quarta-feira, 15 de abril de 2015

Projetos do 11 ao 16.... Atualizado

Oi pessoal tudo bem?
Bom o que vou mostrar hoje ainda faz parte daquele grande projeto do mês de Outubro/14  que falei aqui neste post, e tenham paciência comigo??? por favor? o Post é enorme, mas adianto que é lindo e fiz com muito carinho! Com certeza você vai se inspirar a fazer alguma coisa aí na sua casa.

Apesar de já estarmos em Abril/2015, meu final de ano e começo foi bem corrido e difícil por conta do tratamento. Então eu só ia registrando o que ia fazendo e os posts foram se acumulando. Mas minha meta é antes de acabar este mês, postar o restante que fecha este ciclo.


Projeto 11 - Tirar o foco do Interfone
Se tem uma coisa que  eu detesto e que não dá pra mudar de lugar, é o interfone aqui de casa. Fica na parede da sala, logo na entrada e todo mundo vê aquela coisa feia.... Resolvi enfeitar o lugar acima dele com alguns apliques de gesso.

Logo que resolvi mudar a decoração para um estilo mais romântico e provençal, percebi que estas pequenas peças fazem toda diferença na hora de decorar....Um cantinho sem graça, sem vida, vira outro com um simples mimo.

Geralmente essas coisinhas são caras, mas se você encontrar um bom fornecedor, se joga!!! Vale a pena investir em várias peças, seja para decorar sua casa ou para fazer artesanato! nunca se sabe quando você vai usar ou precisar de um mimo desses...falo isso por mim...por que estou sempre inventando alguma coisa. 

Eu tinha dois enfeites em forma de sofazinho - com 2 e 1 lugar e por muito tempo procurei o de 3 lugares, mas nunca achava... até que 1 ano depois achei um..perfeito e com espelho. Acabei eu mesma cortando espelhinhos de R$ 1,99 e preenchendo os outros dois.  Olha só como ficou fofo!!! Agora todo mundo olha e diz: owwwww e ninguém comenta mais do interfone horroroso!!

Em baixo eu coloquei um vaso que eu já tinha com 3 rosas brancas pra ficar neutro e não chamar a atenção negativamente. Essas rosas são tão perfeitas que todo mundo acha que são naturais..rssss




Amando este cantinho!!!

Agora a decoração se conversa e o arranjo não destoa na sala de jantar. Um detalhe simples, mas que fez toda diferença!
Apaixonda pela Sala de Jantar!!!


Projeto 12 - Trocar o quadro da Sala de Estar
Logo depois que trocamos o sofá e eu postei aqui uma coisa passou a me incomodar muito...já que de qualquer ângulo que se olhasse, era visto: o quadro atrás do sofá!!!
E pensar que com o móvel anterior, eu gostava tanto dele! combinava com tudo! Com moldura e fundo preto e uma linda foto de Copo de Leite, bastava jogar almofadas no sofá e se apenas uma tivesse um verdinho, tudo se harmonizava....acho que era por que o antigo móvel tem uma cor meio verde, meio bege esverdeado..sei lá....

Antes

Depois
Entendem o que eu estou dizendo? acho que por este sofá ser mais escuro, o quadro preto na parede deixou o ambiente ainda mais fechado.... então...sem grana pra investir em um novo, como resolver???......bem..... reciclando um velho conhecido!!! rssss

Na parede em frente a minha mesa eu tinha esse quadro aqui:

Quando eu coloquei espelho aí, acabei mudando ele de lugar, e por muito tempo tudo ficou assim: Eu tirei a moldura dourada, pintei a moldura interna de branco e o coloquei na parede oposta.

Mas o gosto foi mudando, novas idéias surgindo e quando eu resolvi colocar tecido nesta parede onde está o quadro - mostrei aqui -  e posteriormente uma linda moldura de gesso - mostrei aqui - , ele acabou embrulhado em plástico bolha no depósito.

