quarta-feira, 29 de abril de 2015

Projetos do 18 ao 23 - Atualizado

Oiiiii!!! que bom que tenho conseguido postar mais!!! fico tão feliz de estar aqui, vocês me fazem bem e são a razão do blog existir. Então vamos a mais uma parte do 30dias/30projetos. 

Projeto 18 - Renovar o "Cantinho do Bar"
Quem me acompanha de longa data já viu como nasceu o Cantinho do Bar aqui. Um criado mudo que era da minha avó,  repaginado algumas vezes, acabou servindo lindamente a este propósito!. Até hoje....

Todas as mudanças feitas até agora - tecido na parede - moldura - detalhes provençais -  sempre indicavam uma seta gigante para o Bar. Isso por que ele começou a destoar de todo resto... sem falar nas garrafas de vinho que ficam embaixo, direto no chão, sem proteção e pegando a poeira nossa de cada dia.

Antes
Última foto antes da mudança...


E no meio dessa procura a Jana do blog To Decorando mostrou uma linda cômoda no tom turquesa também em um estilo que eu adorooooo!!!! e eu fiquei doida por ela, imaginando ela neste cantinho...olha que linda ela na casa da Jana:
Imediatamente corri para o blog da minha amiga linda e ela gentilmente me passou as medidas, nome do fornecedor e quando eu descobri que era daqui do interior de Sampa fiquei mais feliz ainda!!! mas infelizmente mesmo a versão menor da lindinha não cabia no meu cantinho...buáaaaaa...Mas valeu amiga, valeu mesmo pelo ajuda!!! você sabe que mesmo longe eu a amo demais!!!

Durante
Bom...como podemos ver este cantinho não é muito fácil: estreito (só 45cm), sem profundidade (0,7 de parede) e  não pode ser furado pois passa um monte de encanamento do banheiro da suíte. Procurei por mais de um ano algo que eu pudesse encaixar aí sem atrapalhar a passagem, mas que tivesse uma certa altura para contrapor com os outros ambientes. Mas... depois de tanta procura...
A bonitinha assim que chegou!!!

Achei!!!!!! medi, medi de novo e comprei, pois tive certeza que este seria o móvel. Só não coloquei debaixo do braço e trouxe quando o vi por que não tinha dinheiro. Tive que encomendar e parcelar....a coisa ficou apertada...mas mesmo assim, muito mais em conta do que comprar em lojas conhecidas - eu comprei direto de uma fábrica de MDF.

Depois
Desculpem as fotos a noite e de celular, mas são do dia em que ela chegou. 


Detalhes....
 Objetos que eu já tinha em casa, foram apenas reposicionados...

 Algumas taças, enfeites e quadrinho da micasucasa...

 Tem até essa fofura, a Violeta, cuidando de tudo!

Oieeee fofuraaasssss!!!!!

 Vista da Sala de Jantar

Vista da Sala de Estar

Agora dá uma olhadinha....que fofo que ficou: todo ambiente se conversa, estão em harmonia! tudo do jeitinho que sonhei e quando a gente sonha e realiza...hummmm não tem sensação melhor!!!
Demorou um tempão, mas a paciência foi uma das melhores virtudes neste caso!. Estou feliz demais com o resultado - principalmente por tirar as garrafas de vinho do chão. Agora é só curtir!!!


Projeto 19 - Fazer almofadas para as cadeiras single
Sim....nós temos cadeiras solteiras espalhadas pela casa..rssss. Eu contei até agora são 4...ou melhor 5 por que uma mini fofura veio morar aqui..vou mostrar neste post. 
Mas a questão é que com exceção desta mini que é de madeira e a do ateliê que agora está na suíte e é estofada, todas outras são de poliuretano - plástico duro e frio!.
No calor transpiramos e grudamos na cadeira...No frio fica gelaaaaaaaado!!! eu tinha que dar um jeito!. Aproveitei que ia fazer compras pra loja e fiquei de olho pra ver se tinha algo que solucionasse esse dilema...owwww vida...kkkkkk.  Procurei, procurei e não achei nada. 

