segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fusilli ao Molho Branco com Gorgonzola e Pimenta Rosa

Hum......delícia!!!


A receita é bem simples:
Cozinho o fusilli como manda o fabricante. Enquanto ele cozinha eu faço o molho branco - manteiga, farinha, misturando até formar uma pastinha, acrescento o leite e vou mexendo para não empelotar. Adiciono sal, noz moscada, pimenta rosa e queijo gorgonzola -  a gosto.  Para servir, corto calabresa defumada - bem fininha e douro rapidamente - junto ao molho e despejo-o sobre o fusilli. Por cima, pimenta moída e queijo estepe ralado - acho o parmesão muito salgado, mas também combina com o prato. Para acompanhar um bom vinho tinto....

Esta foto foi do dia dos namorados - ou melhor um dia depois, saímos para comemorar e fomos a uma cantina italiana aqui perto - La Tratoria. Amo as massas de lá. No dia seguinte no almoço, preparei a receita acima. Gordices a parte, é bom desfrutar destes prazeres não?

E revirando o passado - noosssaaa...kkkk -  eu encontrei uma foto do casamento dos meus pais, bem judiada a pobre... e era a única. Dei um jeitinho de arrumá-la e guardá-la comigo. Nada que um trabalhinho de scrap e uma moldura não resolva né?
Eu sou a "cópia" de mamãe..do papis só herdei o cabelo bom..rsss
Bjocasssss e Boa Semana!!!!

6 comentários:

  1. Uma bela combinação o queijo com a calabresa defumada...
    Pimenta rosa gosto bastante!
    Bela recordação de seus pais.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Amei essa receita! Eu sou fã de gorgonzola, e acho uma pena que o noivo não goste... Mas vou testar um dia desses com certeza... Já vai pro livrinho de receitas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá ,é bom mesmo,estes momentos que fazem a nossa vida feliz.Uma ótima semana para você.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Amiga...que delícia!!!!
    Hummm

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Óptimo aspecto!!!
    Votos de muitos boms momentos.
    http://maefilhablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Hum.. Gostei muito da receita, parece ser fácil de fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!