Mas eu amooooo de paixão essa pintura, ainda mais por ser uma orquídea!!!. Aí...tudo isso pra mostrar pra vocês que as vezes, pra algo acontecer, o mundo conspira a nosso favor!!!. A moldura dourada eu dei pra minha amiga que a pintou de marrom...mas ela foi embora do prédio e deixou a moldura aqui....eu encontrei-a novamente, resgatei-a e tasquei tinta branca!. Como a parede atrás do sofá é maior do que o último lugar onde o quadro estava, a moldura antiga caiu como uma luva!!!. Ai eu aproveitei a onda provençal que está invadindo minha casa e eu venho mostrando aqui, aqui e aqui, e colei uns apliques de gesso para que o quadro ficasse mais adequado a nova decoração....


Logo abaixo dele, reposicionei o LOVE pois o sofá atual tem o encosto mais alto que o anterior e acabou tapando o enfeite. Também colei pequenas pecinhas em cada letra...testei antes e esta foi a melhor combinação!. Ficou uma graça!!!..bom...eu amei!

No detalhe o conjunto: desculpe a luz estourando na foto...tirei do celular a noite porque a câmera estava descarregada.

Atual: 
E olha só a obra!!!! viu a clareada? pois é....sinto tudo mais leve e mais lindo!!!! o branco deu vida a parede! Mesmo com a cúpula e o violão pretos, a parede tem destaque positivo, provando que esta simples troca foi de grande efeito!
Ah...estou amando minhas novas almofadas: As estampadas do sofá vieram de Pedreira e foram presente da minha Mamis. As de crochê já tive na Loja e na época eram feitas por minha Mamis....mas ela deu uma parada e eu encontrei umas bem parecidas em um fornecedor...logo, logo voltam para venda. A roxinha e a colorida da cadeira são da Tok Stok: eu acho essas coisas lá super caras, mas eu tinha um vale presente então...usei sem culpa..rsss.

Mas aí tu me pergunta: Tá...e o quadro de Copo de Leite que estava aí atrás do sofá??? onde foi parar???
Como eu disse anteriormente: aqui em casa tudo que pode ser reaproveitado, reciclado..será!!!. Ano passado mostrei aqui a conquista do fechamento da minha varanda. Pois então...em uma das paredes eu coloquei um armarinho que era do ateliê pra servir de apoio ao vasos das minhas lindas orquídeas que quando estão floridas...dão um espetáculo:

Mas elas tem sua época, e depois da floração elas ficam com pouco volume! Então eu fiquei com um grande espaço branco em cima do móvel. Para compensar a altura, usei o quadro que estava na sala apenas encostado no móvel e na parede e imediatamente ele pareceu ser feito para estar ali!. A cor e o tema super combinaram e todo mundo que vem aqui o elogia. Fiz a coisa certa! embelezamento + reciclagem = Amor!!!


Projeto 13- Adereçar, enfeitar os quadros do apê
As vezes eu acho que sou meio maluca...sim por que tenho umas idéias que quem vê de fora pode achar doideira!!!!. Como assim enfeitar os quadros já existentes? ...é povo...já falei no Projeto aí de cima e inclusive deixei os links, que desde o ano passado estou provencializando a decoração aqui em casa....Oi??....kkkkkkk. Sempre gostei deste estilo, mas tudo é muiiiito caro!!!! então, do jeito que dá e do jeito que eu posso, vou usando minha criatividade para mimar a casinha e deixá-la a meu gosto!. E já que cada cômodo precisa ter sua parcela de fofura, utilizei uma forma barata para incorporar o estilo: colando apliques de resina,gesso ou madeira nos quadros espalhados pelo apê...quer ver? vem comigo:

Na sala eu já havia mostrado a diferença que se tem com esses detalhes - Post aqui. Agora faltava espalhar essa onda no outros ambientes... O escritório daqui de casa é bem colorido devido as lembranças de viagens e os Toys que eu amo. Mas nem por isso  deixa de ter um toque fofo ou provençal. Novamente usei os apliques pra dar um charme a parede de quadros atrás do sofá.