Até que em um belo dia, cheguei no fornecedor e dei de cara com uma produção gigantesca de futons...magrinhos do jeito que eu queria, sem muito volume..na medida. Já saí colocando as estampas que mais amei embaixo do braço...até ele quebrar minhas pernas ao dizer que tinha quantidade mínima..fuen fuen fuen. Depois de muita conversa, consegui sair de lá com os 3 futons que eu precisava e ainda fechei uma venda grande para um cliente meu que se interessou pelos produtos deste fornecedor....ô sorte a minha..não ganhei dinheiro, mas fiz amizade uai..já é meio caminho andado né?....chega de papo...olha só do que eu to falando:

Cadeira do Escritório
 Usaria esta estampa pela casa inteira!!! 
Fofura master essa combinação de tecidos!

Cadeira da Suíte
Não tem como olhar e não amar essa estampa!!! Pirei!

Cadeira do Ateliê
A foto não faz jus a realidade: o vermelho é pink e o amarelo é mais escuro...linda!
Agora nossos "popôs estão confortáveis e quentinhos no inverno.....kkkkkkk

E falando na fofura mini que veio morar aqui em casa: estava eu "pescoçando" na loja de usados quando dei de cara com uma miniatura de cadeira em madeira....eram duas na verdade, mas uma estava com bastante avaria. 

Perguntei o preço e ao ouvir a resposta não tive dúvidas...botei dentro da minha super sacola e vim pra casa arrastando ela, a bengala e minhas pernas....ô sofrência meu Deus!!! não podia esperar e ir buscar de carro? não!!! tinha que subir a ladeira arfando e puxando a bendita nas costas! #nuncamais
 Olha que fofuraaaaaaaaaa!!!!!!
Eu fiquei fixada nela..não resisti e trouxe pra casa!

Fala sério....quem resiste???? eu não!!!! fofa no meu corredor aparando revistas e enchendo a casa de amor!!!


Projeto 20 - Reciclar vidros de perfume
Engraçado né? eu não costumo reciclar vidros de perfume, a não ser que eles apresentem facilidade pra retirada do lacre e tampa de proteção. Mas um amigo disse que eu tenho "habilidade"para as artes e me deu duas caixas de embalagens de vidro - todas de perfumes que ele usa. Fiquei feliz com a ação e atonita..tipo meu Deus, como atender a expectativa dessa pessoa?

Dei uma boa garimpada e separei aquilo que eu podia usar. Logo de cara a maioria quebrou quando tentei remover o fecho. Acabei ficando com os que tinham a tampa removível pra evitar acidentes né.... Fiz alguns que mostrei no face e eles até apareceram no post da reforma do meu armarinho de tecidos, que hoje é armário de plantas. Mas em outubro, aproveitando o projeto, eu fiz a limpa aqui em casa e no final do ano, muita gente recebeu um lindo vidro decorado com muito amor e carinho!

O processo foi bem simples, pois alguns vidros já são tão lindos e nem precisam de muito esforço. Procurei imagens no google e fui testando pra ver qual tamanho ficaria bom. Depois dos testes, hora de imprimir definitivo: em papel sulfite mesmo!
O material....

Pra fazer a decoupage no vidro, usei cola branca sem diliuir. Passei com um pincel, mas teria ficado melhor se usasse um rolinho pequeno pois este não deixa marcas...

Depois de colar o papel no vidro, dei uma demão de cola por cima do papel, com cuidado para não rasgar e deixei secar de um dia para o outro... o resultado? fofurices!!!!
Moças lindas e no estilo que eu gosto....

Este aqui lembra facilmente uma garrafa de bebida...

Essas imagens eu pesquisei no google sob o tema Vintage. Mas tem várias outras do gosto do "freguês" . Pra ficar do tamanho do vidro, eu usei um editor simples e cheguei a este resultado. Amei fazer isso e quero repetir em garrafas!!!. Abaixo as imagens que usei, mas você vai precisar usar o editor pra melhorá-las pois eu as diminui pra não ocupar tanto espaço no picasa.



