sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Enfim a varanda......

Puxa vida! achei que nunca falaria dela no blog! sério... a bichinha ficou largada por longos 5 anos! Desde que me casei e vim morar aqui, percebi o potencial do local - tem a largura da sala, bate bastante sol.... Mas pra conseguir desfrutar deste espaço, ter um móvel ou  alguma plantinha - minhas adoráveis orquídeas - tínhamos que fechar com vidro. Sem isso seria impossível decorá-la.

Além da ventania diária, em dias de chuva, o vento direcionava a água com força, molhando todas as grades, paredes e até o teto!. Eu me cansei de limpar as paredes! tanto que larguei pra lá..limpava só o piso e pronto!. O piso feioso, apesar de soltar o rejunte e eu odiá-lo, tornou-se o menor dos problemas.

Com o agravamento da minha saúde, passei a diminuir o ritmo frenético de limpeza e fazer somente o necessário, ou seja, abandonei a varanda - A cada 3 meses eu lavava com água e sabão e mesmo assim dava um desgosto muito grande ver as paredes amarronzadas....

Antes da minha última internação, dei um últimato: Chega! precisamos fechar esta varanda! vai facilitar meu dia-a-dia e terei um cantinho para cultivar minhas plantas - uma terapia maravilhosa. Achamos uma empresa com um preço muito bacana através da indicação de uma amiga. Infelizmente não vou indicar por que tive vários problemas com a empresa, mas no fim deu tudo certo.

Enfim chega de blá blá blá e vamos as fotos: tudo está completamente improvisado - móveis que já passaram pelo apê fazem seu papel muito bem por enquanto!

Não tenho muitas fotos do antes, mas aqui vai 2 pra vocês terem uma idéia...


Depois de alguns dinheiros em vidros e duas boas e generosas demãos de tinta branca.... as fotos não fazem jus de como ficou lindo e gostoso de ficar aqui!

Ué...parece que o espaço cresceu né?...e parece mesmo!!!! agora podemos aproveitar cada cantinho!!!!

Usei tudo o que eu já tinha em casa:  Este armarinho vocês se lembram né? era do ateliê e guardava meus tecidos e aviamentos! agora ele é uma estante super útil para meus vasinhos!!! e minhas orquídeas estão me presenteando com lindas flores!!!

Os futons também já moraram no ateliê e as almofadas já passearam pela casa toda!

O tapete também tem história: comprado no Embú, foi o primeiro tapete decente do escritório..rsss, depois migrou para o ateliê e agora traz aconchego na varanda!

Além das orquídeas, eu amo suculentas...fiz um arranjo em uma gamela que ganhei da minha amiga Alessandra que mora aqui no prédio. Plantinhas lindas e fáceis de cuidar!!

Neste cantinho vão ficar as orquídeas que não tomam sol diretamente - essa treliça eu paguei uma pechincha no Ceagesp. Ela será colocada nesta parede onde está encostada. E olha aí a mesinha amarela e o cubo de mdf servindo de apoio para mais orquídeas!!!

Detalhes... casinha de mdf que forrei com papel de scrapbook, coloquei apliques e dois passarinhos...

Enfeite fofo que estava em promoção na Tok Stok e será pendurado na parede em breve!

Enfim...por enquanto é isso! não é muita coisa, é tudo muito simples! mas pra quem esperou longos 5 anos, está ótimo. Deitar ali para descansar, ler um livro, tomar um sol ou apenas apreciar a natureza é simplesmente demais!!!

No próximo post vou contar em detalhes como cuidar das orquídeas - apesar de iniciante, eu aprendi muito com uma orquidófola super bacana e vou ensinar todos os detalhes pra vocês!  Como podem ver elas devem ter gostado dos cuidados por que estão todas floridas!!!



Volto logo!!!! Bjocas e até mais!!!!

27 comentários:

  1. Como ficou lindo esse seu cantinho! Ótima idéia de fechar a varanda. Assim agora vcs podem aproveitar esse espaço tb.
    Fico encantada com o capricho, limpeza e organização de tudo em sua casa. Impecável... adoro ver..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me imaginei deitada na sua varanda, que delícia!! Parabéns parece que ficou super aconchegante e muito linda!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Pri amei a sua varanda! Ficou linda!!! Bjs Jenny

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeito gente o AP ganhou mais um ambiente ameiii

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa Pri, que lindeza de cantinho, o móvel branco ficou todo charmoso cheio de vasinhos e flores coloridas. Sua mesinha é um espetáculo, nunca me esqueço dela e um dia faço uma pra mim. O cantinho ficou maravilhoso. Não tenho sorte com as orquídeas, todas morrem. Vou aguardar suas dicas de como cultivá-las. Parabéns pelo novo e caprichado espaço para descansar.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo Pri, aconchegante, colorido, alegre, delicia ler um livro aí, ou só ficar olhando a paisagem, maravilhoso esse cantinho novo da casinha!