Flores, cantoneiras e apliques retos foram colados com cola branca diretamente sobre a moldura dos quadros, fotos e objetos. Uma idéia super charmosa pra dar cara nova as peças sem gastar muito.


Além dos quadrinhos do Lavabo que mostrei aqui, fiz também essa fofura de quadrinho do Divino  e coloquei-o  na prateleira do meu banheiro!

 Um porta retrato, folha de scrapbook, Pombinha de resina e flores secas com lacinho = Fofura!!!


No quarto eu também já havia mostrado algumas coisas neste post, mas depois fui acrescentando mais detalhes e nem o espelho escapou de uma fofurice!!!

Ficou super gracioso e emoldurado sem que eu gastasse uma fortuna para fazê-lo. Aproveitei  o momento para usar o artifício no quadro da penteadeira e também nos quadrinhos do painel.



A plaquinha que segura a Tilda já apareceu por aqui, mas eu também dei uma repaginada nela!

Até a caixinha de maquiagem não escapou!!!! fiz uma pátina, apliquei papel de scrapbook e dois apliques de resina.


Na cozinha o charme ficou por conta da repaginada que dei no quadrinho de café e que apareceu no Terceiro post 30dias/30projetos. As antigas e tão cobiçadas imagens vintage que já apareceram inúmeras vezes aqui no blog e você pode baixar clicando aqui, e o quadrinho de café,  deram lugar a três novos quadrinhos de um tecido suave e super condizente com a atual decoração.

Fofura na cozinha só faz bem!!!!


E por fim no ateliê, devido a nova repaginada que dei, muitos quadrinhos também foram trocados, outros reciclados e novos criados...afinal...tem parede que não acaba mais neste ambiente..rssss. 

Esta parede é um mural inspirador, fica bem na frente da máquina de costura!. Além dos quadrinhos, deixo os aviamentos e materiais que uso sempre a mão.

Estes  3 exemplares ficavam colados na cabeceira da minha cama. Com o novo projeto de cabeceira, tive que retirá-los e como a pintura já não me agradava, mas eu fiquei com dó de descartar, repaginei...totalmente!. Agora eles ficam na parede ao lado da janela do ateliê e expressam serenidade, carinho, e muitoooooo amor!!!

E fora isso estou produzindo outras fofuras que em breve estarão espalhadas pela casa!..Esses aí debaixo vão pra nova parede do Ateliê que está um espetáculo e você confere ainda neste post!!

Um pedaço de madeira, tecido, apliques e muito amor = quadrinho fofo!!! amo essas Tildinhas lindas!!!!


Projeto 14 - Fazer um novo Cabideiro para o quarto
Atrás da porta do meu quarto tem um espacinho bom, onde coloquei um cabideiro feito por mim e mostrei neste post aqui...isso a muito tempo atrás.....
Mas com o uso, além de enjoar, percebi que ao pendurar as roupas, a gente acabava amassando as flores e elas foram ficando cada vez mais feias. Aproveitando o tema provençal, resolvi reciclar um outro pedaço de madeira que sobrou quando fiz o armário da lavanderia. Um pouco mais estreito e mais comprido que o anterior, esse mdf tornou-se o candidato perfeito para um novo cabideiro.

Comprei ganchinhos próprios para isso - achei na Rua Paes Leme aqui em Pinheiros e se não me engano paguei R$ 2,00 por gancho. Os apliques de mdf eu já tinha em casa, apenas pintei e usei pedacinhos de papel de scrapbook para decorar.

Como a madeira não tinha acabamento, usei fita de borda - que também sobrou do armário da lavanderia -  para ficar profissional né gente!!! acabamento é tudo!!