E você já fez decoupage em vidro? tem alguma técnica especial? conte pra gente!!!


Projeto 21 - Fazer um quadro com pregos e barbante
O material para esta arte já estava separado em um canto há muito tempo, só restava começar!. E como a gente enrola né? mas depois que fiz o primeiro, o negócio andou!!! já produzi 2 cabideiros no mesmo estilo para a micasasucasa.


Primeiro decidi que a imagem mais fácil de utilizar e começar - já que nunca tinha feito isso -  era um coração. Imprimi, coloquei bem no centro e comecei a martelar os pregos em toda volta, tentando manter a mesma distância.

Depois de todos os pregos em seus lugares, hora de escolher o barbante e trançar. Já tinha este barbante em casa, ele tem várias cores, acho que isso dá um efeito muito bacana ao projeto.
Fui trançando despretenciosamente, e o resultado é este: um coração lindo e colorido com predomínio do vermelho. 

Pra fazer o acabamento usei viés vermelho....por que era o que tinha e dava certinho, pois eu não queria usar a fita de borda... 


Amei o resultado e ele foi morar em cima da cristaleira!!!. 


Projeto 22 - Organizar as prateleiras do Ateliê
Quem tem um cantinho de costura sabe que se não formos disciplinadas, logo a mesa, as prateleiras e todo espaço disponível está entupido de matéria prima e aviamentos...sem contar as revistas. Aqui em casa até estava organizado, mas não me agradava! Era pesado aos olhos e era pesado de verdade por que estes porta revistas ficam um chumbo com elas dentro!

Antes

Aproveitei os produtos da micasasucasa para repaginar o lugar e ainda fazer uma vitrine pra quem vem aqui no apê.

Ficou fofo, funcional e a minha cara!!!

Agora só falta o restante desta parede...mas isso, claro é matéria pra outro post!

Projeto 23 - Reformar o Closet
E você deve ter lido este tema e pensado: hehe...ela vai fazer um armário!!!! ...bom...quase isso!!!! Eu realmente tive que refazer...mas não o armário...as roupas!!!

Desde que internei em Julho/14 comecei a perder peso. Não só por passar mal com as medicações, procedimentos, mas também por adotar novos hábitos alimentares - tenho problema sério com açúcar!!!.
Em outubro/14 eu já havia perdido quase 10kg e até março/15, eu já havia eliminado cerca de 23kg. Eu usava 48 e agora estou em 36/38. Nunca fui magra assim nem quando era adolescente, mas o mais importante é saber que posso comer de tudo, tenho que controlar apenas a quantidade e qualidade dos alimentos. 

Sempre gostei de frutas, legumes, verduras - comer algo saudável não era difícil, o problema era deixar de lado o açúcar: doces, chocolate...1 barra por dia e quando você vê...engordou 10 Kg.

No momento tenho controle do tamanho das minhas porções, bebo bastante líquido, reduzi totalmente o consumo de bebidas industrializadas e quase que totalmente o consumo de açúcar branco. Só isso já fez uma grande diferença. Só como o que cabe em um prato de sobremesa e pronto, me sinto satisfeita!!!.

Com isso minhas roupas foram ficando cada vez mais largas!. A maioria em bom estado eu doei, outras novas ou seminovas eu faço um Bazar no Face para ajudar nas despesas do meu tratamento e o que sobrou, pra não ter que gastar demais comprando um novo armário, eu estou apertando e customizando.

Nessas horas eu agradeço a Deus e a mamis por saber costurar por que olha....o povo tem cobrado por aí de R$ 25,00 á R$ 37,00 para apertar vestidos, saias, casacos....é pra falir qualquer um né?

Então eu sofro um pouquinho, mas como sou persistente e perfeccionista, sempre consigo. Acho que até agora só mandei apertar um vestido por ser muito complicado, de tecido muito rebuscado e eu fiquei com medo de estragar...mas só por isso...

Olha só o que ando aprontando! essas são fotos de roupas que apertei ou customizei...


