terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reciclagem Bonita e Funcional + Carência

Carência é só para pedir: Eu to costurada, blogando pouco, mas... Não me abandona? please!!!
Gentemmmmm, estava olhando a tag Reciclagem do blog e tem umas 80 postagens. Algumas vale muito a pena ver, outras nem tanto - eu explico, foram testes, coisas que só deram certo aqui em casa, outras que nem existem mais, por que assim como a decoração evoluiu, o olhar para a reciclagem também né people? A Ritinha do Pinto mas não bordo deixou o seu recadinho na postagem de ontem com ressalvas ao assunto e eu concordo com ela: reciclar faz muito bem, mas hoje, e repito, hoje eu defendo que se não for bonito e funcional, eu prefiro não fazer! Tem muita coisa legal pela net, mas também tem muita coisa feia e mal feita por aí - que não é o caso das moças que ilustraram o post, elas já estão em outro nível né gente? são Top!!! rsss. Cabe a nós avaliar o que funciona na nossa casa aliando beleza e praticidade. Aproveitei para separar as reciclagens que bombaram aqui no blog desde seu início.

Garrafa Pet = Pufe 
Queridinho de muitos, o pufe de garrafa pet foi uma das primeiras reciclagens que fiz e mostrei aqui no blog e da qual não me arrependo. Na época eles tinham outra capa que com o tempo passou a brigar o resto da decoração. Optei por uma capa pronta na cor marrom e acho que cheguei a um bom resultado. Tem mais um só esperando minha disposição para terminá-lo e colocá-lo junto com os outros dois aí de cima. Quer aprender a fazer este assento extra que é curinga na decoração? Clique Aqui.

Criado Reciclado = Bar
Vocês já devem estar cansados de vê-lo nas postagens, mas sabe aquela coisa que você faz e que te dá orgulho e você não cansa de olhar, pois é esse criado mudo que era da vó, passou para mamis e hoje está aqui em casa servindo de bar. E se você achou ele sem gracinha, dá uma olhada no Antes!

Peça de Design no lixo = Cabideiro
Para mim este foi o achado do ano! Nem preciso dizer que o cabideiro de parede ali ao lado da porta, rouba a cena de todos que chegam aqui, ainda mais quando descobrem que ele estava em uma caçamba todo arranhado e condenado ao lixão. Mas meus olhos de águia - aguenta o drama.. - enxergaram e deram uma segunda chance a ele. Quer ver? aproveite também a super dica Aqui.

Madeira+Espelho+Puxador = Bandeja
Mamão com açúcar fazer esta lindeza! Até hoje ela é comentada aqui no blog e no face e se você quer fazer igual ou parecido, Clique Aqui.

Ganchinhos+Latinhas+Madeira = Cabideiro
Tem um monte de tutorial pela net e tem gente que faz estas rosas com uma perfeição que até parecem de verdade. Eu me inspirei em duas amigas da blogosfera e adaptei a minha necessidade e eu gostei tanto que ele está no mesmo lugar e é muito usado até hoje. Quer ver como faz? Clique Aqui.

Quadros+Ganchinhos = Porta Bijoux
Eu tenho muitos colares! alguns eu faço, outros eu ganho, compro; gosto demais deles!. Já estou precisando fazer outro deste para dar uma aliviada nos dois, coitados..rsss. Fácil demais de fazer, tenho certeza que você já viu por aí mas eu vou deixar o PAP pra você Aqui.

Disquetes+Cola+Imagem = Quadro Fofo
Hoje eles já estão pendurados pela casa. Você pode usar tinta, tecido, papel e no lugar da imagem colocar fotos, que tal? Aqui.

Vinil+RelógioVelho = Relógio Moderno

Outra modinha que eu copiei e que super funciona para mim foi o Relógio de disco de vinil. Ficou moderno mas ao mesmo tempo retrô; salvei um disco que eu amava do lixo e decorei uma parede da sala sem gastar nada. Moleza, quer um? Aqui.