Projeto 15 - Repaginar a Cabeceira da Cama
Esse é um daqueles projetos que desde que o meu dormitório foi instalado eu queria fazer!!!. Infelizmente quando escolhi os móveis, optei por uma cor mais escura e por colocar um painel do mesmo material para fazer o papel de cabeceira...digo infelizmente por que essa escolha não me permite fazer muitas mudanças e pra gente que tem o bichinho da decoração cutucando o tempo todo...fica difícil..muito difícil...
Pra entender melhor é isso que temos:

Não existe criado mudo ou qualquer outra coisa pra apoiar sequer uma moringa de água ou o celular enquanto estiver carregando..enfim...nada. Pra fazer alguma coisa, eu teria que abrir mão dos armários laterais, só que o armário do meu lado, armazena todos os meus sapatos e o do lado do marido, armazena documentos, decoração e sapatos dele..enfim, opção inviável!.

Depois de muito pensar e medir, decidi colocar aquelas prateleiras pra quadro, colocar objetos da Loja e voilá....já deu outra cara para o ambiente. Não coloquei a prateleira de fora a fora pra não pesar no ambiente e pra sobrar espaço para futuras luminárias...

Estou in love agora com a cabeceira!!!! e antes de você achar que a gente bate a cabeça aí....medi tudo, inclusive se sentarmos...tranquilo, dá para ler e se encostar no painel!. Mesmo assim coloquei um pedacinho de fita dupla face em tudo...vai que enrosca alguma coisa né?...rsss

O quadrinho de manequim eu mesma fiz! A corujinha peluda trouxe de Holambra. O curió Amor e o quadrinho de casinha são da MicasaSucasa.

E essas plaquinhas lindas com as cores pastéis que tanto amamamos? também da MicasaSucasa. Elas tem uma fita de gorgurão e podem ser penduradas diretamente na parede ou apoiadas assim como estas!!!

 Muita fofura dos dois lados!!!!

Por enquanto eu estou muito satisfeita com o resultado. Como disse lá no início, vou colocar luminárias, uma de cada lado. Estou a procura de  algo pequeno e delicado que vai complementar essa idéia!...por enquanto...paciência! não achei nada para meu bolso..rssss



Projeto 16 - Apagando a Árvore da parede do ateliê
Lembram quando fiz a árvore na parede do Ateliê??? muita gente gostou e eu também é claro!!!!
Ela ficou toda pomposa na parede por um bom tempo!!! Vamos relembrar? Clique aqui para rever!!!. 

Antes:

Depois:

Ficou tão legal e eu curti tanto a minha que durante a criação da brinquedoteca aqui do prédio, eu desenhei uma em um dos espaços. Ela causa um bom impacto e dá as boas vindas a quem entra!!!

Enfim... se eu curti tanto...por que o título do projeto diz que eu apaguei????. 
Quando compramos o novo sofá da sala, eu não me desfiz do anterior não, por que gosto muito dele, está em ótimo estado e serve como cama pra uma pessoa, então coloquei ele no ateliê e daí o efeito da árvore já não era mais o mesmo...pois só víamos a copa!...tipo perdeu um pouco da graça..daquele uauuuuu. 
Viu?...tá tudo bem, dá pra ver um pedação, mas não é mais a mesma coisa!. Então aproveitando que eu já estava a fim de mudar a decoração do Ateliê, deixando-o mais fofo fiquei matutando pensando o que eu iria fazer em cima deste desenho. A primeira coisa que me veio a cabeça foi: Tecido. Pesquisei, olhei, medi, pensei...e todos os que eu queria tinha que fazer emenda!. E diferentemente de papel de parede, emendar tecido não é das tarefas mais fáceis por que geralmente ele desfia!

Depois de muito procurar, decidi que iria aplicar papel de parede -algo que até então eu torcia o nariz, pois esse negócio de melecar com cola própria pra isso e depois colocar na parede... sozinha...xiiii podia não dar certo! fora o medo de perder dinheiro...por que geralmente papel de parede é mais caro e se não souber colocar  você pode perder a folha ou o papel inteiro...

Mas..... achei uma versão com adesivo!!!! é só tirar a película e aplicar direto na parede. Se fizer em duas pessoas claro que é mais fácil e vai mais rápido, mas no meu caso tive que trabalhar sozinha mesmo e confesso que apesar do começo ser trabalhoso, depois você vai pegando o jeito e acaba não sendo tão difícil assim!!!!