Esse vestido é de malha com detalhes em outro tecido. Vestia até o joelho. Achei uma renda bem molinha e na cor dele, coloquei decalcando o tecido diferente na frente e atrás e também fiz uma cauda sereia. A foto ruim de celular não mostra como ele ficou lindo!!!! com uma boa make e os acessórios certos dá pra impressionar..rsss

A bolsa também é obra minha. Ía descartá-la mas resolvi dar uma segunda chance!. Tinha um tecido dourado e já desgastado pelo tempo...
Na 25 encontrei essas tiras - que também são vendidas em pedaços de 50x50. Brilham muito, são de silicone e imitam pedrarias. Na foto não dá pra ver, mas parece que você está segurando uma jóia de tanto que brilha.

Comprei a colinha de artesanato na mesma loja. Defini como queria o layout antes de colar, e depois fui cortando e adequando ao tamanho.

Ficou linda e nova!!! já estou pensando na outra bolsa que eu descartaria, mas com estas possibilidades.... em diversas cores e tamanhos...dá pra brincar bastante!

Esse vestido eu já comprei assim, só precisava de um toque de glamour..rsss. Tinha da mesma renda em casa e acabei complementando o bordado. Na cintura, no dia em que usei, coloquei um colar que fez a vez de cinto e definiu as metades....
Eu amo inventar moda!!!!....se ficar bom então...amo duplamente.rsss

Também arrumei essa belezinha pra usar em um casamento como convidada em Setembro/15. Encontrei a oportunidade certa com os acessórios e aviamentos certos! bingo! melhor antecipar do que ficar correndo atras igual maluca depois né?

E também apertei este e complementei com renda...estava olhando agora...como eu amo renda!!!! rsss
Enfim...desnecessário a pessoa fazer pose né?...desnecessário viu!!!..rssss

Olha gente....eu sei que vocês são umas (uns) fofas (os) e me acompanham aqui sempre, curtem, compartilham...mas eu fico ainda mais feliz quando vocês comentam...nossa...dá uma acelerada no coração sabe??? de alegria mesmo!. Então me deixa feliz e fala um oi aí vai? eu vou amar!!!! áh e aproveita pra clicar aqui embaixo ó, nos outros links!!! tem tanta coisa linda  que eu não quero que você perca!!!!








E ainda não acabou!!! tá quase...eu volto no próximo post com mais novidades e mais 30dias/30projetos. Bjocasss mil!!!!

29 comentários:

  1. Linda, adoro os seus posts. Quando vejo que você postou, venho correndo ler. Fico impressionada como você sempre reaproveita tudo e fica linda. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri os projetos estão demais, você está arrasando. E menina as costurices ficaram show e o melhor de tudo exclusivas. bjks mil Patricia

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo!!!!!!!!
    Adorei o cantinho bar!
    Sua sala de jantar é maravilhosa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Priii... o barzinho ficou liinnnndooo!!

    E os vidros?? vou tentar fazer!!

    www.bihramos.com

    ResponderExcluir
  5. Vc é admirável!!!! Tudo lindo na sua casa e suas roupas ficaram lindas! Tudo tão caprichado!!!! Beijos e fique bem

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo, principalmente os vidros e as roupas novas. Realmente as costureiras cobram muito caro, agradeça à Deus pelo seu dom e da sua mãe com a costura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri.
    Amei a repaginada que vc deu na bolsa, ficou linda!!! Bjs.
    Eliana.

    ResponderExcluir
  8. Seu lardocelar está cada dia mais lindo, cada vez que a gente vê tá lindo, vai você lá, muda alguma coisa, mais lindo! Amei as customizações de suas roupas, ficaram lindas! Eu sou super a favor disso, reaproveitar antes de descartar, ou doar... Não é ser mão de vaca, mas dar valor ao dinheiro neste mundo tão consumista! E adoro ver suas fotos assim, minha irmã tb passou por isso anos atrás, mas nunca quis saber de esconder a carequinha, eu achava o máximo e andava na rua toda exibida com ela! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tanta coisa linda que não dá pra dizer do que gostei mais. As almofadas que você me fez lembra? das caveirinhas, estão aqui ainda no quarto dos meus filhos, lindonas! Beijo Pri!

