sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Projeto 1: Espalhar "verdinhos" pela casa

Vocês já devem ter ouvido falar no desafio que a Lia Agio/Vi Agio  do Tacho da Pepa e a Fabi do Reciclar e Decorar fizeram o mês passado né?...fizeram e cumpriram lindamente.

Pois é...inspirada por elas também resolvi participar do desafio...gente..não é nada fácil..parece mas não é! e se você não concorda comigo, experimenta pra ver? é só a gente se comprometer que sempre aparece alguma coisa pra atrapalhar. Eu venci o desafio..fiz até mais do que imaginava diante a minha condição física e de saúde. O problema foi postar! Como eu não queria postar no face e sim no blog, acabei tirando as fotos e armazenando pra fazer um post só. Por isso algumas estão bem ruins...

Áh e vou dividir em partes para o post não ficar muito longo tá...


Projeto 1 -  Espalhar "verdinhos"pela casa
Este foi totalmente "cópiacaradepau" de algumas idéias da Fabi. Mas tenho certeza que ela não vai ficar brava comigo, já que ela foi a inspiração para que eu desmontasse um buchinho que estava entulhando meu armário e espalhasse seus pedaços pela casa, transformando alguns cantinhos em alegres pontinhos verdes!

Sim..eu tenho planta de verdade em casa, todas na varanda! estão lindas e saudáveis, mas dentro de casa elas não sobrevivem, por isso uma plantinha artificial vai bem!

O buchinho que eu tinha era pequeno - uns 20 cm de diâmetro -  e suas folhas eram encaixadas. Então foi só desencaixar e fazer a festa!

Este vaso da Designer Carolina Haveroth fica na prateleira da sala. Um pouco de verde deixou ele mais fofo e trouxe mais vida para a composição

Pra disfarçar tantos aparelhos, peguei dois ramequins, coloquei alguns galhos de buchinho e agora os dois arranjos enfeitam o HD.

A gaiolinha branca sem nada já era fofa. Aproveitei uma vela bem desgastada, colei em toda volta galhos de buchinhos, adicionei dois passarinhos e coloquei dentro da gaiolinha: ninho perfeito. Agora minha bandeja na cozinha está bem mais alegre!

Este vasinho já morava na prateleira do quarto e ancorava duas tulipas de madeira. As flores estão enfeitando outros vasos na varanda. O vaso permanece o mesmo, apenas adicionei um pouco de folhas de buchinho e o resultado ficou bem melhor!

As prateleiras do banheiro já tinham um verdinho, mas um deles estava bem capenga. Aproveitei o mesmo vasinho e adicionei as folhas de buchinho...fofura em miniatura!

No escritório aproveitei este vaso e coloquei um verdinho. Assim na foto nem aparece direito...

...mas pode acreditar, ao vivo com toda composição ficou bem legal!!! pretendo colocar mais verde aí!
#essebuchinhorendeu!
E é isso gente!!!!! volto logo com mais projetinhos! parece pouco mas não é não! tenta aí na sua casa fazer uma tarefa por dia seja ela de decoração, artesanato, organização, culinária ou beleza. Mas tem que cumprir os 30 dias ein?. Não importa se é grande ou pequeno. Isso ajuda em nossa auto estima e também a se organizar no dia-a-dia. Bjocassss

13 comentários:

  1. Olá Priscilla, amei o resultado!!!
    Ainda vou decorar com buxinhos, acho tão lindooo=)
    Bjss
    Lardasvirtuosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri !

    Nossa, eu fiquei doida com o projeto dos bolinhos da Pepa, a cada dia ela postava um mais gostoso! E depois ela continuou c0om o "1 projeto por dia com a Fabi, teve muita coisa legal! Eu não conseguiria esse pique todo.
    Eu achei muito legal você "espalhar" os verdinhos. E como rendeu! Gostei da ideia!
    Vou acompanhando...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. amei a dica ,minha casa tá precisando de um verdinho :) obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii... e vc dizer que se inspirou "ninóis" é muita emoção né ??
    Depois a pessoa (eu) fica "sisintindo" e a culpa é sua viu ??? srrsrs

    Adorei esse verdinho, deu mesmo uma vida... mas posso falar ?? todos os seus projetos são maravilhosos... eu adoro !! mas agora me deixou curiosa para ver os outros... (me marca no face quando postar ?? a´s vezes a gente perde coisas maravilhosas...)

    Bjus 1000 sua linda e uma semana maravilhosa prá ti

    ResponderExcluir
  5. Pri que ideia bacana, amei!!!
    Nossa esses verdinhos são tudo de bom, dão um charme todo especial, amo!

    ResponderExcluir
  6. Estava com saudade das suas postagens.
    Vc. sempre enfeitando sua casinha. Já é tão arrumadinha e agora ficou mais graciosa.
    Amei o resultado.
    Boa semana e bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda Priscila, com certeza deu mais vida à sua casa e deixou ela ainda mais linda.
    bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Nada como verdinhos para realçar algumas composições e trazer vida pra dentro de casa.
    O desafio parece fácil, mas não é. Tem dias que vc não está afim de fazer, mas como se comprometeu vai, faz e o resultado surpreende. Tem dias que acontecem impresvistos, e assim por diante. O importante é que consegui cumprir com esforço e a motivação melhorou:)
    Seus cantinhos ficaram lindos.

    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri!
    Amo verdinhos também pela casa!!!
    Quanto a sua saúde, creia que Deus é mais que qualquer doença, e que Jesus já levou na cruz todas as nossas dores e enfermidades, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados! Isaias 53:4... Esse ano recebi meu pré câncer com nic 3 grave, teria que fazer cirurgia e biópsia, orei, chorei, jejuei, fui nos cultos e Jesus me curou, fiz novo exame dentro de 15 dias e tive minha vitória!!! Deus me livrou do câncer, da cirurgia e do sofrimento! Ele te ama e já pagou esse preço na cruz por você! Apenas ore e confie que Jesus é o médico dos médicos e Ele me livrou da mão da medicina. Olha meu testemunho no youtube, o vídeo está na lateral do blog, sou muita feliz e grata a Deus por tudo e por isso em especial, e senti de te contar!! :)
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Sua casinha ficou linda! Nada como um "verdinho" em nosso lar para fazer aquela diferença na decoração! Já virei fã da sua casa :-)

    Bjssss

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri!
    Que legal esse projeto !
    Amo verdinhos ! Tenho eles em todos os cantos aqui em casa tbm !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Também tenho flores naturais no terraços e num cantinho da cozinha - e gosto das artificiais tb. Tem por aí... :)

    ResponderExcluir
  13. Aaahh, e amei a tua distribuição!

    ResponderExcluir

Adoro seu recadinho!!!