Mas antes, devido o papel ser fino e um pouco transparente, eu tive que apagar a árvore: tirei as folhas de tecido e elas arrancaram a tinta!!!. Tive que passar massa corrida, lixar, pintar de branco para cobrir a parte marrom do tronco e galhos, e só depois passar a tinta na cor da parede - e como eu tinha pouca, foi essencial usar o branco primeiro.

Depois de 3 demãos de branco e duas de palha a árvore ficou quase imperceptível, não fosse o contorno dos galhos aparecerem mesmo que apagados - tipo em relevo. Sim!!! eu esqueci de tirar foto da parede pintada no mesmo tom de novo....êeee pressa!!!!

O importante é se você tiver um caso como o meu, tentar deixar o desenho o mais apagado possível  e mesmo que não esteja 100% liso...tipo ...sobrou alguma imperfeição, se não for algo grande,  não compromete o resultado final!

Quase me esqueço de novo de tirar foto do processo de aplicação (o papel vem com instruções e uma espátula ótima de silicone que ajuda e muito na hora de aplicar!!!)....mania de querer ver tudo pronto logo!!!
A primeira folha é sempre a mais fácil....


Esta estampa é linda e estava na promoção quando comprei. Não estou recebendo nada para fazer propaganda (que pena né?), mas aqui tudo que testo e gosto eu indico sem medo de ser feliz!!! Adquiri no site papeleparede e chegou bem embalado e rapidinho. Agora vamos ao resultado depois de aplicado:

Por enquanto está assim!!! Ainda estou complementando a decoração nesta parede, no sofá e no outro lado na mesa de costura. Mas devagar se vai ao longe não?..eu chego lá!!!


Meus amores, muito obrigada por lerem tudo até aqui!!! Cansativo né? mas eu só vou ficar mais feliz se você deixar uma marquinha aqui: seu lindo comentário!!!. E não desanima não viu..rsss ainda tem mais projetos para serem mostrados e para inspirar você a fazer uma coisa por vez e deixar sua casa linda!!!!!!!

E você perdeu os primeiros posts? não pode perder não gente!!!, clique nos títulos abaixo, veja e compartilhe!!!




Um super beijo e eu volto logo com a finalização dos 30dias/30projetos

8 comentários:

  1. Parabéns por todos os projetos,seu blog é encantador <3
    Quando quiser venha visitar o meu blog e a fanpage https://pensecrie.wordpress.com/
    Deus abençoe sua vida a cada dia querida <3
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Priscilla, eu adoro quando tem postagem sua! Porque eu sei que virei aqui e verei todas coisas lindas que vc faz, e vou ficar tão inspirada que vou querer fazer também! É um círculo vicioso do bem, obrigada por compartilhar seus talentos conosco. Tá tudo lindo, como sempre! Beijos

    http://raquelcondulo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, adorei tudo que você decorou em sua casa, que aliás, tá linda, a cozinha é um mimo... quem me dera ter o seu talento de olhar as coisas e repaginar com pouco dinheiro e muitas ideias. Beijos e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  4. Sua casa é lindaaaaa mulher!!! *-* Um detalhe mais fofo que o outro, adorei o cantinho onde tem o interfone deu para amenizar MUITO! :)
    Seu tapete da sala é igual ao meu do home office..rsrsrs, estou atrás de um preto e branco para a sala mas não acho :(
    É tão bom mudarmos o visu da nossa casinha né?! eu adoro!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa linda! Parabéns! Encantada!💕💋

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofurice! Lindo! Parabéns 😤💕,

    ResponderExcluir
  7. Raniele Celestrinosex. mai. 15, 08:21:00 AM

    Parabéns Priscila!! Adoro visitar seu blog, quantas ideias e inspiração, tudo que você faz é lindo, porque faz com amor!! Parabéns novamente!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!