    Obrigada pelo carinho com o meu aniversário.
    Adorei as fotos da viagem, lindas, mas aqueles pratos é um pecado da gula.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri! adorei receber sua visitinha e ja vim correndo conhecer seu blog!! adorei suas lindas almofadas!!! aos poucos vou olhando tudo por aqui.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  11. Foquei na comida kkk, gente eu tô muito zoiuda! Agora levantar cedo nesse frio que estava lá, vcs são corajosos hein! Bela viagem, adorei as fotos! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, tudo bem?
    Que viagem maravilhosa, ainda não conheço Buenos Aires, mas estou louca para conhecer.
    Adorei os seus relatos e as suas dicas.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!