Tinta+Garrafa = Objeto Decoratístico
Essa técnica é velha conhecida dos crafters e eu como adoro experimentá-las: usei, abusei e indiquei. Você pode usar as cores de sua preferência e depois de seca, incrementar a decoração; quer saber como se faz a mágica? Clique Aqui e se fizer me mostra tá?

Madeira+Apliques = Prateleira
Desculpe a sombra na foto - tirei onte a noite... - mas não é uma graça? além de mini prateleira eu posso colocar alguns penduricalhos nela. Preenchi este cantinho sem graça que logo, logo vai virar uma penteadeira - mas isso é pra outro post, agora se você quer saber como fiz é só Clique Aqui.

É claro que eu sou suspeita para falar, mas eu gostei muito de tudo que fiz e mostrei neste post. Funciona pra mim e tem uma carinha muito bonita: não era disso que eu falava lá em cima? Gosto de coisas assim, reaproveitadas e belas!. Espero que vocês também tenham gostado e que se animem e continuem a fazer coisas lindas, pois a maior parte da minha inspiração vem de vocês!. Bjocas e uma linda semana a todos!!!

24 comentários:

  1. Amei tudo q vc mostrou aqui...quanta criatividade...se recupere bem viu.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Eu amo reciclagem, mas percebi que vários ítens que queria fazer não vou ter tempo, como o puff de pneu, a estante de caixotes, entre outros, enfim, adoro as inspirações. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, PRI!!! Você está certissima por que nem tudo me agrada não, e olha que estou começando agora fico sem testar muitas coisas por que nem tudo me agrada então faço aquilo que me agrada e me interessa, gostei muito do seu post muito sugestivo e interessante, bjus...

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Schwarowskiter. out. 16, 01:58:00 PM

    Olá, Priscilla.
    Uma das coisas que me chama bastante atenção aqui no seu blog, é a reciclagem. São peças de extremo bom gosto, e acho que é por isso que me encantei pelo seu cantinho. Não consigo parar de passar por aqui para ver seu trabalho.Tá tudo muito bonito.
    Torço por sua breve recuperação.
    Fique com Deus.
    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Ah, tb acho que a reciclagem tem de ter utilidade e ser bacana! Se apenas decora, tem que ser bem original, pra realmente decorar e não ser apenas uma tranqueira que alguém achou bonito...

    Melhoras querida! Ando atrasada nos comentários pq estou completamente envolvida na reforma da casa!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri! Concordo com vc! Se for pra reciclar, tem q ser bem feito! Amei todos e vou fazer alguns! Já até separei um vinil pra fazer o relógio! Depois te mostro! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, como está flor??
    Torço pra que se recupere logo.
    Amei seu post, a reunião de suas artes ficou legal, concordo contigo, reciclagem tem que dar vida nova e novo uso, senão continua sendo lixo!
    Vou dar uma olhada no post dos pufes.
    Boa noite e fica bem.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Pri!

    tua casa é um mimo só!!!
    linda de viver....

    bjos..