    ResponderExcluir
  7. pri adorei sua varanda. ficou umagracinha bjs e saude. lucelena ferreira.

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda a sua varanda.
    Visite meu blog http://lardasvirtuosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha sua varanda ficou um encanto, linda.
    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vc é uma inspiração, menina! Cada cantinho pensado com capricho, muito lindo isso em vc. Beijão

    ResponderExcluir
  11. Que cantinho gostoso!
    Também tenho uma varanda aqui que ainda não consegui dar um jeito nela , diferente da sua , a minha é aberta , pega chuva e sol direto , por isso não tenho uma ideia de como decora-la.
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, é a Vi sua varanda ficou ótima e com uma vista incrível, agora dá para relaxar nesses futons.
    Estou mesmo precisando de dicas para orquídeas, ganhei umas mudas caidinhas e estou tentando deixa-las bonitas, vi em um vídeo o cara falando que usa casca de arvores e pedras, já estou mudando os vasos, e colocando aquele adubo especial.
    As suas estão lindas.
    Obrigada pelo carinho no meu aniversário.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  13. Priscilla, sua varanda ficou LINDA, aconchegante... adorei!
    Vou ficar de olho no seu post sobre as orquídeas, são as plantas que eu mais gosto, mas as daqui de casa acabam ficando abandonadas, tadinhas.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficou bem mais aproveitável essa sua varanda.
    Já tive uma, num apartamento que morei, e tb fechei. Fiz uma saleta de TV. Adorei, na epoca.
    Imagino a sua curtição. Vc. sempre muito caprichosa com sua casa.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai que varanda mais linda ! Ficou um charme só ... Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Nossa Pri ficou perfeito, estou suspirando até agora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lida Priscila , mas me tire uma dúvida neste caso como limpar o vidro pelo lado de fora,já que é ap? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, os vidros são inteiros e se abrem completamente, facilitando a limpeza tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. Se não desse pra limpar não colocaria, imagina ter que ficar vendo a sujeira sem poder fazer nada?

      Excluir
  18. Oi Querida.....ando por aqui sempre, adoro suas postagens e estou sentindo falta de mais uma ....Desejo a você ótimas energias....e novas postagens. beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo!! Lugar bom pra relaxar que delícia. Eu ainda estou construindo a minha casa e minha meta até dezembro é terminar a varanda e fachada da minha casinha. Fico ansiosa pelas suas postagens pois tudo é de muito bom gosto. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Que linda sua varanda!!! Está totalmente convidativa, deve ser uma delícia ter uns momentos de descanso nesse cantinho! Adorei cada detalhe!
    No momento minha varanda está sem uso, pois ainda não a envidraçamos. Está difícil achar uma empresa com bons feedbacks... =/

    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir
  21. Oi Pri !

    Que delícia de varanda! Lugar gostoso e aconchegante e espaçoso, adorei!

    beijos, Renata
    palpitanddoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tua decoração, ideias e muita criatividade. Beijinhos e obrigado por partilhares todas as coisas lindas e emocionantes.

    ResponderExcluir
  23. Como ficou lindinho.
    tenho que fazer minha varanda também. A sua vai ser inspiração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai, ficou demais! Que diferença é um espaço bem aproveitado! Mas, me diz: como gateira, logo avistei alguma coisinha ali em formato de gatinho... o que é?

    Um beijo e parabéns pela mudança,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh olho bom ein? pois é...acredita que é um ex arranhador de gatos que achei ao lado da lixeira do prédio. Claro que já olhei com outros olhos..arranquei a cordinha, limpei, dei um banho de tinta branca e vai servir como enfeite ou apoio de ferramentas de jardim e vasinhos..rssss Bjocasss e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  25. Nossa que ambiente mais lindinho, bem aconchegante, amei as plantinhas, as almofadas, tudo lindo, parabéns!

    Um abraço
    http://blogcasinhadalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!