    ResponderExcluir
  10. Sua danda,o vestido azul ficou lindo!!?? Beijosss. Élvia

    ResponderExcluir
  11. Mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, eu fico babando em como vc é prendada em todas as áreas, mas não sabia que manjava de moda também !!! É tudo de um bom gosto, uma elegância !!
    Sou fã merrrrrrrrmo, me dá um autógrafo ?? srsrs

    Adorei todos os projetos, e "que" projetos... uauuuuuuuuu !!!

    Além do que , tu tá linda demais...não só porque emagreceu, mas está cheia de atitude, tô amando, srsrrs

    Bus 1000 lindonaaaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, menina quanto projeto bacana, cada um mais lindo do que o outro, amei tudo o que vi, fico feliz por saber que esta bem.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  13. Priscilla,
    Acompanho seu blog há vários anos, acho sua casa muito linda e vc mais linda ainda. Parabéns pelo capricho, pelo cuidado com os detalhes. Seus vestidos ficaram ótimos, gostei bastante.
    Deus abençoe sua vida e te conceda muitas graças mais.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu blog. Inspirador. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!! tu não para,menina você faz tudo muito bonito, você devia ter uma loja de custumizados de tudo, Deus abençoe tua cabeça tão criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, obrigada pelo carinho, quanto a loja eu tenho!!! faço e customizo um monte de coisas!!! Inclusive falei dela várias vezes no post, vai lá me visitar: www.micasucasa.divitae.com.br.
      Bjocasss

      Excluir
  16. Oi Pri, nossa quantas novidades e tanta coisa linda. Adorei tudo o que você aprontou kkkkkkk, lindos vestidos, chiquérrimos, adorei a ideia da bolsa.
    Linda parabéns!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Amo cada detalhe da sua casinha,cada dia mais linda.Igual a dona.Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Priscila, amo a sua garra e energia! Seus trabalhos são lindos! Amei o Ateliê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sempre te achei uma fonte de inspiração. Quanta coisa linda e quanta energia. Que Deus te conserve assim, fazendo e mostrando coisas linda prá gente. Bjs. Laura

    ResponderExcluir
  20. Oi Pri,gostei muito do novo cantinho,sempre passo pra dar uma olhada no seu blog e nos das outras meninas.Vcs sempre me inspiram.E essa questão de roupa to passando por esse processo,fiz redução de estomago e ja perdi 29 kilos e tô muito feliz.E vou ter que apertar e custumizar algumas roupas.Fico feliz em te ver bem,já te acompanho há 3 anos.E nesse ano em janeiro minha filha de 23 anos descobriu um linfoma.Ela ta fazendo tratamento e está bem.Essas questões são dificeis mas sei que Deus está no controle.Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  21. O que eu mais amei: Projeto 18 e 21. Estou pensando seriamente em também colocar em prática o projeto 23! Tudo muito lindo <3

    ResponderExcluir
  22. primeiro de tudo, parabéns pela sua força.
    espero que o móvel da vovó não tenha ido parar no lixo,
    porque com uma mão de tinta, ele ganharia um vida novo.
    gostei de todos os seus projetos.
    mas esse vestido vermelho, me encantou, combina muito com sua cor, com você.
    querida de deixo um gran bacione

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigada pelo carinho. O móvel da vovó esta guardado esperando um novo projeto para reutiliza-lo na varanda. Beijocass e volte sempre viu?

      Excluir
  23. Pri cade vc?? saudades, amei tudooo alias tudo de muito bom gosto... e o seu tratamento?

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Que lindo Pri amei todos os projetos bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Priscilla
    tudo bem? Estamos sentindo sua falta.. Dê notícias!
    bjs clau :)

    ResponderExcluir
  26. Há se eu solbesse costurar, tenho tantas ideias...kkkkk....bjos!....Suas roupas ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!