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amor! Entrei até pro seu post! hehehe...
    Não sabia que estava costurada...tá tudo bem?
    Olha, quero fazer outra ressalva...rsrs... A minha observação foi generalista. Não tem nada a ver com as artes das meninas do post anterior que estava show. Muito menos com as suas que são de extremo bom gosto. (Aliás, hoje que eu ví quanta coisa eu perdi daqui... me deu vontade de fazer várias coisas aqui pra casa... assim que a Rafa fizer 15 anos).
    Só acho que tem muita gente empolgada com o assunto e fazendo coisas “nada a ver” por aí, né? Eu só faço se o resultado não tiver cara de reaproveitamento.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri...muitas vibrações positivas pela sua recuperação tá?
    Concordo contigo...tem muita coisa q eu vejo, não importa se é na casa de alguém, ou na revista tal...q eu penso assim...meu pai...q coisa feia...mas como gosto é gosto, fico na minha...até pq, deve ter coisas na minha casa q tb não agrade a todos.
    Mas, eu amei todas as suas reciclagens...claro q tenho as minhas eleitas mais, mais né...no caso a bandeja e o criado bar...nossa demais, de encher os olhos. Adoro sua casa, acho tudo muito lindo, de bom gosto e super pesrsonalizado, adoro de verdade! Bjs linda...melhoras!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii,eu adoro seu blog e realmente os reciclados feito por ti não se comparam!Lindos de viver!!Estou engatinhando nas artes e te digo que adoro,é uma terapia!! Bjs ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri! Acompanho seu blog tem um tempinho mas só agora perdi o medo e criei um também, quero te dizer que te admiro muito por sempre seguir a vida de bom humor e tenho que confessar que te cito como exemplo para algumas pacientes minhas que passam pelo mesmo problema. Você é uma guerreira! Estarei sempre por aqui ( como sempre, kkk) só que agora mais visível (heheh). Bjx

    ResponderExcluir
  13. Pireei nas idéias..nessa area sou aprendiz,mas uma coisa eu sei, como é bom decorar o lar..
    Te encontrei pelo facebook..huum! E vou ficando,pq aqui é td lindooo e criatividade não faltam.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lindona
    Desejo que vc tenha uma recuperação tranquila e que logo esteja fazendo essas lindas artes!!!!
    Parabéns suas criações estão cada dia mais linda!!! E o planeta agradece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi PRI acabei de conhecer o seu blog e estou fascinada com sua garra,a partir de agora estou te seguindo e torcendo muito por sua vitória!!!BJUS

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri, primeiro quero te parabenizar pelo post lindo, cada reaproveitamento de babar, sua casa é linda com suas criações, segundo amiga fiquei feliz em saber que está tudo se encaminhando para um final feliz, que sua cirurgia correu tudo bem e já está até posando prá foto, sei que o caminho a trilhar ainda é longo, mas sei que tu é guerreira, torço por você, tenho aqui uma amiga minha que está passando por isso e levo exemplos que encontro aqui na blogosfera para ela ver e isso tem ajudado muito. são pessoas como você que fazem a diferença numa hora dessa.
    Bjos e tudo de bom.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei o seu blog e decidi ficar por aqui ...

    Parabéns vc ganhou mais um seguidora !!! rsrsrs

    Eu também estou reformando o meu cantinho e quero acompanhar as suas novidades tudo e pertinho.

    Essas idéias são inspiradoras !

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir

  18. Eita coisa gostosa olhar esta casa linda, com decorações maravilhosas e ao nosso alcançe.....AMO MUITO TUDO ISSO...
    Beijocas e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  19. Sua linda, eu nunca comentei por aqui mas a 1 ano sempre estou dando uma olhada nesse blog com coisas tão lindas!!! Se cuida não fique preocupada não abandonaremos nunca vc...bjim

    ResponderExcluir
  20. Olá! Descobri seu blog e adorei suas idéias de decoração e tudo mais. Estou em um novo apartamento e estou buscando deixá-lo com a minha cara. Vou passar sempre por aqui.
    Abraços,
    Amelinha.

    ResponderExcluir
  21. Vc é danada com essas coisas...tudo super lindona nem parece que foi reciclado!!! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pri! Lembra que eu disse que queria te fazer uma perguntinha sobre sua casinha? Então, eu queria saber qual é a cor e a marca dessa tinta marron linda da sua sala, você pode me passar? Meu e-mail é m.ndombaxi@ig.com.br.

    Acho sua casinha uma gostosura.

    Beijoca e se cuida, linda.

    Meire

    ResponderExcluir
  23. QUANTA COISA LINDA E DE BOM GOSTO,BJS

    ResponderExcluir
  24. ♥Meu Deus... vc é ótima, parabéns, quantas dicas maravilhosas, que bom que encontrei seu blog, sua cozinha é linda demais viu, adorei esta técnica da garrafa.

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!