quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bolo de Chocolate, muiiiiito chocolate!!!

Quinta-feira passada fizemos uma oficina de artesanato na igreja - para os enfeites de natal - e eu tinha que levar "algo" para o café da tarde. Resolvi fazer um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro... depois de pronto até rendeu brincadeira lá no face....
Assim com a torta que eu mostrei aqui e já foi testado pela querida Jana do To decorando, eu tenho um massa de bolo que uso pra todos, só vou trocando os ingredientes!!!

Massa de Bolo 
Ingredientes
4 ovos inteiros
2 colheres cheias (sopa) de manteiga de qualidade - eu nunca uso óleo, mas se você prefere: 1 xícaras.
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha do trigo
1 colher rasa (sopa) de fermento em pó

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea. Se for bolo de cenoura, acrescente 4 cenouras picadas antes de todos os ingredientes. Se for de chocolate, coloque 1 xícara de chocolate em pó (nestlé, por que se for achocolatado...esquece o açúcar tá?). Se for de laranja, use 1 xícara ou duas do suco.

Leve para assar em forno médio - em forma untada e enfarinhada - por aproximadamente 30 minutos.
Depois de assado, faça furos e coloque o brigadeiro - não jogue as tampinhas, coloque-as de volta e reboque seu bolo com o resto do brigadeiro....delícia.  Se quiser uma receita de brigadeiro, eu uso esta da Fê Reali, só não coloco creme de leite no final, e uso  o chocolate em pó da nestlé ou cacau em pó. Alooooouuu Nestlé me patrocina??? 

Mas patrocínio bom mesmo é ter uma loja na Divitae - qual é a plataforma que oferece um tablet de presente para quem comprar nas lojas hospedadas? só na Divitae! então corre aqui na minha loja, aproveite que todos os preços estão remarcados, compre e comece a concorrer já! Quer saber como? clique aqui!

Bjocas, Boas Compras e Boa Sorte!!! Bjocaasss

9 comentários:

  1. Parece mesmo divino...vou anotar e fazer, o pessoal de casa é fã de muito chocolate!
    Beijos e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Hum, jpa tinha falado lá no face... eita cara boa heim!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Humm que delicia ainda hj fiz um p o niver do marido, mas achei interessante a abertura que vc fez p colocar a calda dentro nao sabia disso a proxima ja farei assim,,,

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Que menina má viu! Hunf! rs
    Eu querooooo
    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolos de chocolates. Aliás, adoro tudo que é bolo. Não consigo resistir.
    Obrigada pela receita. Bjs, Pri.

    ResponderExcluir
  6. Adoro um bolinho!
    que legal saber que és apaixonada por azul também, obrigada pela visita hoje.
    Quero te convidar pra participar de um sorteio no blog, parceria com a Boutique de Achados!
    bjinhos, te aguardo

    ResponderExcluir

  7. Oiiiieee!

    Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

    É bem simples de participar.
    Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

    Bjos e boa sorte!!!
    Bruna Dalcin

    ResponderExcluir
  8. Hmmm delicia. Eu nunca tiro a tampinha, faço vários furinhos com o garfo e quando jogo o brigadeiro ele entra nos poros do bolo e da o mesmo efeito, delicioso rs... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pri, fala sério? Esse tem que se chamar Bolo Curinga de chocolate, Bolo Curinga de Cenoura... rsrsrs. Tá notado.

    Beijoca, lindinha

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!